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  4. Modifying o escape do escort zetec 1.8 16v…

Modifying o escape do escort zetec 1.8 16v…

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  • J Offline
    J Offline
    JESUS
    escreveu em última edição por
    #2

    eu fiz isso na quantum, mas não notei ganho algum, foi só pra não ter que colocar a carca?a de novo.

    minha singela opinião? faz tudo reto dobrado e um silenpro na traseira, acabou.

    eu gastei r$ 180,00.

    a? pessoal, tava querendo saber a opinião da galera sobre o seguinte:

    meu carro tá com o catalisador oc?do pelo dono anterior e um barulinho chato quando se usa o freio motor.

    o escapamento original é assim:

    então eu pensei em retirar apenas o catalisador e deixar o abafador intermediario e o final…...........ou fazer assim:

    ou seja, retirando o catalisador e o abafador intermedi?rio e deixando apenas o abafador final, que é proposito, deve ser daqueles multi-c?maras ruinzões de fluxo….....

    obs: a saida de escape é de 2,5pol (original) até o catalisador, depois diminui para 2 3/4 (snme) pelo resto do percurso após o catalisador.  na minha intensão, seria usado canos (em vermelho) do mesmo di?metro do original.

    obs: tá pensando em custo/benefício/potência.........já que não pretendo comprar um catali$ador novo e estes canos da 2? opção (feitos em dobradeira de canos pré) me sairia por uns r$ 80,00............... :d

    então, o que acham ???

    alguém já fez algo parecido???

    abraços :)

    [snapback]530077[/snapback]

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    • F Offline
      F Offline
      FUNtastic
      escreveu em última edição por
      #3

      2 3/4? certeza disso? nao seria 2 1/8 ou 2 1/4?

      2 3/4 é maior ainda que 2,5 (3/4 = 0,75)

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #4

        2 3/4? certeza disso? nao seria 2 1/8 ou 2 1/4?

        2 3/4 é maior ainda que 2,5 (3/4 = 0,75)

        [snapback]530160[/snapback]

        acho que é isso mesmo que vc falou, fun…..... :d

        a saida é 2,5? e o resto é uma medida abaixo de 2,5?............eu me confund?................como sempre :d

        ps: essa cacha?a tá me matando............ :)

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #5

          eu fiz isso na quantum, mas não notei ganho algum, foi só pra não ter que colocar a carca?a de novo.

          minha singela opinião? faz tudo reto dobrado e um silenpro na traseira, acabou.

          eu gastei r$ 180,00.

          [snapback]530123[/snapback]

          canos dobrados desde a saida de escape ate o final + abafador silen-pro tudo por r$ 180,00 ???????????? barato…hehehe ..............

          e notou diferença boa no desempenho com esse set-up ???

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #6

            o barulho que faz é um barulho tipo rasgando neh? lembra uno :)

            acho que esse barulho vai continuar. no meu carro quando tirei o miolo do catalizador e soldei um cano passando por dentro dele direto pra nao ter a camara oca dele, ficou com esse barulho rasgado, e ainda tava com o silenciador intermediario e final.

            hoje, se eu tirar a turbina do meu carro, fica com esse barulho, usando o mesmo escape da turbina (fiz dum jeito que eh soh tirar turbina e primeira curva e botar coletor + primeira curva original que pluga no resto…

            acho que o barulho vai continuar... pra tirar esse barulho, acho que tem que por um silenciador multi-camaras mesmo o mais perto do motor possivel.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #7

              acho essa solução bacana pelo seguinte: o abafador original engana os mais desavisados :)

              mas o único incoveniente, seria o som, não sei se ficaria inc?modo

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #8

                to sem catalizador, e to pensando em tirar os 2 abafadores e colocar jk

                seria uma boa? estaria ai uma solucao proxima?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

                  será que a galera cansou ??? :)

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    por akele topico eu vi q cada motor se comporta de uma forma conforme o diametro

                    o corsa melhorou ao deixar reto até o fim sem nenhum abafador

                    ja o palio do lost piorou ao aliviar o escap….

                    e eram assim aparentemente motores mais proximos....

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FUNtastic
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

                      será que a galera cansou ???  :)

                      abraços.

                      [snapback]530228[/snapback]

                      tb to esperando a carol aparecer hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        e notou diferença boa no desempenho com esse set-up ???

                        abraço.

                        [snapback]530174[/snapback]

                        não.

                        cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

                        será que a galera cansou ???  :)

                        abraços.

                        [snapback]530228[/snapback]

                        uma coisa é o coletor, a outra é o restante que vem depois da pir?mide.

                        influi bem menos do que o coletor em si.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          jesus tem alguma resalva sobre o coletor do golf q vira 1 cano so mesmo na entrada do catalizador?

                          isso acaba sendo realmente bom?

                          eu to com akele plano de tirar os 2 abafadores e colocar 2 jks

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            jesus tem alguma resalva sobre o coletor do golf q vira 1 cano so mesmo na entrada do catalizador?

                            isso acaba sendo realmente bom?

                            eu to com akele plano de tirar os 2 abafadores e colocar 2 jks

                            [snapback]530289[/snapback]

                            nenhuma.

                            melhor do que ele, só mesmo um 4x1 bem feitinho.

                            lembrando que esse esquema de coletor é velho demais (lembra do passat ts???), mas sempre funciona.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              no dia q tirei o catalizador ja veio na mente como fazer pra por uma turbina

                              vamos deixando o velho e funcional

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                tenho um citroen zx dakar, motor 2.0 16v com redline en 7000 rpm e potência máximo vindo em 6500rpm…o escape é todo original, tirei o catalisador e no lugar instalei um abafador, no total de 2 abafadores e 1 silencioso. não sei o di?metro original do escape, não creio q chegue a 2 polegadas mas em alguns f?runs de citroen citam pra trocar o escape por um de 2,5 polegadas...lendo os topics sobre escape aqui fico na duvida se seria funcional...

                                thiago, o diametro do escape do zetec é isso mesmo? já parece estar bem larguinho pra um carro original

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  bom fiz o meu escape todo novo a 2 dias… vamos as impreçoes... tinha tirado o catalizador e o kra q fez, cago no servião e me fez perder todo o escape... enfim... o meu gol 1.6 tem canos e coletor igual do 1.8 originalmente... niunca mechi no escape o carro foi tirado 0km da vw em 2003 ou seja coletor de 1.8 no 1.6 de fabrica e cano de 2 mandei fazer o 4x1 e com recomenda?ao fiz o trato na piramede... o cano fiz de 1 e 7/8 e vez dos 2 originais estou usando 2 abafadores.. e vou dizer o carro fico outro... melhoro muito com essa config... nem sempre o maior escape eh o melhor eu diminui o meu e melhoro demais o carro.. ta muito mais esperto e ta com mais final pelo visto...

                                  o ronco fico ateh parecido com o r32 coisa q pedi pra fazer.. aquele gr? gr? eh magnifico e ta fazendo um pouco sim bem como eu queria..

                                  enfim... escape eh fundamental pra um projeto bem feito.. eu tinha comando, cambio, filtro, inje?ao tudo trabalhado e andando com escape 100% original amarava demais o carro.. agora ta muuuuuuuito mais canhao soh com essa config... certo q foi a parte mais cara do projeto mas valeu muuuuuuito a pena.. :)

                                  recomendo um bom trabalho e no seu caso faria detalhandamente...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #18

                                    tenho um citroen zx dakar, motor 2.0 16v com redline en 7000 rpm e potência máximo vindo em 6500rpm…o escape é todo original, tirei o catalisador e no lugar instalei um abafador, no total de 2 abafadores e 1 silencioso. não sei o di?metro original do escape, não creio q chegue a 2 polegadas mas em alguns f?runs de citroen citam pra trocar o escape por um de 2,5 polegadas...lendo os topics sobre escape aqui fico na duvida se seria funcional...

                                    thiago, o diametro do escape do zetec é isso mesmo?  já parece estar bem larguinho pra um carro original [snapback]530307[/snapback]

                                    pois é….......a saida de escape (do coletor até o catalisador) é muito grossa..........eu não medá com paquimetro, mas o escapamenteiro confirmou meu chut?metro de 2,5 polegadas............ :d

                                    do catalisador pra tr?s, é uma medida abaixo de 2,5........muito grosso ainda, hehehee...........

                                    acho que esse di?metro todo se deve aos abafadores/silenciosos serem do tipo multi-c?maras .............ou seja, bem restritivos. :d

                                    bom fiz o meu escape todo novo a 2 dias… vamos as impreçoes... tinha tirado o catalizador e o kra q fez, cago no servião e me fez perder todo o escape... enfim... o meu gol 1.6 tem canos e coletor igual do 1.8 originalmente... niunca mechi no escape o carro foi tirado 0km da vw em 2003 ou seja coletor de 1.8 no 1.6 de fabrica e cano de 2 mandei fazer o 4x1 e com recomenda?ao fiz o trato na piramede... o cano fiz de 1 e 7/8 e vez dos 2 originais estou usando 2 abafadores.. e vou dizer o carro fico outro... melhoro muito com essa config... nem sempre o maior escape eh o melhor eu diminui o meu e melhoro demais o carro.. ta muito mais esperto e ta com mais final pelo visto...

                                    o ronco fico ateh parecido com o r32 coisa q pedi pra fazer.. aquele gr? gr? eh magnifico e ta fazendo um pouco sim bem como eu queria..

                                    enfim... escape eh fundamental pra um projeto bem feito.. eu tinha comando, cambio, filtro, inje?ao tudo trabalhado e andando com escape 100% original amarava demais o carro.. agora ta muuuuuuuito mais canhao soh com essa config... certo q foi a parte mais cara do projeto mas valeu muuuuuuito a pena.. :cry:

                                    recomendo um bom trabalho e no seu caso faria detalhandamente...

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                                    então vc vez um 4x1 com saida e canos de 1 7/8 e 2 abafadores (devem ser daquele com cano reto furadinho mais lá ) e sentiu uma grande melhoria…................... é isso ? ?

                                    acho que faz muito sentido usar canos mais finos, tendo em vista que vc usou apenas 2 abafadores e de modelo pouco restritivos.

                                    agora, meu carro é 100% original, com seus 115cv declarados (mas tem quem afirme ter em torno de 130cv) e faz por volta de 11km/l na cidade..........

                                    pensei em mecher no escape mais pelo fato do catalisador estar ?co e eu não querer (poder $$$) trocar agora..............mais aproveitando o máximo do escape original que tá lá...........

                                    pelo que me falaram, acho que vou apenas tirar o catalisador e colocar um tubo reto. :d

                                    opiniões ? ? ? ?

                                    abraços. :)

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #19

                                      cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

                                      será que a galera cansou ???  :)

                                      abraços.

                                      [snapback]530228[/snapback]

                                      tb to esperando a carol aparecer hehehe

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                                      exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.

                                      se alguem quiser saber minha opnião a respeito desses assuntos, clique em http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=search&f=2 , escreva o assunto em procurar por palavras-chave e peça pra pesquisar com ka no campo filtrar por nome de membro (opcional) e assinale nome exato em baixo.

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                                        #20

                                        exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.

                                        se alguem quiser saber minha opnião a respeito desses assuntos, clique em http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=search&f=2 , escreva o assunto em procurar por palavras-chave e peça pra pesquisar com ka no campo filtrar por nome de membro (opcional) e assinale nome exato em baixo.

                                        [snapback]530411[/snapback]

                                        nem tamo discutindo o melhor di?metro de escape aqui….

                                        queria saber sobre as vantagens e desvantagens em:

                                        • tirar só o catalisador e substituir por cano reto.

                                        • tirar o catalisador e o silencioso intermediario, substituindo os dois por um cano unico dobrado no percurso original e com mesmo diametro do tubo original.

                                        em ambos os casos, seriam usados os mesmos suportes, borrachas, flanges, abra?adeiras e o silencioso final original ) pra baratear o projeto......que nem é de performance ou algo parecido. :)

                                        qual sua opinião nesse caso carol ? ? :d

                                        abraço.

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                                          #21

                                          deve ficar é deveras barulhento….se vc não quiser carro barulhento, melhor procurar um abafador desses direto e usar pelo menos 1 desses

                                          não vai ficar o ideal em termos de di?metro, pode ser até q vc sinta alguma perda em baixa, mas pelo menos fica menos barulhento....

                                          qto a opinião sobre di?metro de escape em carro preparado, bem, a ka já disse...

                                          e pra vc ver, olha aí o q o arved achou depois q ele refez o escape dele, colocou um 4x1 e o escape em 1 7/8

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