Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Modifying o escape do escort zetec 1.8 16v…

Modifying o escape do escort zetec 1.8 16v…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 13 Posters 7.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #6

    o barulho que faz é um barulho tipo rasgando neh? lembra uno :)

    acho que esse barulho vai continuar. no meu carro quando tirei o miolo do catalizador e soldei um cano passando por dentro dele direto pra nao ter a camara oca dele, ficou com esse barulho rasgado, e ainda tava com o silenciador intermediario e final.

    hoje, se eu tirar a turbina do meu carro, fica com esse barulho, usando o mesmo escape da turbina (fiz dum jeito que eh soh tirar turbina e primeira curva e botar coletor + primeira curva original que pluga no resto…

    acho que o barulho vai continuar... pra tirar esse barulho, acho que tem que por um silenciador multi-camaras mesmo o mais perto do motor possivel.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #7

      acho essa solução bacana pelo seguinte: o abafador original engana os mais desavisados :)

      mas o único incoveniente, seria o som, não sei se ficaria inc?modo

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #8

        to sem catalizador, e to pensando em tirar os 2 abafadores e colocar jk

        seria uma boa? estaria ai uma solucao proxima?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #9

          cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

          será que a galera cansou ??? :)

          abraços.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #10

            por akele topico eu vi q cada motor se comporta de uma forma conforme o diametro

            o corsa melhorou ao deixar reto até o fim sem nenhum abafador

            ja o palio do lost piorou ao aliviar o escap….

            e eram assim aparentemente motores mais proximos....

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FUNtastic
              escreveu em última edição por
              #11

              cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

              será que a galera cansou ???  :)

              abraços.

              [snapback]530228[/snapback]

              tb to esperando a carol aparecer hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #12

                e notou diferença boa no desempenho com esse set-up ???

                abraço.

                [snapback]530174[/snapback]

                não.

                cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

                será que a galera cansou ???  :)

                abraços.

                [snapback]530228[/snapback]

                uma coisa é o coletor, a outra é o restante que vem depois da pir?mide.

                influi bem menos do que o coletor em si.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  jesus tem alguma resalva sobre o coletor do golf q vira 1 cano so mesmo na entrada do catalizador?

                  isso acaba sendo realmente bom?

                  eu to com akele plano de tirar os 2 abafadores e colocar 2 jks

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    jesus tem alguma resalva sobre o coletor do golf q vira 1 cano so mesmo na entrada do catalizador?

                    isso acaba sendo realmente bom?

                    eu to com akele plano de tirar os 2 abafadores e colocar 2 jks

                    [snapback]530289[/snapback]

                    nenhuma.

                    melhor do que ele, só mesmo um 4x1 bem feitinho.

                    lembrando que esse esquema de coletor é velho demais (lembra do passat ts???), mas sempre funciona.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      no dia q tirei o catalizador ja veio na mente como fazer pra por uma turbina

                      vamos deixando o velho e funcional

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        tenho um citroen zx dakar, motor 2.0 16v com redline en 7000 rpm e potência máximo vindo em 6500rpm…o escape é todo original, tirei o catalisador e no lugar instalei um abafador, no total de 2 abafadores e 1 silencioso. não sei o di?metro original do escape, não creio q chegue a 2 polegadas mas em alguns f?runs de citroen citam pra trocar o escape por um de 2,5 polegadas...lendo os topics sobre escape aqui fico na duvida se seria funcional...

                        thiago, o diametro do escape do zetec é isso mesmo? já parece estar bem larguinho pra um carro original

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          arved
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          bom fiz o meu escape todo novo a 2 dias… vamos as impreçoes... tinha tirado o catalizador e o kra q fez, cago no servião e me fez perder todo o escape... enfim... o meu gol 1.6 tem canos e coletor igual do 1.8 originalmente... niunca mechi no escape o carro foi tirado 0km da vw em 2003 ou seja coletor de 1.8 no 1.6 de fabrica e cano de 2 mandei fazer o 4x1 e com recomenda?ao fiz o trato na piramede... o cano fiz de 1 e 7/8 e vez dos 2 originais estou usando 2 abafadores.. e vou dizer o carro fico outro... melhoro muito com essa config... nem sempre o maior escape eh o melhor eu diminui o meu e melhoro demais o carro.. ta muito mais esperto e ta com mais final pelo visto...

                          o ronco fico ateh parecido com o r32 coisa q pedi pra fazer.. aquele gr? gr? eh magnifico e ta fazendo um pouco sim bem como eu queria..

                          enfim... escape eh fundamental pra um projeto bem feito.. eu tinha comando, cambio, filtro, inje?ao tudo trabalhado e andando com escape 100% original amarava demais o carro.. agora ta muuuuuuuito mais canhao soh com essa config... certo q foi a parte mais cara do projeto mas valeu muuuuuuito a pena.. :)

                          recomendo um bom trabalho e no seu caso faria detalhandamente...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            tenho um citroen zx dakar, motor 2.0 16v com redline en 7000 rpm e potência máximo vindo em 6500rpm…o escape é todo original, tirei o catalisador e no lugar instalei um abafador, no total de 2 abafadores e 1 silencioso. não sei o di?metro original do escape, não creio q chegue a 2 polegadas mas em alguns f?runs de citroen citam pra trocar o escape por um de 2,5 polegadas...lendo os topics sobre escape aqui fico na duvida se seria funcional...

                            thiago, o diametro do escape do zetec é isso mesmo?  já parece estar bem larguinho pra um carro original [snapback]530307[/snapback]

                            pois é….......a saida de escape (do coletor até o catalisador) é muito grossa..........eu não medá com paquimetro, mas o escapamenteiro confirmou meu chut?metro de 2,5 polegadas............ :d

                            do catalisador pra tr?s, é uma medida abaixo de 2,5........muito grosso ainda, hehehee...........

                            acho que esse di?metro todo se deve aos abafadores/silenciosos serem do tipo multi-c?maras .............ou seja, bem restritivos. :d

                            bom fiz o meu escape todo novo a 2 dias… vamos as impreçoes... tinha tirado o catalizador e o kra q fez, cago no servião e me fez perder todo o escape... enfim... o meu gol 1.6 tem canos e coletor igual do 1.8 originalmente... niunca mechi no escape o carro foi tirado 0km da vw em 2003 ou seja coletor de 1.8 no 1.6 de fabrica e cano de 2 mandei fazer o 4x1 e com recomenda?ao fiz o trato na piramede... o cano fiz de 1 e 7/8 e vez dos 2 originais estou usando 2 abafadores.. e vou dizer o carro fico outro... melhoro muito com essa config... nem sempre o maior escape eh o melhor eu diminui o meu e melhoro demais o carro.. ta muito mais esperto e ta com mais final pelo visto...

                            o ronco fico ateh parecido com o r32 coisa q pedi pra fazer.. aquele gr? gr? eh magnifico e ta fazendo um pouco sim bem como eu queria..

                            enfim... escape eh fundamental pra um projeto bem feito.. eu tinha comando, cambio, filtro, inje?ao tudo trabalhado e andando com escape 100% original amarava demais o carro.. agora ta muuuuuuuito mais canhao soh com essa config... certo q foi a parte mais cara do projeto mas valeu muuuuuuito a pena.. :cry:

                            recomendo um bom trabalho e no seu caso faria detalhandamente...

                            [snapback]530315[/snapback]

                            então vc vez um 4x1 com saida e canos de 1 7/8 e 2 abafadores (devem ser daquele com cano reto furadinho mais lá ) e sentiu uma grande melhoria…................... é isso ? ?

                            acho que faz muito sentido usar canos mais finos, tendo em vista que vc usou apenas 2 abafadores e de modelo pouco restritivos.

                            agora, meu carro é 100% original, com seus 115cv declarados (mas tem quem afirme ter em torno de 130cv) e faz por volta de 11km/l na cidade..........

                            pensei em mecher no escape mais pelo fato do catalisador estar ?co e eu não querer (poder $$$) trocar agora..............mais aproveitando o máximo do escape original que tá lá...........

                            pelo que me falaram, acho que vou apenas tirar o catalisador e colocar um tubo reto. :d

                            opiniões ? ? ? ?

                            abraços. :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

                              será que a galera cansou ???  :)

                              abraços.

                              [snapback]530228[/snapback]

                              tb to esperando a carol aparecer hehehe

                              [snapback]530278[/snapback]

                              exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.

                              se alguem quiser saber minha opnião a respeito desses assuntos, clique em http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=search&f=2 , escreva o assunto em procurar por palavras-chave e peça pra pesquisar com ka no campo filtrar por nome de membro (opcional) e assinale nome exato em baixo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.

                                se alguem quiser saber minha opnião a respeito desses assuntos, clique em http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=search&f=2 , escreva o assunto em procurar por palavras-chave e peça pra pesquisar com ka no campo filtrar por nome de membro (opcional) e assinale nome exato em baixo.

                                [snapback]530411[/snapback]

                                nem tamo discutindo o melhor di?metro de escape aqui….

                                queria saber sobre as vantagens e desvantagens em:

                                • tirar só o catalisador e substituir por cano reto.

                                • tirar o catalisador e o silencioso intermediario, substituindo os dois por um cano unico dobrado no percurso original e com mesmo diametro do tubo original.

                                em ambos os casos, seriam usados os mesmos suportes, borrachas, flanges, abra?adeiras e o silencioso final original ) pra baratear o projeto......que nem é de performance ou algo parecido. :)

                                qual sua opinião nesse caso carol ? ? :d

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  deve ficar é deveras barulhento….se vc não quiser carro barulhento, melhor procurar um abafador desses direto e usar pelo menos 1 desses

                                  não vai ficar o ideal em termos de di?metro, pode ser até q vc sinta alguma perda em baixa, mas pelo menos fica menos barulhento....

                                  qto a opinião sobre di?metro de escape em carro preparado, bem, a ka já disse...

                                  e pra vc ver, olha aí o q o arved achou depois q ele refez o escape dele, colocou um 4x1 e o escape em 1 7/8

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Magoo
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    kuando meu escort era 100% original tirei o catalizador e colokei um cano reto no lugar. o carro ficou mais silencioso( ronco fino) e deu a impressao que em alta amarrava menos.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      arved
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      deve ficar é deveras barulhento….se vc não quiser carro barulhento, melhor procurar um abafador desses direto e usar pelo menos 1 desses

                                      não vai ficar o ideal em termos de di?metro, pode ser até q vc sinta alguma perda em baixa, mas pelo menos fica menos barulhento....

                                      qto a opinião sobre di?metro de escape em carro preparado, bem, a ka já disse...

                                      e pra vc ver, olha aí o q o arved achou depois q ele refez o escape dele, colocou um 4x1 e o escape em 1 7/8

                                      [snapback]530424[/snapback]

                                      lembrando q foi uma dica by ka ein??? eu ia fazer a cagada de fazer com 2 e 1/4 e acabei fazendo de 1 e 7/8 bem menor e fico muito melhor o carro e baixa e em alta.. tipo ta barulhento mas nada q nao de pra corresponder com som alto ou abrir os vidros ahuaahuahaahaa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SemControle
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        eu to na busca por som mais grave e deixar o escap com os canos originais somente mudando o intermediario e o silencioso por jk, ficara o cano sem restricoes e apenas 2 jks pra deixar grave se nao estiver contente acho q vou partir pra um filtro esportivo e vamos ver se tem como captar ar frio nesse cofre apertado

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          ruiak
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          eita .. tia ta nervosa …

                                          thiago .. eu tava pensando em pegar o meu escort rancar td e passar desdo comeão do catalizador um cano de 2 ateh o silencioso final ...

                                          mais faltou denhero ...

                                          eu acho q ia fica legalzinho .. em 2 ateh o fim quando eu tirei o miolo do catal?izador eu senti uma enorme de uma melhora em alta ... o carro tb ficou mais violento la pelos 3000 e poucos rpm ... por isso q acho q ainda tem uma restri?ao meio fuderosa ali .. pq qnd o abafador la de traz fura o carro anda mais ... medido em gtech isso ...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários