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  4. Modifying o escape do escort zetec 1.8 16v…

Modifying o escape do escort zetec 1.8 16v…

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    Visitante
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    #5

    eu fiz isso na quantum, mas não notei ganho algum, foi só pra não ter que colocar a carca?a de novo.

    minha singela opinião? faz tudo reto dobrado e um silenpro na traseira, acabou.

    eu gastei r$ 180,00.

    [snapback]530123[/snapback]

    canos dobrados desde a saida de escape ate o final + abafador silen-pro tudo por r$ 180,00 ???????????? barato…hehehe ..............

    e notou diferença boa no desempenho com esse set-up ???

    abraço.

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    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #6

      o barulho que faz é um barulho tipo rasgando neh? lembra uno :)

      acho que esse barulho vai continuar. no meu carro quando tirei o miolo do catalizador e soldei um cano passando por dentro dele direto pra nao ter a camara oca dele, ficou com esse barulho rasgado, e ainda tava com o silenciador intermediario e final.

      hoje, se eu tirar a turbina do meu carro, fica com esse barulho, usando o mesmo escape da turbina (fiz dum jeito que eh soh tirar turbina e primeira curva e botar coletor + primeira curva original que pluga no resto…

      acho que o barulho vai continuar... pra tirar esse barulho, acho que tem que por um silenciador multi-camaras mesmo o mais perto do motor possivel.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #7

        acho essa solução bacana pelo seguinte: o abafador original engana os mais desavisados :)

        mas o único incoveniente, seria o som, não sei se ficaria inc?modo

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #8

          to sem catalizador, e to pensando em tirar os 2 abafadores e colocar jk

          seria uma boa? estaria ai uma solucao proxima?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #9

            cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

            será que a galera cansou ??? :)

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #10

              por akele topico eu vi q cada motor se comporta de uma forma conforme o diametro

              o corsa melhorou ao deixar reto até o fim sem nenhum abafador

              ja o palio do lost piorou ao aliviar o escap….

              e eram assim aparentemente motores mais proximos....

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                FUNtastic
                escreveu em última edição por
                #11

                cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

                será que a galera cansou ???  :)

                abraços.

                [snapback]530228[/snapback]

                tb to esperando a carol aparecer hehehe

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  e notou diferença boa no desempenho com esse set-up ???

                  abraço.

                  [snapback]530174[/snapback]

                  não.

                  cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

                  será que a galera cansou ???  :)

                  abraços.

                  [snapback]530228[/snapback]

                  uma coisa é o coletor, a outra é o restante que vem depois da pir?mide.

                  influi bem menos do que o coletor em si.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    jesus tem alguma resalva sobre o coletor do golf q vira 1 cano so mesmo na entrada do catalizador?

                    isso acaba sendo realmente bom?

                    eu to com akele plano de tirar os 2 abafadores e colocar 2 jks

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      jesus tem alguma resalva sobre o coletor do golf q vira 1 cano so mesmo na entrada do catalizador?

                      isso acaba sendo realmente bom?

                      eu to com akele plano de tirar os 2 abafadores e colocar 2 jks

                      [snapback]530289[/snapback]

                      nenhuma.

                      melhor do que ele, só mesmo um 4x1 bem feitinho.

                      lembrando que esse esquema de coletor é velho demais (lembra do passat ts???), mas sempre funciona.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        no dia q tirei o catalizador ja veio na mente como fazer pra por uma turbina

                        vamos deixando o velho e funcional

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edsonmassao
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          tenho um citroen zx dakar, motor 2.0 16v com redline en 7000 rpm e potência máximo vindo em 6500rpm…o escape é todo original, tirei o catalisador e no lugar instalei um abafador, no total de 2 abafadores e 1 silencioso. não sei o di?metro original do escape, não creio q chegue a 2 polegadas mas em alguns f?runs de citroen citam pra trocar o escape por um de 2,5 polegadas...lendo os topics sobre escape aqui fico na duvida se seria funcional...

                          thiago, o diametro do escape do zetec é isso mesmo? já parece estar bem larguinho pra um carro original

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            arved
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            bom fiz o meu escape todo novo a 2 dias… vamos as impreçoes... tinha tirado o catalizador e o kra q fez, cago no servião e me fez perder todo o escape... enfim... o meu gol 1.6 tem canos e coletor igual do 1.8 originalmente... niunca mechi no escape o carro foi tirado 0km da vw em 2003 ou seja coletor de 1.8 no 1.6 de fabrica e cano de 2 mandei fazer o 4x1 e com recomenda?ao fiz o trato na piramede... o cano fiz de 1 e 7/8 e vez dos 2 originais estou usando 2 abafadores.. e vou dizer o carro fico outro... melhoro muito com essa config... nem sempre o maior escape eh o melhor eu diminui o meu e melhoro demais o carro.. ta muito mais esperto e ta com mais final pelo visto...

                            o ronco fico ateh parecido com o r32 coisa q pedi pra fazer.. aquele gr? gr? eh magnifico e ta fazendo um pouco sim bem como eu queria..

                            enfim... escape eh fundamental pra um projeto bem feito.. eu tinha comando, cambio, filtro, inje?ao tudo trabalhado e andando com escape 100% original amarava demais o carro.. agora ta muuuuuuuito mais canhao soh com essa config... certo q foi a parte mais cara do projeto mas valeu muuuuuuito a pena.. :)

                            recomendo um bom trabalho e no seu caso faria detalhandamente...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              tenho um citroen zx dakar, motor 2.0 16v com redline en 7000 rpm e potência máximo vindo em 6500rpm…o escape é todo original, tirei o catalisador e no lugar instalei um abafador, no total de 2 abafadores e 1 silencioso. não sei o di?metro original do escape, não creio q chegue a 2 polegadas mas em alguns f?runs de citroen citam pra trocar o escape por um de 2,5 polegadas...lendo os topics sobre escape aqui fico na duvida se seria funcional...

                              thiago, o diametro do escape do zetec é isso mesmo?  já parece estar bem larguinho pra um carro original [snapback]530307[/snapback]

                              pois é….......a saida de escape (do coletor até o catalisador) é muito grossa..........eu não medá com paquimetro, mas o escapamenteiro confirmou meu chut?metro de 2,5 polegadas............ :d

                              do catalisador pra tr?s, é uma medida abaixo de 2,5........muito grosso ainda, hehehee...........

                              acho que esse di?metro todo se deve aos abafadores/silenciosos serem do tipo multi-c?maras .............ou seja, bem restritivos. :d

                              bom fiz o meu escape todo novo a 2 dias… vamos as impreçoes... tinha tirado o catalizador e o kra q fez, cago no servião e me fez perder todo o escape... enfim... o meu gol 1.6 tem canos e coletor igual do 1.8 originalmente... niunca mechi no escape o carro foi tirado 0km da vw em 2003 ou seja coletor de 1.8 no 1.6 de fabrica e cano de 2 mandei fazer o 4x1 e com recomenda?ao fiz o trato na piramede... o cano fiz de 1 e 7/8 e vez dos 2 originais estou usando 2 abafadores.. e vou dizer o carro fico outro... melhoro muito com essa config... nem sempre o maior escape eh o melhor eu diminui o meu e melhoro demais o carro.. ta muito mais esperto e ta com mais final pelo visto...

                              o ronco fico ateh parecido com o r32 coisa q pedi pra fazer.. aquele gr? gr? eh magnifico e ta fazendo um pouco sim bem como eu queria..

                              enfim... escape eh fundamental pra um projeto bem feito.. eu tinha comando, cambio, filtro, inje?ao tudo trabalhado e andando com escape 100% original amarava demais o carro.. agora ta muuuuuuuito mais canhao soh com essa config... certo q foi a parte mais cara do projeto mas valeu muuuuuuito a pena.. :cry:

                              recomendo um bom trabalho e no seu caso faria detalhandamente...

                              [snapback]530315[/snapback]

                              então vc vez um 4x1 com saida e canos de 1 7/8 e 2 abafadores (devem ser daquele com cano reto furadinho mais lá ) e sentiu uma grande melhoria…................... é isso ? ?

                              acho que faz muito sentido usar canos mais finos, tendo em vista que vc usou apenas 2 abafadores e de modelo pouco restritivos.

                              agora, meu carro é 100% original, com seus 115cv declarados (mas tem quem afirme ter em torno de 130cv) e faz por volta de 11km/l na cidade..........

                              pensei em mecher no escape mais pelo fato do catalisador estar ?co e eu não querer (poder $$$) trocar agora..............mais aproveitando o máximo do escape original que tá lá...........

                              pelo que me falaram, acho que vou apenas tirar o catalisador e colocar um tubo reto. :d

                              opiniões ? ? ? ?

                              abraços. :)

                              1 Resposta Última resposta
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                                #19

                                cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

                                será que a galera cansou ???  :)

                                abraços.

                                [snapback]530228[/snapback]

                                tb to esperando a carol aparecer hehehe

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                                exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.

                                se alguem quiser saber minha opnião a respeito desses assuntos, clique em http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=search&f=2 , escreva o assunto em procurar por palavras-chave e peça pra pesquisar com ka no campo filtrar por nome de membro (opcional) e assinale nome exato em baixo.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #20

                                  exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.

                                  se alguem quiser saber minha opnião a respeito desses assuntos, clique em http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=search&f=2 , escreva o assunto em procurar por palavras-chave e peça pra pesquisar com ka no campo filtrar por nome de membro (opcional) e assinale nome exato em baixo.

                                  [snapback]530411[/snapback]

                                  nem tamo discutindo o melhor di?metro de escape aqui….

                                  queria saber sobre as vantagens e desvantagens em:

                                  • tirar só o catalisador e substituir por cano reto.

                                  • tirar o catalisador e o silencioso intermediario, substituindo os dois por um cano unico dobrado no percurso original e com mesmo diametro do tubo original.

                                  em ambos os casos, seriam usados os mesmos suportes, borrachas, flanges, abra?adeiras e o silencioso final original ) pra baratear o projeto......que nem é de performance ou algo parecido. :)

                                  qual sua opinião nesse caso carol ? ? :d

                                  abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #21

                                    deve ficar é deveras barulhento….se vc não quiser carro barulhento, melhor procurar um abafador desses direto e usar pelo menos 1 desses

                                    não vai ficar o ideal em termos de di?metro, pode ser até q vc sinta alguma perda em baixa, mas pelo menos fica menos barulhento....

                                    qto a opinião sobre di?metro de escape em carro preparado, bem, a ka já disse...

                                    e pra vc ver, olha aí o q o arved achou depois q ele refez o escape dele, colocou um 4x1 e o escape em 1 7/8

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #22

                                      kuando meu escort era 100% original tirei o catalizador e colokei um cano reto no lugar. o carro ficou mais silencioso( ronco fino) e deu a impressao que em alta amarrava menos.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        deve ficar é deveras barulhento….se vc não quiser carro barulhento, melhor procurar um abafador desses direto e usar pelo menos 1 desses

                                        não vai ficar o ideal em termos de di?metro, pode ser até q vc sinta alguma perda em baixa, mas pelo menos fica menos barulhento....

                                        qto a opinião sobre di?metro de escape em carro preparado, bem, a ka já disse...

                                        e pra vc ver, olha aí o q o arved achou depois q ele refez o escape dele, colocou um 4x1 e o escape em 1 7/8

                                        [snapback]530424[/snapback]

                                        lembrando q foi uma dica by ka ein??? eu ia fazer a cagada de fazer com 2 e 1/4 e acabei fazendo de 1 e 7/8 bem menor e fico muito melhor o carro e baixa e em alta.. tipo ta barulhento mas nada q nao de pra corresponder com som alto ou abrir os vidros ahuaahuahaahaa

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                                          #24

                                          eu to na busca por som mais grave e deixar o escap com os canos originais somente mudando o intermediario e o silencioso por jk, ficara o cano sem restricoes e apenas 2 jks pra deixar grave se nao estiver contente acho q vou partir pra um filtro esportivo e vamos ver se tem como captar ar frio nesse cofre apertado

                                          1 Resposta Última resposta

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