Modifying o escape do escort zetec 1.8 16v…
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to sem catalizador, e to pensando em tirar os 2 abafadores e colocar jk
seria uma boa? estaria ai uma solucao proxima?
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por akele topico eu vi q cada motor se comporta de uma forma conforme o diametro
o corsa melhorou ao deixar reto até o fim sem nenhum abafador
ja o palio do lost piorou ao aliviar o escap….
e eram assim aparentemente motores mais proximos....
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e notou diferença boa no desempenho com esse set-up ???
abraço.
[snapback]530174[/snapback]
não.
cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????
será que a galera cansou ???
abraços.
[snapback]530228[/snapback]
uma coisa é o coletor, a outra é o restante que vem depois da pir?mide.
influi bem menos do que o coletor em si.
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jesus tem alguma resalva sobre o coletor do golf q vira 1 cano so mesmo na entrada do catalizador?
isso acaba sendo realmente bom?
eu to com akele plano de tirar os 2 abafadores e colocar 2 jks
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jesus tem alguma resalva sobre o coletor do golf q vira 1 cano so mesmo na entrada do catalizador?
isso acaba sendo realmente bom?
eu to com akele plano de tirar os 2 abafadores e colocar 2 jks
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nenhuma.
melhor do que ele, só mesmo um 4x1 bem feitinho.
lembrando que esse esquema de coletor é velho demais (lembra do passat ts???), mas sempre funciona.
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no dia q tirei o catalizador ja veio na mente como fazer pra por uma turbina
vamos deixando o velho e funcional
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tenho um citroen zx dakar, motor 2.0 16v com redline en 7000 rpm e potência máximo vindo em 6500rpm…o escape é todo original, tirei o catalisador e no lugar instalei um abafador, no total de 2 abafadores e 1 silencioso. não sei o di?metro original do escape, não creio q chegue a 2 polegadas mas em alguns f?runs de citroen citam pra trocar o escape por um de 2,5 polegadas...lendo os topics sobre escape aqui fico na duvida se seria funcional...
thiago, o diametro do escape do zetec é isso mesmo? já parece estar bem larguinho pra um carro original
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bom fiz o meu escape todo novo a 2 dias… vamos as impreçoes... tinha tirado o catalizador e o kra q fez, cago no servião e me fez perder todo o escape... enfim... o meu gol 1.6 tem canos e coletor igual do 1.8 originalmente... niunca mechi no escape o carro foi tirado 0km da vw em 2003 ou seja coletor de 1.8 no 1.6 de fabrica e cano de 2 mandei fazer o 4x1 e com recomenda?ao fiz o trato na piramede... o cano fiz de 1 e 7/8 e vez dos 2 originais estou usando 2 abafadores.. e vou dizer o carro fico outro... melhoro muito com essa config... nem sempre o maior escape eh o melhor eu diminui o meu e melhoro demais o carro.. ta muito mais esperto e ta com mais final pelo visto...
o ronco fico ateh parecido com o r32 coisa q pedi pra fazer.. aquele gr? gr? eh magnifico e ta fazendo um pouco sim bem como eu queria..
enfim... escape eh fundamental pra um projeto bem feito.. eu tinha comando, cambio, filtro, inje?ao tudo trabalhado e andando com escape 100% original amarava demais o carro.. agora ta muuuuuuuito mais canhao soh com essa config... certo q foi a parte mais cara do projeto mas valeu muuuuuuito a pena..
recomendo um bom trabalho e no seu caso faria detalhandamente...
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tenho um citroen zx dakar, motor 2.0 16v com redline en 7000 rpm e potência máximo vindo em 6500rpm…o escape é todo original, tirei o catalisador e no lugar instalei um abafador, no total de 2 abafadores e 1 silencioso. não sei o di?metro original do escape, não creio q chegue a 2 polegadas mas em alguns f?runs de citroen citam pra trocar o escape por um de 2,5 polegadas...lendo os topics sobre escape aqui fico na duvida se seria funcional...
thiago, o diametro do escape do zetec é isso mesmo? já parece estar bem larguinho pra um carro original [snapback]530307[/snapback]
pois é….......a saida de escape (do coletor até o catalisador) é muito grossa..........eu não medá com paquimetro, mas o escapamenteiro confirmou meu chut?metro de 2,5 polegadas............
do catalisador pra tr?s, é uma medida abaixo de 2,5........muito grosso ainda, hehehee...........
acho que esse di?metro todo se deve aos abafadores/silenciosos serem do tipo multi-c?maras .............ou seja, bem restritivos.
bom fiz o meu escape todo novo a 2 dias… vamos as impreçoes... tinha tirado o catalizador e o kra q fez, cago no servião e me fez perder todo o escape... enfim... o meu gol 1.6 tem canos e coletor igual do 1.8 originalmente... niunca mechi no escape o carro foi tirado 0km da vw em 2003 ou seja coletor de 1.8 no 1.6 de fabrica e cano de 2 mandei fazer o 4x1 e com recomenda?ao fiz o trato na piramede... o cano fiz de 1 e 7/8 e vez dos 2 originais estou usando 2 abafadores.. e vou dizer o carro fico outro... melhoro muito com essa config... nem sempre o maior escape eh o melhor eu diminui o meu e melhoro demais o carro.. ta muito mais esperto e ta com mais final pelo visto...
o ronco fico ateh parecido com o r32 coisa q pedi pra fazer.. aquele gr? gr? eh magnifico e ta fazendo um pouco sim bem como eu queria..
enfim... escape eh fundamental pra um projeto bem feito.. eu tinha comando, cambio, filtro, inje?ao tudo trabalhado e andando com escape 100% original amarava demais o carro.. agora ta muuuuuuuito mais canhao soh com essa config... certo q foi a parte mais cara do projeto mas valeu muuuuuuito a pena..
recomendo um bom trabalho e no seu caso faria detalhandamente...
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então vc vez um 4x1 com saida e canos de 1 7/8 e 2 abafadores (devem ser daquele com cano reto furadinho mais lá ) e sentiu uma grande melhoria…................... é isso ? ?
acho que faz muito sentido usar canos mais finos, tendo em vista que vc usou apenas 2 abafadores e de modelo pouco restritivos.
agora, meu carro é 100% original, com seus 115cv declarados (mas tem quem afirme ter em torno de 130cv) e faz por volta de 11km/l na cidade..........
pensei em mecher no escape mais pelo fato do catalisador estar ?co e eu não querer (poder $$$) trocar agora..............mais aproveitando o máximo do escape original que tá lá...........
pelo que me falaram, acho que vou apenas tirar o catalisador e colocar um tubo reto.
opiniões ? ? ? ?
abraços.
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cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????
será que a galera cansou ???
abraços.
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tb to esperando a carol aparecer hehehe
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exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.
se alguem quiser saber minha opnião a respeito desses assuntos, clique em http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=search&f=2 , escreva o assunto em procurar por palavras-chave e peça pra pesquisar com ka no campo filtrar por nome de membro (opcional) e assinale nome exato em baixo.
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exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.
se alguem quiser saber minha opnião a respeito desses assuntos, clique em http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=search&f=2 , escreva o assunto em procurar por palavras-chave e peça pra pesquisar com ka no campo filtrar por nome de membro (opcional) e assinale nome exato em baixo.
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nem tamo discutindo o melhor di?metro de escape aqui….
queria saber sobre as vantagens e desvantagens em:
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tirar só o catalisador e substituir por cano reto.
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tirar o catalisador e o silencioso intermediario, substituindo os dois por um cano unico dobrado no percurso original e com mesmo diametro do tubo original.
em ambos os casos, seriam usados os mesmos suportes, borrachas, flanges, abra?adeiras e o silencioso final original ) pra baratear o projeto......que nem é de performance ou algo parecido.
qual sua opinião nesse caso carol ? ?
abraço.
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deve ficar é deveras barulhento….se vc não quiser carro barulhento, melhor procurar um abafador desses direto e usar pelo menos 1 desses
não vai ficar o ideal em termos de di?metro, pode ser até q vc sinta alguma perda em baixa, mas pelo menos fica menos barulhento....
qto a opinião sobre di?metro de escape em carro preparado, bem, a ka já disse...
e pra vc ver, olha aí o q o arved achou depois q ele refez o escape dele, colocou um 4x1 e o escape em 1 7/8
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deve ficar é deveras barulhento….se vc não quiser carro barulhento, melhor procurar um abafador desses direto e usar pelo menos 1 desses
não vai ficar o ideal em termos de di?metro, pode ser até q vc sinta alguma perda em baixa, mas pelo menos fica menos barulhento....
qto a opinião sobre di?metro de escape em carro preparado, bem, a ka já disse...
e pra vc ver, olha aí o q o arved achou depois q ele refez o escape dele, colocou um 4x1 e o escape em 1 7/8
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lembrando q foi uma dica by ka ein??? eu ia fazer a cagada de fazer com 2 e 1/4 e acabei fazendo de 1 e 7/8 bem menor e fico muito melhor o carro e baixa e em alta.. tipo ta barulhento mas nada q nao de pra corresponder com som alto ou abrir os vidros ahuaahuahaahaa
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eu to na busca por som mais grave e deixar o escap com os canos originais somente mudando o intermediario e o silencioso por jk, ficara o cano sem restricoes e apenas 2 jks pra deixar grave se nao estiver contente acho q vou partir pra um filtro esportivo e vamos ver se tem como captar ar frio nesse cofre apertado
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eita .. tia ta nervosa …
thiago .. eu tava pensando em pegar o meu escort rancar td e passar desdo comeão do catalizador um cano de 2 ateh o silencioso final ...
mais faltou denhero ...
eu acho q ia fica legalzinho .. em 2 ateh o fim quando eu tirei o miolo do catal?izador eu senti uma enorme de uma melhora em alta ... o carro tb ficou mais violento la pelos 3000 e poucos rpm ... por isso q acho q ainda tem uma restri?ao meio fuderosa ali .. pq qnd o abafador la de traz fura o carro anda mais ... medido em gtech isso ...
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olha q o ronco do scap qm faz tmb é o coletor tb.
ex.: ap com escape original = ronco saudoso do aps ( hehe ) dando akela rasgadinha apos certo rpm.
ap c/ 4x1 = ronco race ( hehehe ) com o mesmo escape já fica o gro-gro-gro…
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olha q o ronco do scap qm faz tmb é o coletor tb.
ex.: ap com escape original = ronco saudoso do aps ( hehe ) dando akela rasgadinha apos certo rpm.
ap c/ 4x1 = ronco race ( hehehe ) com o mesmo escape já fica o gro-gro-gro…
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o mahoney tinha uma saveirinho aspro que era coisa de doido: ap 1.8 + 049g + 4x1 + 2e acertadinho no álcool, short shifter no câmbio pv, socadinha.
e tem gente que ainda fala que só dá pra ter prazer ao volante com tração traseira…