Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Modifying o escape do escort zetec 1.8 16v…

Modifying o escape do escort zetec 1.8 16v…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 13 Posters 7.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #4

    2 3/4? certeza disso? nao seria 2 1/8 ou 2 1/4?

    2 3/4 é maior ainda que 2,5 (3/4 = 0,75)

    [snapback]530160[/snapback]

    acho que é isso mesmo que vc falou, fun…..... :d

    a saida é 2,5? e o resto é uma medida abaixo de 2,5?............eu me confund?................como sempre :d

    ps: essa cacha?a tá me matando............ :)

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #5

      eu fiz isso na quantum, mas não notei ganho algum, foi só pra não ter que colocar a carca?a de novo.

      minha singela opinião? faz tudo reto dobrado e um silenpro na traseira, acabou.

      eu gastei r$ 180,00.

      [snapback]530123[/snapback]

      canos dobrados desde a saida de escape ate o final + abafador silen-pro tudo por r$ 180,00 ???????????? barato…hehehe ..............

      e notou diferença boa no desempenho com esse set-up ???

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #6

        o barulho que faz é um barulho tipo rasgando neh? lembra uno :)

        acho que esse barulho vai continuar. no meu carro quando tirei o miolo do catalizador e soldei um cano passando por dentro dele direto pra nao ter a camara oca dele, ficou com esse barulho rasgado, e ainda tava com o silenciador intermediario e final.

        hoje, se eu tirar a turbina do meu carro, fica com esse barulho, usando o mesmo escape da turbina (fiz dum jeito que eh soh tirar turbina e primeira curva e botar coletor + primeira curva original que pluga no resto…

        acho que o barulho vai continuar... pra tirar esse barulho, acho que tem que por um silenciador multi-camaras mesmo o mais perto do motor possivel.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #7

          acho essa solução bacana pelo seguinte: o abafador original engana os mais desavisados :)

          mas o único incoveniente, seria o som, não sei se ficaria inc?modo

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #8

            to sem catalizador, e to pensando em tirar os 2 abafadores e colocar jk

            seria uma boa? estaria ai uma solucao proxima?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #9

              cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

              será que a galera cansou ??? :)

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #10

                por akele topico eu vi q cada motor se comporta de uma forma conforme o diametro

                o corsa melhorou ao deixar reto até o fim sem nenhum abafador

                ja o palio do lost piorou ao aliviar o escap….

                e eram assim aparentemente motores mais proximos....

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  FUNtastic
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

                  será que a galera cansou ???  :)

                  abraços.

                  [snapback]530228[/snapback]

                  tb to esperando a carol aparecer hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    e notou diferença boa no desempenho com esse set-up ???

                    abraço.

                    [snapback]530174[/snapback]

                    não.

                    cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

                    será que a galera cansou ???  :)

                    abraços.

                    [snapback]530228[/snapback]

                    uma coisa é o coletor, a outra é o restante que vem depois da pir?mide.

                    influi bem menos do que o coletor em si.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      jesus tem alguma resalva sobre o coletor do golf q vira 1 cano so mesmo na entrada do catalizador?

                      isso acaba sendo realmente bom?

                      eu to com akele plano de tirar os 2 abafadores e colocar 2 jks

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        jesus tem alguma resalva sobre o coletor do golf q vira 1 cano so mesmo na entrada do catalizador?

                        isso acaba sendo realmente bom?

                        eu to com akele plano de tirar os 2 abafadores e colocar 2 jks

                        [snapback]530289[/snapback]

                        nenhuma.

                        melhor do que ele, só mesmo um 4x1 bem feitinho.

                        lembrando que esse esquema de coletor é velho demais (lembra do passat ts???), mas sempre funciona.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          no dia q tirei o catalizador ja veio na mente como fazer pra por uma turbina

                          vamos deixando o velho e funcional

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            edsonmassao
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            tenho um citroen zx dakar, motor 2.0 16v com redline en 7000 rpm e potência máximo vindo em 6500rpm…o escape é todo original, tirei o catalisador e no lugar instalei um abafador, no total de 2 abafadores e 1 silencioso. não sei o di?metro original do escape, não creio q chegue a 2 polegadas mas em alguns f?runs de citroen citam pra trocar o escape por um de 2,5 polegadas...lendo os topics sobre escape aqui fico na duvida se seria funcional...

                            thiago, o diametro do escape do zetec é isso mesmo? já parece estar bem larguinho pra um carro original

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              arved
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              bom fiz o meu escape todo novo a 2 dias… vamos as impreçoes... tinha tirado o catalizador e o kra q fez, cago no servião e me fez perder todo o escape... enfim... o meu gol 1.6 tem canos e coletor igual do 1.8 originalmente... niunca mechi no escape o carro foi tirado 0km da vw em 2003 ou seja coletor de 1.8 no 1.6 de fabrica e cano de 2 mandei fazer o 4x1 e com recomenda?ao fiz o trato na piramede... o cano fiz de 1 e 7/8 e vez dos 2 originais estou usando 2 abafadores.. e vou dizer o carro fico outro... melhoro muito com essa config... nem sempre o maior escape eh o melhor eu diminui o meu e melhoro demais o carro.. ta muito mais esperto e ta com mais final pelo visto...

                              o ronco fico ateh parecido com o r32 coisa q pedi pra fazer.. aquele gr? gr? eh magnifico e ta fazendo um pouco sim bem como eu queria..

                              enfim... escape eh fundamental pra um projeto bem feito.. eu tinha comando, cambio, filtro, inje?ao tudo trabalhado e andando com escape 100% original amarava demais o carro.. agora ta muuuuuuuito mais canhao soh com essa config... certo q foi a parte mais cara do projeto mas valeu muuuuuuito a pena.. :)

                              recomendo um bom trabalho e no seu caso faria detalhandamente...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                tenho um citroen zx dakar, motor 2.0 16v com redline en 7000 rpm e potência máximo vindo em 6500rpm…o escape é todo original, tirei o catalisador e no lugar instalei um abafador, no total de 2 abafadores e 1 silencioso. não sei o di?metro original do escape, não creio q chegue a 2 polegadas mas em alguns f?runs de citroen citam pra trocar o escape por um de 2,5 polegadas...lendo os topics sobre escape aqui fico na duvida se seria funcional...

                                thiago, o diametro do escape do zetec é isso mesmo?  já parece estar bem larguinho pra um carro original [snapback]530307[/snapback]

                                pois é….......a saida de escape (do coletor até o catalisador) é muito grossa..........eu não medá com paquimetro, mas o escapamenteiro confirmou meu chut?metro de 2,5 polegadas............ :d

                                do catalisador pra tr?s, é uma medida abaixo de 2,5........muito grosso ainda, hehehee...........

                                acho que esse di?metro todo se deve aos abafadores/silenciosos serem do tipo multi-c?maras .............ou seja, bem restritivos. :d

                                bom fiz o meu escape todo novo a 2 dias… vamos as impreçoes... tinha tirado o catalizador e o kra q fez, cago no servião e me fez perder todo o escape... enfim... o meu gol 1.6 tem canos e coletor igual do 1.8 originalmente... niunca mechi no escape o carro foi tirado 0km da vw em 2003 ou seja coletor de 1.8 no 1.6 de fabrica e cano de 2 mandei fazer o 4x1 e com recomenda?ao fiz o trato na piramede... o cano fiz de 1 e 7/8 e vez dos 2 originais estou usando 2 abafadores.. e vou dizer o carro fico outro... melhoro muito com essa config... nem sempre o maior escape eh o melhor eu diminui o meu e melhoro demais o carro.. ta muito mais esperto e ta com mais final pelo visto...

                                o ronco fico ateh parecido com o r32 coisa q pedi pra fazer.. aquele gr? gr? eh magnifico e ta fazendo um pouco sim bem como eu queria..

                                enfim... escape eh fundamental pra um projeto bem feito.. eu tinha comando, cambio, filtro, inje?ao tudo trabalhado e andando com escape 100% original amarava demais o carro.. agora ta muuuuuuuito mais canhao soh com essa config... certo q foi a parte mais cara do projeto mas valeu muuuuuuito a pena.. :cry:

                                recomendo um bom trabalho e no seu caso faria detalhandamente...

                                [snapback]530315[/snapback]

                                então vc vez um 4x1 com saida e canos de 1 7/8 e 2 abafadores (devem ser daquele com cano reto furadinho mais lá ) e sentiu uma grande melhoria…................... é isso ? ?

                                acho que faz muito sentido usar canos mais finos, tendo em vista que vc usou apenas 2 abafadores e de modelo pouco restritivos.

                                agora, meu carro é 100% original, com seus 115cv declarados (mas tem quem afirme ter em torno de 130cv) e faz por volta de 11km/l na cidade..........

                                pensei em mecher no escape mais pelo fato do catalisador estar ?co e eu não querer (poder $$$) trocar agora..............mais aproveitando o máximo do escape original que tá lá...........

                                pelo que me falaram, acho que vou apenas tirar o catalisador e colocar um tubo reto. :d

                                opiniões ? ? ? ?

                                abraços. :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  cadá aquele moooonte de gente que até um dia desses tava quase se matando de discutir di?metro e set-up de escapamentos ?????????

                                  será que a galera cansou ???  :)

                                  abraços.

                                  [snapback]530228[/snapback]

                                  tb to esperando a carol aparecer hehehe

                                  [snapback]530278[/snapback]

                                  exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.

                                  se alguem quiser saber minha opnião a respeito desses assuntos, clique em http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=search&f=2 , escreva o assunto em procurar por palavras-chave e peça pra pesquisar com ka no campo filtrar por nome de membro (opcional) e assinale nome exato em baixo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    exato, cansei de discutir sobre tamanho de turbo-compressores e sobre di?metro de escapamentos.

                                    se alguem quiser saber minha opnião a respeito desses assuntos, clique em http://www.preparados.com.br/forum/index.phpoact=search&f=2 , escreva o assunto em procurar por palavras-chave e peça pra pesquisar com ka no campo filtrar por nome de membro (opcional) e assinale nome exato em baixo.

                                    [snapback]530411[/snapback]

                                    nem tamo discutindo o melhor di?metro de escape aqui….

                                    queria saber sobre as vantagens e desvantagens em:

                                    • tirar só o catalisador e substituir por cano reto.

                                    • tirar o catalisador e o silencioso intermediario, substituindo os dois por um cano unico dobrado no percurso original e com mesmo diametro do tubo original.

                                    em ambos os casos, seriam usados os mesmos suportes, borrachas, flanges, abra?adeiras e o silencioso final original ) pra baratear o projeto......que nem é de performance ou algo parecido. :)

                                    qual sua opinião nesse caso carol ? ? :d

                                    abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      deve ficar é deveras barulhento….se vc não quiser carro barulhento, melhor procurar um abafador desses direto e usar pelo menos 1 desses

                                      não vai ficar o ideal em termos de di?metro, pode ser até q vc sinta alguma perda em baixa, mas pelo menos fica menos barulhento....

                                      qto a opinião sobre di?metro de escape em carro preparado, bem, a ka já disse...

                                      e pra vc ver, olha aí o q o arved achou depois q ele refez o escape dele, colocou um 4x1 e o escape em 1 7/8

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Magoo
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        kuando meu escort era 100% original tirei o catalizador e colokei um cano reto no lugar. o carro ficou mais silencioso( ronco fino) e deu a impressao que em alta amarrava menos.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          arved
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          deve ficar é deveras barulhento….se vc não quiser carro barulhento, melhor procurar um abafador desses direto e usar pelo menos 1 desses

                                          não vai ficar o ideal em termos de di?metro, pode ser até q vc sinta alguma perda em baixa, mas pelo menos fica menos barulhento....

                                          qto a opinião sobre di?metro de escape em carro preparado, bem, a ka já disse...

                                          e pra vc ver, olha aí o q o arved achou depois q ele refez o escape dele, colocou um 4x1 e o escape em 1 7/8

                                          [snapback]530424[/snapback]

                                          lembrando q foi uma dica by ka ein??? eu ia fazer a cagada de fazer com 2 e 1/4 e acabei fazendo de 1 e 7/8 bem menor e fico muito melhor o carro e baixa e em alta.. tipo ta barulhento mas nada q nao de pra corresponder com som alto ou abrir os vidros ahuaahuahaahaa

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários