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Qual o problema em se usar rodas com off-set

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #15

    se eu for aumentar a tala de 6.5 pra 7.5 tme que ser 0.5 pol pra dentro e 0.5 pol pra fora ???

    ? isso?

    ? assim que nao se altera o offet?

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JESUS
      escreveu em última edição por
      #16

      e tipo, si o carro originalmente tem uma roda tala 6.5pol e o cara quer trocar por uma por ej 7.5 o que ele faz? si manter o off-set da roda original vai ficar uma porcaria né? como definir o novo off-set?

      [snapback]522436[/snapback]

      se eu for aumentar a tala de 6.5 pra 7.5 tme que ser 0.5 pol pra dentro e 0.5 pol pra fora ???

      ? isso?

      ? assim que nao se altera o offet?

      [snapback]522491[/snapback]

      vejam o desenho…

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #17

        fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)

        ? isso? :^^:

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nuvo
          escreveu em última edição por
          #18

          fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)

          ? isso?  :olhos:

          [snapback]528185[/snapback]

          foi o que eu entendi também…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #19

            foi o que eu entendi também…

            [snapback]528342[/snapback]

            em nada vai mudar eh muito radical…

            vai mudar sim, em aceleração (se o carro tiver força), curvas e frenagem de modo positivo...

            aquaplanagem com maior facilidade de maneira negativa...

            agora sobre comportamento dinamico do carro, nada vai mudar se vc mantar a centralização da roda, tipo, nao vai ficar dom desvios e puxadas inesperadas.

            uma coisa bem simples de entender:

            vc está andando em linha reta e de repente vc atropela um c?co (fruta :olhos: ), se o offset da roda estiver correto, a suspenção so far? o movimento vertical, ou seja vc passar? por cima do objeto mais com a roda apontada para frente...

            caro o offset esteja, digamos, pra fora do carro, ao bater no c?co vc terá um movimento na horizontal e na vertical (trazendo a roda pra fora) e ai corre serios riscos de perder o controle...

            bom, acho que eh isso...

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Edu4rdoBR
              escreveu em última edição por
              #20

              agora sobre comportamento dinamico do carro, nada vai mudar se vc mantar a centralização da roda, tipo, nao vai ficar dom desvios e puxadas inesperadas.

              sobre isso que quis dizer

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #21

                já rasguei o pneu dianteiro direito do vectra na bandeirantes…não tava de boa, mas também não tava chutando o pau...devia estar a uns 130-140

                era um f570 14 perfil 70, original..passe em cima de alguma coisa na estrada q na mesma hora o pneu baixou....ele rasgou a lateral pelo lado de fora...fez uma espocie de corte

                também não dá pra dizer q não puxa pro lado.....vc sente o volante puxar, mas segura numa boa .....e o carro vai quase q reto..não dá aquela puxada que era de se esperar

                a josta é vc pisar forte no freio nesta hora (o imbecil aqui fez isso)...o carro parece estar desmontando e aí ele puxa com mais força pro lado..mas vc segura traquilo...

                agora..imagina se fosse o traseiro indo pro saco :)

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  no chepalla eu troquei as rodas de ferro origes do chevette por umas borlem aro 15 (e ainda usava recapado 195/50 :0 )

                  com certeza não tinha preocupação nenhuma de off-set..ali?s nem imaginava q existisse tal tralha…

                  acreditem ou não, a direção ficou mais leve pra manobrar...com certeza o off-set passou a kms de dist?ncia..

                  detalhe: eu tinha um chevette junior 4m na mesma época do chepala...os 2 ao memso tempo...

                  o jánior com roda de ferro 13, pneu 165/70r13 (gp900 na frente e um recapado com desenho de gps na traseiro) era melhor (mas melhor mesmo) nas curvas q o chepalla ...pra ajudar a ferrar a vida ainda tinha mola cortada e o 151 fazendo peso na frente :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)

                    ? isso?  :)

                    [snapback]528185[/snapback]

                    foi o que eu entendi também…

                    [snapback]528342[/snapback]

                    vocês estão é loucos.

                    até mesmo a altura da suspensão vai influir aí, prestem bem atenção no segundo desenho e não apenas no primeiro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HaUcK33
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      meu palio eh 6,5… to com rodas 7,0

                      me prejudica muito?

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        meu palio eh 6,5… to com rodas 7,0

                        me prejudica muito?

                        [snapback]530321[/snapback]

                        depende das reações que vc sente.

                        eu usava aro 14 com tala 6,5 pol, off-set 37.

                        hoje eu uso aro 15 com tala 7 pol, off set 35.

                        a diferença é dram?tica, principalmente em pisos ondulados.

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HaUcK33
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          depende das reações que vc sente.

                          eu usava aro 14 com tala 6,5 pol, off-set 37.

                          hoje eu uso aro 15 com tala 7 pol, off set 35.

                          a diferença é dram?tica, principalmente em pisos ondulados.

                          [snapback]530355[/snapback]

                          mmm tenho q dar uma olhada então… eu ainda naum montei as rodas... o offseto ideal pro meu carro eh 36 com tala 6.5

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            mmm tenho q dar uma olhada então… eu ainda naum montei as rodas... o offseto ideal pro meu carro eh 36 com tala 6.5

                            [snapback]530367[/snapback]

                            eu já usei tala 7,5… o carro ficou uma verdadeira bomba.

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              vocês estão é loucos.

                              até mesmo a altura da suspensão vai influir aí, prestem bem atenção no segundo desenho e não apenas no primeiro.

                              [snapback]530291[/snapback]

                              então me explica como por exemplo no caso do astra que sa?a com pneus 195/60/15 em algumas versões e 205/50/16 em outras com a mesma suspensão…

                              :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                então me explica como por exemplo no caso do astra que sa?a com pneus 195/60/15 em algumas versões e 205/50/16 em outras com a mesma suspensão…

                                :)

                                [snapback]530585[/snapback]

                                mesmo caso do gol que podia sair com 185/60 r14 ou 195/50 r15.

                                não me lembro ao certo, mas o offset da roda aro 15 original vw é 2mm pra mais ou pra menos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  ? por isso que eu gosto de chevette :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
                                    N Offline
                                    Nuvo
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    mesmo caso do gol que podia sair com 185/60 r14 ou 195/50 r15.

                                    não me lembro ao certo, mas o offset da roda aro 15 original vw é 2mm pra mais ou pra menos.

                                    [snapback]530629[/snapback]

                                    o off-set da 16 do gsi é igual a 15 do resto da linha…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JESUS
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      o off-set da 16 do gsi é igual a 15 do resto da linha…

                                      [snapback]530634[/snapback]

                                      então não coloque uma roda com off-set muito diferente desta.

                                      o offset vw é 37mm, a giafan tinha as oz racing em 35mm e 40mm, fiquei com as de 35mm.

                                      tsw: eles ajustam o off-set torneando o cubo da roda (pode parecer absurdo, mas não ?). se você tem uma tsw que estava num vw provavelmente vai ter que ajustar o off-set no cubo pra poder colocar a roda num gm (que, até onde eu sei, tem o off-set mais pronunciado da linha nacional).

                                      só que é igual rebaixar cabeçote: tirou material babau, não invente de usar espa?ador pra usar a roda no vw de novo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
                                        H Offline
                                        HaUcK33
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        eu já usei tala 7,5… o carro ficou uma verdadeira bomba.

                                        [snapback]530371[/snapback]

                                        caramba, não sabia que era tão sório…

                                        montando as rodas eu testo direitinho... se ficar triste , vou ter que tomar provid?ncias

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Edu4rdoBR
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          ainda bem que não gosto de rodas grandes…

                                          só o suficiente pra dar uma traçãozinha e um grip nas curvas já ta bom :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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