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Qual o problema em se usar rodas com off-set

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • N Offline
    N Offline
    Nuvo
    escreveu em última edição por
    #18

    fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)

    ? isso?  :olhos:

    [snapback]528185[/snapback]

    foi o que eu entendi também…

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #19

      foi o que eu entendi também…

      [snapback]528342[/snapback]

      em nada vai mudar eh muito radical…

      vai mudar sim, em aceleração (se o carro tiver força), curvas e frenagem de modo positivo...

      aquaplanagem com maior facilidade de maneira negativa...

      agora sobre comportamento dinamico do carro, nada vai mudar se vc mantar a centralização da roda, tipo, nao vai ficar dom desvios e puxadas inesperadas.

      uma coisa bem simples de entender:

      vc está andando em linha reta e de repente vc atropela um c?co (fruta :olhos: ), se o offset da roda estiver correto, a suspenção so far? o movimento vertical, ou seja vc passar? por cima do objeto mais com a roda apontada para frente...

      caro o offset esteja, digamos, pra fora do carro, ao bater no c?co vc terá um movimento na horizontal e na vertical (trazendo a roda pra fora) e ai corre serios riscos de perder o controle...

      bom, acho que eh isso...

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #20

        agora sobre comportamento dinamico do carro, nada vai mudar se vc mantar a centralização da roda, tipo, nao vai ficar dom desvios e puxadas inesperadas.

        sobre isso que quis dizer

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #21

          já rasguei o pneu dianteiro direito do vectra na bandeirantes…não tava de boa, mas também não tava chutando o pau...devia estar a uns 130-140

          era um f570 14 perfil 70, original..passe em cima de alguma coisa na estrada q na mesma hora o pneu baixou....ele rasgou a lateral pelo lado de fora...fez uma espocie de corte

          também não dá pra dizer q não puxa pro lado.....vc sente o volante puxar, mas segura numa boa .....e o carro vai quase q reto..não dá aquela puxada que era de se esperar

          a josta é vc pisar forte no freio nesta hora (o imbecil aqui fez isso)...o carro parece estar desmontando e aí ele puxa com mais força pro lado..mas vc segura traquilo...

          agora..imagina se fosse o traseiro indo pro saco :)

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #22

            no chepalla eu troquei as rodas de ferro origes do chevette por umas borlem aro 15 (e ainda usava recapado 195/50 :0 )

            com certeza não tinha preocupação nenhuma de off-set..ali?s nem imaginava q existisse tal tralha…

            acreditem ou não, a direção ficou mais leve pra manobrar...com certeza o off-set passou a kms de dist?ncia..

            detalhe: eu tinha um chevette junior 4m na mesma época do chepala...os 2 ao memso tempo...

            o jánior com roda de ferro 13, pneu 165/70r13 (gp900 na frente e um recapado com desenho de gps na traseiro) era melhor (mas melhor mesmo) nas curvas q o chepalla ...pra ajudar a ferrar a vida ainda tinha mola cortada e o 151 fazendo peso na frente :)

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #23

              fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)

              ? isso?  :)

              [snapback]528185[/snapback]

              foi o que eu entendi também…

              [snapback]528342[/snapback]

              vocês estão é loucos.

              até mesmo a altura da suspensão vai influir aí, prestem bem atenção no segundo desenho e não apenas no primeiro.

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HaUcK33
                escreveu em última edição por
                #24

                meu palio eh 6,5… to com rodas 7,0

                me prejudica muito?

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  meu palio eh 6,5… to com rodas 7,0

                  me prejudica muito?

                  [snapback]530321[/snapback]

                  depende das reações que vc sente.

                  eu usava aro 14 com tala 6,5 pol, off-set 37.

                  hoje eu uso aro 15 com tala 7 pol, off set 35.

                  a diferença é dram?tica, principalmente em pisos ondulados.

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HaUcK33
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    depende das reações que vc sente.

                    eu usava aro 14 com tala 6,5 pol, off-set 37.

                    hoje eu uso aro 15 com tala 7 pol, off set 35.

                    a diferença é dram?tica, principalmente em pisos ondulados.

                    [snapback]530355[/snapback]

                    mmm tenho q dar uma olhada então… eu ainda naum montei as rodas... o offseto ideal pro meu carro eh 36 com tala 6.5

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      mmm tenho q dar uma olhada então… eu ainda naum montei as rodas... o offseto ideal pro meu carro eh 36 com tala 6.5

                      [snapback]530367[/snapback]

                      eu já usei tala 7,5… o carro ficou uma verdadeira bomba.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nuvo
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        vocês estão é loucos.

                        até mesmo a altura da suspensão vai influir aí, prestem bem atenção no segundo desenho e não apenas no primeiro.

                        [snapback]530291[/snapback]

                        então me explica como por exemplo no caso do astra que sa?a com pneus 195/60/15 em algumas versões e 205/50/16 em outras com a mesma suspensão…

                        :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          JESUS
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          então me explica como por exemplo no caso do astra que sa?a com pneus 195/60/15 em algumas versões e 205/50/16 em outras com a mesma suspensão…

                          :)

                          [snapback]530585[/snapback]

                          mesmo caso do gol que podia sair com 185/60 r14 ou 195/50 r15.

                          não me lembro ao certo, mas o offset da roda aro 15 original vw é 2mm pra mais ou pra menos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            ? por isso que eu gosto de chevette :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
                              N Offline
                              Nuvo
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              mesmo caso do gol que podia sair com 185/60 r14 ou 195/50 r15.

                              não me lembro ao certo, mas o offset da roda aro 15 original vw é 2mm pra mais ou pra menos.

                              [snapback]530629[/snapback]

                              o off-set da 16 do gsi é igual a 15 do resto da linha…

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JESUS
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                o off-set da 16 do gsi é igual a 15 do resto da linha…

                                [snapback]530634[/snapback]

                                então não coloque uma roda com off-set muito diferente desta.

                                o offset vw é 37mm, a giafan tinha as oz racing em 35mm e 40mm, fiquei com as de 35mm.

                                tsw: eles ajustam o off-set torneando o cubo da roda (pode parecer absurdo, mas não ?). se você tem uma tsw que estava num vw provavelmente vai ter que ajustar o off-set no cubo pra poder colocar a roda num gm (que, até onde eu sei, tem o off-set mais pronunciado da linha nacional).

                                só que é igual rebaixar cabeçote: tirou material babau, não invente de usar espa?ador pra usar a roda no vw de novo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • H Offline
                                  H Offline
                                  HaUcK33
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  eu já usei tala 7,5… o carro ficou uma verdadeira bomba.

                                  [snapback]530371[/snapback]

                                  caramba, não sabia que era tão sório…

                                  montando as rodas eu testo direitinho... se ficar triste , vou ter que tomar provid?ncias

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Edu4rdoBR
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    ainda bem que não gosto de rodas grandes…

                                    só o suficiente pra dar uma traçãozinha e um grip nas curvas já ta bom :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Raptor2k5
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      tinha um preugeot 206 que o offset certo era 25 e eu usava 15 tala de 7,5 pneus 195/45/16 com molas ag kit. rpz o carro tinha mt chao. na traseira dei um passe na roda pq ficava pegando no paralamas ai o carro nao balanceava mais e vendi…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Edu4rdoBR
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        tinha um preugeot 206 que o offset certo era 25 e eu usava 15 tala de 7,5 pneus 195/45/16 com molas ag kit. rpz o carro tinha mt chao. na traseira dei um passe na roda pq ficava pegando no paralamas ai o carro nao balanceava mais e vendi…

                                        [snapback]541876[/snapback]

                                        o carro não balanceava? :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          APz
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          execelente a explicacao do jesus. belo topico. resumindo, nunca altere o off-set do seu carro, nem q seja pra ganhar bitola.

                                          1 Resposta Última resposta

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