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Qual o problema em se usar rodas com off-set

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    Edu4rdoBR
    escreveu em última edição por
    #17

    fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)

    ? isso? :^^:

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    • N Offline
      N Offline
      Nuvo
      escreveu em última edição por
      #18

      fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)

      ? isso?  :olhos:

      [snapback]528185[/snapback]

      foi o que eu entendi também…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #19

        foi o que eu entendi também…

        [snapback]528342[/snapback]

        em nada vai mudar eh muito radical…

        vai mudar sim, em aceleração (se o carro tiver força), curvas e frenagem de modo positivo...

        aquaplanagem com maior facilidade de maneira negativa...

        agora sobre comportamento dinamico do carro, nada vai mudar se vc mantar a centralização da roda, tipo, nao vai ficar dom desvios e puxadas inesperadas.

        uma coisa bem simples de entender:

        vc está andando em linha reta e de repente vc atropela um c?co (fruta :olhos: ), se o offset da roda estiver correto, a suspenção so far? o movimento vertical, ou seja vc passar? por cima do objeto mais com a roda apontada para frente...

        caro o offset esteja, digamos, pra fora do carro, ao bater no c?co vc terá um movimento na horizontal e na vertical (trazendo a roda pra fora) e ai corre serios riscos de perder o controle...

        bom, acho que eh isso...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #20

          agora sobre comportamento dinamico do carro, nada vai mudar se vc mantar a centralização da roda, tipo, nao vai ficar dom desvios e puxadas inesperadas.

          sobre isso que quis dizer

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #21

            já rasguei o pneu dianteiro direito do vectra na bandeirantes…não tava de boa, mas também não tava chutando o pau...devia estar a uns 130-140

            era um f570 14 perfil 70, original..passe em cima de alguma coisa na estrada q na mesma hora o pneu baixou....ele rasgou a lateral pelo lado de fora...fez uma espocie de corte

            também não dá pra dizer q não puxa pro lado.....vc sente o volante puxar, mas segura numa boa .....e o carro vai quase q reto..não dá aquela puxada que era de se esperar

            a josta é vc pisar forte no freio nesta hora (o imbecil aqui fez isso)...o carro parece estar desmontando e aí ele puxa com mais força pro lado..mas vc segura traquilo...

            agora..imagina se fosse o traseiro indo pro saco :)

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #22

              no chepalla eu troquei as rodas de ferro origes do chevette por umas borlem aro 15 (e ainda usava recapado 195/50 :0 )

              com certeza não tinha preocupação nenhuma de off-set..ali?s nem imaginava q existisse tal tralha…

              acreditem ou não, a direção ficou mais leve pra manobrar...com certeza o off-set passou a kms de dist?ncia..

              detalhe: eu tinha um chevette junior 4m na mesma época do chepala...os 2 ao memso tempo...

              o jánior com roda de ferro 13, pneu 165/70r13 (gp900 na frente e um recapado com desenho de gps na traseiro) era melhor (mas melhor mesmo) nas curvas q o chepalla ...pra ajudar a ferrar a vida ainda tinha mola cortada e o 151 fazendo peso na frente :)

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JESUS
                escreveu em última edição por
                #23

                fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)

                ? isso?  :)

                [snapback]528185[/snapback]

                foi o que eu entendi também…

                [snapback]528342[/snapback]

                vocês estão é loucos.

                até mesmo a altura da suspensão vai influir aí, prestem bem atenção no segundo desenho e não apenas no primeiro.

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HaUcK33
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  meu palio eh 6,5… to com rodas 7,0

                  me prejudica muito?

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    meu palio eh 6,5… to com rodas 7,0

                    me prejudica muito?

                    [snapback]530321[/snapback]

                    depende das reações que vc sente.

                    eu usava aro 14 com tala 6,5 pol, off-set 37.

                    hoje eu uso aro 15 com tala 7 pol, off set 35.

                    a diferença é dram?tica, principalmente em pisos ondulados.

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HaUcK33
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      depende das reações que vc sente.

                      eu usava aro 14 com tala 6,5 pol, off-set 37.

                      hoje eu uso aro 15 com tala 7 pol, off set 35.

                      a diferença é dram?tica, principalmente em pisos ondulados.

                      [snapback]530355[/snapback]

                      mmm tenho q dar uma olhada então… eu ainda naum montei as rodas... o offseto ideal pro meu carro eh 36 com tala 6.5

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        mmm tenho q dar uma olhada então… eu ainda naum montei as rodas... o offseto ideal pro meu carro eh 36 com tala 6.5

                        [snapback]530367[/snapback]

                        eu já usei tala 7,5… o carro ficou uma verdadeira bomba.

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nuvo
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          vocês estão é loucos.

                          até mesmo a altura da suspensão vai influir aí, prestem bem atenção no segundo desenho e não apenas no primeiro.

                          [snapback]530291[/snapback]

                          então me explica como por exemplo no caso do astra que sa?a com pneus 195/60/15 em algumas versões e 205/50/16 em outras com a mesma suspensão…

                          :)

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JESUS
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            então me explica como por exemplo no caso do astra que sa?a com pneus 195/60/15 em algumas versões e 205/50/16 em outras com a mesma suspensão…

                            :)

                            [snapback]530585[/snapback]

                            mesmo caso do gol que podia sair com 185/60 r14 ou 195/50 r15.

                            não me lembro ao certo, mas o offset da roda aro 15 original vw é 2mm pra mais ou pra menos.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              ? por isso que eu gosto de chevette :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Nuvo
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                mesmo caso do gol que podia sair com 185/60 r14 ou 195/50 r15.

                                não me lembro ao certo, mas o offset da roda aro 15 original vw é 2mm pra mais ou pra menos.

                                [snapback]530629[/snapback]

                                o off-set da 16 do gsi é igual a 15 do resto da linha…

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  JESUS
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  o off-set da 16 do gsi é igual a 15 do resto da linha…

                                  [snapback]530634[/snapback]

                                  então não coloque uma roda com off-set muito diferente desta.

                                  o offset vw é 37mm, a giafan tinha as oz racing em 35mm e 40mm, fiquei com as de 35mm.

                                  tsw: eles ajustam o off-set torneando o cubo da roda (pode parecer absurdo, mas não ?). se você tem uma tsw que estava num vw provavelmente vai ter que ajustar o off-set no cubo pra poder colocar a roda num gm (que, até onde eu sei, tem o off-set mais pronunciado da linha nacional).

                                  só que é igual rebaixar cabeçote: tirou material babau, não invente de usar espa?ador pra usar a roda no vw de novo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • H Offline
                                    H Offline
                                    HaUcK33
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    eu já usei tala 7,5… o carro ficou uma verdadeira bomba.

                                    [snapback]530371[/snapback]

                                    caramba, não sabia que era tão sório…

                                    montando as rodas eu testo direitinho... se ficar triste , vou ter que tomar provid?ncias

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Edu4rdoBR
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      ainda bem que não gosto de rodas grandes…

                                      só o suficiente pra dar uma traçãozinha e um grip nas curvas já ta bom :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        Raptor2k5
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        tinha um preugeot 206 que o offset certo era 25 e eu usava 15 tala de 7,5 pneus 195/45/16 com molas ag kit. rpz o carro tinha mt chao. na traseira dei um passe na roda pq ficava pegando no paralamas ai o carro nao balanceava mais e vendi…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Edu4rdoBR
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          tinha um preugeot 206 que o offset certo era 25 e eu usava 15 tala de 7,5 pneus 195/45/16 com molas ag kit. rpz o carro tinha mt chao. na traseira dei um passe na roda pq ficava pegando no paralamas ai o carro nao balanceava mais e vendi…

                                          [snapback]541876[/snapback]

                                          o carro não balanceava? :(

                                          1 Resposta Última resposta

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