Qual o problema em se usar rodas com off-set
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fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)
? isso?
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foi o que eu entendi também…
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foi o que eu entendi também…
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em nada vai mudar eh muito radical…
vai mudar sim, em aceleração (se o carro tiver força), curvas e frenagem de modo positivo...
aquaplanagem com maior facilidade de maneira negativa...
agora sobre comportamento dinamico do carro, nada vai mudar se vc mantar a centralização da roda, tipo, nao vai ficar dom desvios e puxadas inesperadas.
uma coisa bem simples de entender:
vc está andando em linha reta e de repente vc atropela um c?co (fruta ), se o offset da roda estiver correto, a suspenção so far? o movimento vertical, ou seja vc passar? por cima do objeto mais com a roda apontada para frente...
caro o offset esteja, digamos, pra fora do carro, ao bater no c?co vc terá um movimento na horizontal e na vertical (trazendo a roda pra fora) e ai corre serios riscos de perder o controle...
bom, acho que eh isso...
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já rasguei o pneu dianteiro direito do vectra na bandeirantes…não tava de boa, mas também não tava chutando o pau...devia estar a uns 130-140
era um f570 14 perfil 70, original..passe em cima de alguma coisa na estrada q na mesma hora o pneu baixou....ele rasgou a lateral pelo lado de fora...fez uma espocie de corte
também não dá pra dizer q não puxa pro lado.....vc sente o volante puxar, mas segura numa boa .....e o carro vai quase q reto..não dá aquela puxada que era de se esperar
a josta é vc pisar forte no freio nesta hora (o imbecil aqui fez isso)...o carro parece estar desmontando e aí ele puxa com mais força pro lado..mas vc segura traquilo...
agora..imagina se fosse o traseiro indo pro saco
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no chepalla eu troquei as rodas de ferro origes do chevette por umas borlem aro 15 (e ainda usava recapado 195/50 :0 )
com certeza não tinha preocupação nenhuma de off-set..ali?s nem imaginava q existisse tal tralha…
acreditem ou não, a direção ficou mais leve pra manobrar...com certeza o off-set passou a kms de dist?ncia..
detalhe: eu tinha um chevette junior 4m na mesma época do chepala...os 2 ao memso tempo...
o jánior com roda de ferro 13, pneu 165/70r13 (gp900 na frente e um recapado com desenho de gps na traseiro) era melhor (mas melhor mesmo) nas curvas q o chepalla ...pra ajudar a ferrar a vida ainda tinha mola cortada e o 151 fazendo peso na frente
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fiquei uns 20 minutos analisando o desenho, e conclu? que se aumentar a tala, em nada vai interferir, pois o que determina o controle do carro é o ponto de sustentação da roda (offset correto)
? isso?
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foi o que eu entendi também…
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vocês estão é loucos.
até mesmo a altura da suspensão vai influir aí, prestem bem atenção no segundo desenho e não apenas no primeiro.
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meu palio eh 6,5… to com rodas 7,0
me prejudica muito?
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depende das reações que vc sente.
eu usava aro 14 com tala 6,5 pol, off-set 37.
hoje eu uso aro 15 com tala 7 pol, off set 35.
a diferença é dram?tica, principalmente em pisos ondulados.
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depende das reações que vc sente.
eu usava aro 14 com tala 6,5 pol, off-set 37.
hoje eu uso aro 15 com tala 7 pol, off set 35.
a diferença é dram?tica, principalmente em pisos ondulados.
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mmm tenho q dar uma olhada então… eu ainda naum montei as rodas... o offseto ideal pro meu carro eh 36 com tala 6.5
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vocês estão é loucos.
até mesmo a altura da suspensão vai influir aí, prestem bem atenção no segundo desenho e não apenas no primeiro.
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então me explica como por exemplo no caso do astra que sa?a com pneus 195/60/15 em algumas versões e 205/50/16 em outras com a mesma suspensão…
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então me explica como por exemplo no caso do astra que sa?a com pneus 195/60/15 em algumas versões e 205/50/16 em outras com a mesma suspensão…
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mesmo caso do gol que podia sair com 185/60 r14 ou 195/50 r15.
não me lembro ao certo, mas o offset da roda aro 15 original vw é 2mm pra mais ou pra menos.
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? por isso que eu gosto de chevette
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o off-set da 16 do gsi é igual a 15 do resto da linha…
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então não coloque uma roda com off-set muito diferente desta.
o offset vw é 37mm, a giafan tinha as oz racing em 35mm e 40mm, fiquei com as de 35mm.
tsw: eles ajustam o off-set torneando o cubo da roda (pode parecer absurdo, mas não ?). se você tem uma tsw que estava num vw provavelmente vai ter que ajustar o off-set no cubo pra poder colocar a roda num gm (que, até onde eu sei, tem o off-set mais pronunciado da linha nacional).
só que é igual rebaixar cabeçote: tirou material babau, não invente de usar espa?ador pra usar a roda no vw de novo.
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tinha um preugeot 206 que o offset certo era 25 e eu usava 15 tala de 7,5 pneus 195/45/16 com molas ag kit. rpz o carro tinha mt chao. na traseira dei um passe na roda pq ficava pegando no paralamas ai o carro nao balanceava mais e vendi…
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o carro não balanceava?