Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fiat 147 racing 1982.

Fiat 147 racing 1982.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
381 Posts 42 Posters 79.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #311

    fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

    [snapback]530852[/snapback]

    isso non ecsiste . vou provar isso .

    já o resto … :d

    abraão .

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Daniel Tuning
      escreveu em última edição por
      #312

      o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

      pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

      pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

      [snapback]530813[/snapback]

      por isso o diferencial do 5 marchas

      eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

      help anyone?

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #313

        eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

        a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, l?gico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

        [snapback]530807[/snapback]

        aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel
          escreveu em última edição por
          #314

          aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

          [snapback]531015[/snapback]

          com certeza oque pode variar é apenas o tempo :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #315

            por isso o diferencial do 5 marchas

            eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

            help anyone?

            [snapback]531013[/snapback]

            trocar o diferencial puxa todas as marchas, mas mantem a relacao entre elas.. o ideal seria re-escalonar pra separar mais uma da outra…

            a marcha lenta go girador de 11 mil rpm, pelo acerto pra respirar em alta, deve ficar em torno de 2 mil rpm... o motor deve comecar a falar forte mesmo aos 6, 7 mil... ao passar as marchas a 11k, o cambio deveria derrubar pra 9k... imaginem que doidera hein

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #316

              por isso o diferencial do 5 marchas

              eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

              help anyone?

              [snapback]531013[/snapback]

              bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

              cambio 6 marchas fiat:

              1)3,909:1

              2)2,158:1

              3)1,480:1

              4)1,121:1

              5)0,897:1

              6)0,744:1

              re)3,818:1

              diferencial:5,308:1

              o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Daniel Tuning
                escreveu em última edição por
                #317

                bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                cambio 6 marchas fiat:

                1)3,909:1

                2)2,158:1

                3)1,480:1

                4)1,121:1

                5)0,897:1

                6)0,744:1

                re)3,818:1

                diferencial:5,308:1

                o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                abraços

                [snapback]531412[/snapback]

                valew

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Renato Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #318

                  o cambio 6 marchas é mais comprido né?

                  o tbel do cpt tentou por no siena 1.6 16v mais não coube…

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #319

                    bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                    cambio 6 marchas fiat:

                    1)3,909:1

                    2)2,158:1

                    3)1,480:1

                    4)1,121:1

                    5)0,897:1

                    6)0,744:1

                    re)3,818:1

                    diferencial:5,308:1

                    o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                    abraços

                    [snapback]531412[/snapback]

                    e o torque suportado?

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #320

                      nominal snme é 11n.m, ou seja até uns 20~22n.m ele aguenta no esfor?o… muito mais que isso num deve aguentar naum... mas aí só tentando mesmo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ALEXANDRE BH MINAS
                        escreveu em última edição por
                        #321

                        o motor chegou hoje, agora é partir para a montagem e adpta?ao da inje?ao.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Daniel Tuning
                          escreveu em última edição por
                          #322

                          o motor chegou hoje, agora é partir para a montagem e adpta?ao da inje?ao.

                          [snapback]531867[/snapback]

                          blz ein?

                          e ai, tem fotosó :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Renato Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #323

                            ai ai

                            http://www.tuning-mix.com/fiat147_pl.htm

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #324

                              maravilhoso

                              ter din din é bom demais.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Renato Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #325

                                aproveitando, faão o convite

                                http://www.147fiatclube.com.br/index.php

                                :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  ALEXANDRE BH MINAS
                                  escreveu em última edição por
                                  #326

                                  aproveitando, faão o convite

                                  http://www.147fiatclube.com.br/index.php

                                  :ninja:

                                  [snapback]532121[/snapback]

                                  me cadastrei lá, parece ser um forum novo n

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    MarcioBeco
                                    escreveu em última edição por
                                    #327

                                    ai ai

                                    http://www.tuning-mix.com/fiat147_pl.htm

                                    [snapback]532115[/snapback]

                                    esse painel é original do 147 mesmo? não parece tão rudimentar….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ALEXANDRE BH MINAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #328

                                      pqp pqp

                                      o bloco da #%$@* do meu motor nao tem o lugar de colocar o sensor ks, nao dá pra furar, é totalmente diferente a forma, o bloco dos injetados tem um resalto para o sensor e furar meu bloco alem de nao ser plano furaria na hora a galeria de lubrifica?ao. tá puto demais, gastei 900 conto no motor pra nada agora liguei num outro lugar e achei o motor parcial completo com cabeçote e tudo por 2800 com nota fiscal e garantia de 4 meses ou 10k, eles pagam 1000 no meu desmontado mesmo.

                                      não tem jeito galera, para usar uma inje?ao perfeitamente eu vou ter que usar o trator do 1.5 mesmo :ninja:

                                      já tenho central do 1.5, chicote completo novinho do 1.5, coletor e tal, agora vou ter que fazer isso mesmo, complicado, nadar nadar e morrer na praia.

                                      o cabeçote do meu tá condenado, teria que comprar outro mesmo, na verdade o prejá total vai ser de 2700 no motor, ele é plug and play nos suportes e tal, nem vou adptar mais inje?ao e sim instalar somente.

                                      fazer o que né

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • H Offline
                                        H Offline
                                        HaUcK33
                                        escreveu em última edição por
                                        #329

                                        que cacete velin… sem chances de adaptação para o furo, nada??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          elcio.jr
                                          escreveu em última edição por
                                          #330

                                          alex,

                                          conversei com um amigo preparador aqui em nova lima e ele me disse que no gti caixa dele ele ja rodou com o sensor desligado uma porrada de vez pra testes e o carro tava normal cara olha se nao tem como rodar sem o mesmo

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários