Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fiat 147 racing 1982.

Fiat 147 racing 1982.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
381 Posts 42 Posters 52.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #302

    show de bola essas materias antigas, fico imaginando se esse motorzinho com uma caixa de 5 marchas ia mais longe.

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Renato Ricardo
      escreveu em última edição por
      #303

      …eu aprendi aqui que o 1.3 é mais legal e gira mais,…

      pode me deixar mais feliz ainda dando mais detalhes sobre o pq disso em relação ao 1.5?

      :)

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #304

        pra girar os 11000, o mais dificil é o cabecote… o problema nao eh soh ter molas que consigam fechar as valvulas a tempo, tambem é necessario o motor respirar nessa rpm, ai que vem uma grande preparacao no cabecote... imaginem o fluxo necessario pro motor realmente render nesse giro...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Renato Ricardo
          escreveu em última edição por
          #305

          não é fiat

          mas é 1300cc

          olha o folego

          http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Edu4rdoBR
            escreveu em última edição por
            #306

            não é fiat

            mas é 1300cc

            olha o folego

            http://www.youtube.com/watch?v=tl4dspqkuu8

            [snapback]530755[/snapback]

            :)

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #307

              :)

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Daniel Tuning
                escreveu em última edição por
                #308

                eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

                a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, lágico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

                o melhor é q ele fica igual a um 5 marchas, com a vantagem de se ter uma 6?, tanto para andar , tanto para economia.......

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #309

                  o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

                  pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

                  pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #310

                    fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #311

                      fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

                      [snapback]530852[/snapback]

                      isso non ecsiste . vou provar isso .

                      já o resto … :d

                      abraão .

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Daniel Tuning
                        escreveu em última edição por
                        #312

                        o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

                        pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

                        pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

                        [snapback]530813[/snapback]

                        por isso o diferencial do 5 marchas

                        eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                        help anyone?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #313

                          eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

                          a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, l?gico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

                          [snapback]530807[/snapback]

                          aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel
                            escreveu em última edição por
                            #314

                            aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

                            [snapback]531015[/snapback]

                            com certeza oque pode variar é apenas o tempo :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #315

                              por isso o diferencial do 5 marchas

                              eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                              help anyone?

                              [snapback]531013[/snapback]

                              trocar o diferencial puxa todas as marchas, mas mantem a relacao entre elas.. o ideal seria re-escalonar pra separar mais uma da outra…

                              a marcha lenta go girador de 11 mil rpm, pelo acerto pra respirar em alta, deve ficar em torno de 2 mil rpm... o motor deve comecar a falar forte mesmo aos 6, 7 mil... ao passar as marchas a 11k, o cambio deveria derrubar pra 9k... imaginem que doidera hein

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #316

                                por isso o diferencial do 5 marchas

                                eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                                help anyone?

                                [snapback]531013[/snapback]

                                bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                                cambio 6 marchas fiat:

                                1)3,909:1

                                2)2,158:1

                                3)1,480:1

                                4)1,121:1

                                5)0,897:1

                                6)0,744:1

                                re)3,818:1

                                diferencial:5,308:1

                                o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  Daniel Tuning
                                  escreveu em última edição por
                                  #317

                                  bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                                  cambio 6 marchas fiat:

                                  1)3,909:1

                                  2)2,158:1

                                  3)1,480:1

                                  4)1,121:1

                                  5)0,897:1

                                  6)0,744:1

                                  re)3,818:1

                                  diferencial:5,308:1

                                  o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                                  abraços

                                  [snapback]531412[/snapback]

                                  valew

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Renato Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #318

                                    o cambio 6 marchas é mais comprido né?

                                    o tbel do cpt tentou por no siena 1.6 16v mais não coube…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Edu4rdoBR
                                      escreveu em última edição por
                                      #319

                                      bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                                      cambio 6 marchas fiat:

                                      1)3,909:1

                                      2)2,158:1

                                      3)1,480:1

                                      4)1,121:1

                                      5)0,897:1

                                      6)0,744:1

                                      re)3,818:1

                                      diferencial:5,308:1

                                      o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                                      abraços

                                      [snapback]531412[/snapback]

                                      e o torque suportado?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #320

                                        nominal snme é 11n.m, ou seja até uns 20~22n.m ele aguenta no esfor?o… muito mais que isso num deve aguentar naum... mas aí só tentando mesmo...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          ALEXANDRE BH MINAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #321

                                          o motor chegou hoje, agora é partir para a montagem e adpta?ao da inje?ao.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários