Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fiat 147 racing 1982.

Fiat 147 racing 1982.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
381 Posts 42 Posters 78.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #309

    o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

    pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

    pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Steve McQueen
      escreveu em última edição por
      #310

      fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #311

        fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

        [snapback]530852[/snapback]

        isso non ecsiste . vou provar isso .

        já o resto … :d

        abraão .

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Daniel Tuning
          escreveu em última edição por
          #312

          o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

          pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

          pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

          [snapback]530813[/snapback]

          por isso o diferencial do 5 marchas

          eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

          help anyone?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #313

            eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

            a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, l?gico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

            [snapback]530807[/snapback]

            aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel
              escreveu em última edição por
              #314

              aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

              [snapback]531015[/snapback]

              com certeza oque pode variar é apenas o tempo :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #315

                por isso o diferencial do 5 marchas

                eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                help anyone?

                [snapback]531013[/snapback]

                trocar o diferencial puxa todas as marchas, mas mantem a relacao entre elas.. o ideal seria re-escalonar pra separar mais uma da outra…

                a marcha lenta go girador de 11 mil rpm, pelo acerto pra respirar em alta, deve ficar em torno de 2 mil rpm... o motor deve comecar a falar forte mesmo aos 6, 7 mil... ao passar as marchas a 11k, o cambio deveria derrubar pra 9k... imaginem que doidera hein

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #316

                  por isso o diferencial do 5 marchas

                  eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                  help anyone?

                  [snapback]531013[/snapback]

                  bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                  cambio 6 marchas fiat:

                  1)3,909:1

                  2)2,158:1

                  3)1,480:1

                  4)1,121:1

                  5)0,897:1

                  6)0,744:1

                  re)3,818:1

                  diferencial:5,308:1

                  o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Daniel Tuning
                    escreveu em última edição por
                    #317

                    bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                    cambio 6 marchas fiat:

                    1)3,909:1

                    2)2,158:1

                    3)1,480:1

                    4)1,121:1

                    5)0,897:1

                    6)0,744:1

                    re)3,818:1

                    diferencial:5,308:1

                    o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                    abraços

                    [snapback]531412[/snapback]

                    valew

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Renato Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #318

                      o cambio 6 marchas é mais comprido né?

                      o tbel do cpt tentou por no siena 1.6 16v mais não coube…

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #319

                        bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                        cambio 6 marchas fiat:

                        1)3,909:1

                        2)2,158:1

                        3)1,480:1

                        4)1,121:1

                        5)0,897:1

                        6)0,744:1

                        re)3,818:1

                        diferencial:5,308:1

                        o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                        abraços

                        [snapback]531412[/snapback]

                        e o torque suportado?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #320

                          nominal snme é 11n.m, ou seja até uns 20~22n.m ele aguenta no esfor?o… muito mais que isso num deve aguentar naum... mas aí só tentando mesmo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ALEXANDRE BH MINAS
                            escreveu em última edição por
                            #321

                            o motor chegou hoje, agora é partir para a montagem e adpta?ao da inje?ao.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Daniel Tuning
                              escreveu em última edição por
                              #322

                              o motor chegou hoje, agora é partir para a montagem e adpta?ao da inje?ao.

                              [snapback]531867[/snapback]

                              blz ein?

                              e ai, tem fotosó :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Renato Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #323

                                ai ai

                                http://www.tuning-mix.com/fiat147_pl.htm

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  ALEXANDRE BH MINAS
                                  escreveu em última edição por
                                  #324

                                  maravilhoso

                                  ter din din é bom demais.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Renato Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #325

                                    aproveitando, faão o convite

                                    http://www.147fiatclube.com.br/index.php

                                    :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ALEXANDRE BH MINAS
                                      escreveu em última edição por
                                      #326

                                      aproveitando, faão o convite

                                      http://www.147fiatclube.com.br/index.php

                                      :ninja:

                                      [snapback]532121[/snapback]

                                      me cadastrei lá, parece ser um forum novo n

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        MarcioBeco
                                        escreveu em última edição por
                                        #327

                                        ai ai

                                        http://www.tuning-mix.com/fiat147_pl.htm

                                        [snapback]532115[/snapback]

                                        esse painel é original do 147 mesmo? não parece tão rudimentar….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          ALEXANDRE BH MINAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #328

                                          pqp pqp

                                          o bloco da #%$@* do meu motor nao tem o lugar de colocar o sensor ks, nao dá pra furar, é totalmente diferente a forma, o bloco dos injetados tem um resalto para o sensor e furar meu bloco alem de nao ser plano furaria na hora a galeria de lubrifica?ao. tá puto demais, gastei 900 conto no motor pra nada agora liguei num outro lugar e achei o motor parcial completo com cabeçote e tudo por 2800 com nota fiscal e garantia de 4 meses ou 10k, eles pagam 1000 no meu desmontado mesmo.

                                          não tem jeito galera, para usar uma inje?ao perfeitamente eu vou ter que usar o trator do 1.5 mesmo :ninja:

                                          já tenho central do 1.5, chicote completo novinho do 1.5, coletor e tal, agora vou ter que fazer isso mesmo, complicado, nadar nadar e morrer na praia.

                                          o cabeçote do meu tá condenado, teria que comprar outro mesmo, na verdade o prejá total vai ser de 2700 no motor, ele é plug and play nos suportes e tal, nem vou adptar mais inje?ao e sim instalar somente.

                                          fazer o que né

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários