Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fiat 147 racing 1982.

Fiat 147 racing 1982.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
381 Posts 42 Posters 78.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Daniel Tuning
    escreveu em última edição por
    #308

    eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

    a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, lágico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

    o melhor é q ele fica igual a um 5 marchas, com a vantagem de se ter uma 6?, tanto para andar , tanto para economia.......

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #309

      o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

      pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

      pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Steve McQueen
        escreveu em última edição por
        #310

        fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #311

          fiasa 1050 girando 11k + turbo + ml a 6k + cambio de 6 marchas empilhadão = f1 era turbo :)

          [snapback]530852[/snapback]

          isso non ecsiste . vou provar isso .

          já o resto … :d

          abraão .

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Daniel Tuning
            escreveu em última edição por
            #312

            o fogo eh que no 6 marchas, elas sao empilhadas . sao muito curtas entre elas.

            pra turbo, é melhor serem separadas, exigindo menos trocas…

            pra um aspirado essa relacao com o diferencial do 1.6 16v com certeza fica boa, pq vc mantem o motor dentro da faixa de eficiencia maxima.

            [snapback]530813[/snapback]

            por isso o diferencial do 5 marchas

            eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

            help anyone?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #313

              eu ja fiz os calculos uma vez, um cambio 6 marchas com o diferencial do 5 marchas, fica 10…

              a 6? seria capar de chegar a 215km/h reais a 6mil rpm, l?gico q ai não entra calculo de aerodinamica, nem nada, + ja da uma noção de como ficaria

              [snapback]530807[/snapback]

              aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel
                escreveu em última edição por
                #314

                aerodinamica não tem relação com o calculo. se o motor atingiu tal giro em tal marcha é pq a barreira de ar foi vencida até ali.

                [snapback]531015[/snapback]

                com certeza oque pode variar é apenas o tempo :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #315

                  por isso o diferencial do 5 marchas

                  eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                  help anyone?

                  [snapback]531013[/snapback]

                  trocar o diferencial puxa todas as marchas, mas mantem a relacao entre elas.. o ideal seria re-escalonar pra separar mais uma da outra…

                  a marcha lenta go girador de 11 mil rpm, pelo acerto pra respirar em alta, deve ficar em torno de 2 mil rpm... o motor deve comecar a falar forte mesmo aos 6, 7 mil... ao passar as marchas a 11k, o cambio deveria derrubar pra 9k... imaginem que doidera hein

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #316

                    por isso o diferencial do 5 marchas

                    eu queria achar as relações desses 2 cambios, + num consigo achar +…...

                    help anyone?

                    [snapback]531013[/snapback]

                    bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                    cambio 6 marchas fiat:

                    1)3,909:1

                    2)2,158:1

                    3)1,480:1

                    4)1,121:1

                    5)0,897:1

                    6)0,744:1

                    re)3,818:1

                    diferencial:5,308:1

                    o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Daniel Tuning
                      escreveu em última edição por
                      #317

                      bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                      cambio 6 marchas fiat:

                      1)3,909:1

                      2)2,158:1

                      3)1,480:1

                      4)1,121:1

                      5)0,897:1

                      6)0,744:1

                      re)3,818:1

                      diferencial:5,308:1

                      o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                      abraços

                      [snapback]531412[/snapback]

                      valew

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Renato Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #318

                        o cambio 6 marchas é mais comprido né?

                        o tbel do cpt tentou por no siena 1.6 16v mais não coube…

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Edu4rdoBR
                          escreveu em última edição por
                          #319

                          bom, já postei essas informações outro tópico, mas ajudando o nosso amigo aqui estão novamente:

                          cambio 6 marchas fiat:

                          1)3,909:1

                          2)2,158:1

                          3)1,480:1

                          4)1,121:1

                          5)0,897:1

                          6)0,744:1

                          re)3,818:1

                          diferencial:5,308:1

                          o diferencial do 5 marchas é 4,357:1

                          abraços

                          [snapback]531412[/snapback]

                          e o torque suportado?

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #320

                            nominal snme é 11n.m, ou seja até uns 20~22n.m ele aguenta no esfor?o… muito mais que isso num deve aguentar naum... mas aí só tentando mesmo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #321

                              o motor chegou hoje, agora é partir para a montagem e adpta?ao da inje?ao.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Daniel Tuning
                                escreveu em última edição por
                                #322

                                o motor chegou hoje, agora é partir para a montagem e adpta?ao da inje?ao.

                                [snapback]531867[/snapback]

                                blz ein?

                                e ai, tem fotosó :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  Renato Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #323

                                  ai ai

                                  http://www.tuning-mix.com/fiat147_pl.htm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    ALEXANDRE BH MINAS
                                    escreveu em última edição por
                                    #324

                                    maravilhoso

                                    ter din din é bom demais.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Renato Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #325

                                      aproveitando, faão o convite

                                      http://www.147fiatclube.com.br/index.php

                                      :ninja:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        ALEXANDRE BH MINAS
                                        escreveu em última edição por
                                        #326

                                        aproveitando, faão o convite

                                        http://www.147fiatclube.com.br/index.php

                                        :ninja:

                                        [snapback]532121[/snapback]

                                        me cadastrei lá, parece ser um forum novo n

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          MarcioBeco
                                          escreveu em última edição por
                                          #327

                                          ai ai

                                          http://www.tuning-mix.com/fiat147_pl.htm

                                          [snapback]532115[/snapback]

                                          esse painel é original do 147 mesmo? não parece tão rudimentar….

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários