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Embreagem para turbo.

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  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #3

    embreagem original em carro turbo é como bomba elétrica em carro convertido a álcool. pode ser que aguente um tempao, mas ao mesmo tempo, pode ser que vai pra merda já de cara.

    eu já andei bem uns 4~6 meses com uma embreagem nova original de 2.0, com 0,8 bar de pressao, sem patinar (muito… :ninja: ). mas também a hora que comeca, sai de baixo, nao pora mais.

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    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #4

      embreagem original sempre vai patinar um pouco com turbo… e se ela esquentar demais, ai patina mesmo... mesmo nova

      va de embreagem de ceramica direto... é garantido que funciona recomendo 6 pastilhas sem mola... e plato, umas 800lbs acho que ja ta de bom tamanho...

      na minha parati 1.0turbo, eu so uso o disco de ceramica... com o plato original e sempre segurou perfeito

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      • D Offline
        D Offline
        Daniel Tuning
        escreveu em última edição por
        #5

        tente talvez o conjundo dos 1.5

        • acho q não vai resolver muito
        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #6

          acho foda aguentar .. qm sabe uma tran?ada com pneus q nao tracionem mto .. mas nao sei por qnt tempo

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #7

            já vê que isso pode variar bastante. bem, como vou rodar com o carro por uns 3 meses sem turbo depois que ele estiver pronto, vou fazer o teste com uma embreagem nova original mesmo, depois vem a turbina e ai eu marco quanto tempo ela vai durar, se durar mais de 5k eu fico com a original mesmo, pois pra mim rodar 5 k em bh leva 6 meses. abraão e obrigado.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              MicGTS
              escreveu em última edição por
              #8

              por experiencia propria, rodei um tempão com embreagem original num gts antigo meu q era turbo e até q não patinava… mas tbm eu só devagarzão pra acelerar né....

              já vê gente q manda dar mais carga no plator original mas não sei se funciona.....

              uma coisa q não deu certo comigo foi no meu antigo gol bola usar disco de 6 pastilhas e platé original.... o pedal ficou até leve, nem patinava mas em compensação trepidava pra cacete qdo ia sair com o carro.....

              me falaram q poderia ser volante do motor desgastado, mas ai eu num abri pra ver....

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                elcio.jr
                escreveu em última edição por
                #9

                alex, so um conselho, depois de turbo e com embreagem original ainda nao vai no mega space nao ta? pq uma arrancada mais forte e a troca mais rapida de marchar com giro no taco ja pode mandar ela pro saco

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  o custo de uma embreagem preparada nova não compensa jogar a sua original possivelmente em bom estado fora

                  dependendo do fabricante 300 reais resolve seu problema, platé e disco

                  a? vc pega o seu original, e deixa guardadinho, pra se um dia vc precisar ou quiser até vender pra alguém que precise

                  por experiencia própria, posso te dizer, eu usava embreola original no chevas, e rodava com 1.2 bar alcool/alcool taxad?o

                  o carro não patinava nada, mas tb não rendia muita coisa

                  a? qdo destaxei e acertei o motor do carro, qdo ele passava de 0,7 bar era giro nos caralio, desgarrava fácil

                  comprei displatec, com molas, 900 lbs, 4 pastilhas no disco, mandei dar um passe no volante pra alisar as irregularidades

                  hj com 2 kg de pressão filho, não desgarra nem a porrada, e mmmmmmmmmuuuuuuuuuito menos taxa, e muuuuuuuuuuuito mais potência

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    se for colocar de ceramica meu conselho é usar com molas…...

                    minha opinião,.... :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuDu_Civic
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      se for colocar de ceramica meu conselho é usar com molas…...

                      minha opinião,.... :ninja:

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                      pra pista sem molas

                      pra rua com molas

                      a com molas trepida um pouco ainda, mas digamos q o funcionamento é mais suave se vc aguentar o peso do platé

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        então alexandre, meu carro com apenas 0,3 ja patina a embreagem original (um pouco gasta, mas pra aspro tava perfeita) ai quando sobe pressão o giro pula, mas o carro nada hahahahahha.

                        acho q vc pode usar a embreagem de ceramica ja, pra acostumar com ela… pq pode ter certeza com turbo ela não vai não

                        falow

                        adriano nogueira

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          pra pista sem molas

                          pra rua com molas

                          a com molas trepida um pouco ainda, mas digamos q o funcionamento é mais suave se vc aguentar o peso do platé

                          []s

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                          e como o carro dele vai ser de uso em rua e eventualmente em pista por diversão sugeri com molas….o cambio também agradece... :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pra uso em rua, sempre com molas. ou depois q não se queixe de um cambio quebrando seguido de outro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              uma pergunta de leigo:

                              • o que ajuda um disco sem molasó (mesmo que pra pista)

                              pq a mola não gira (vamos dizer assim)… o funcionamento dela é bem estreito, portanto, no quesito segurar acredito que não faça diferença.... então qual seria a vantagem de um disco sem molas?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #17

                                uma pergunta de leigo:

                                • o que ajuda um disco sem molasó (mesmo que pra pista)

                                pq a mola não gira (vamos dizer assim)… o funcionamento dela é bem estreito, portanto,  no quesito segurar acredito que não faça diferença.... então qual seria a vantagem de um disco sem molas?

                                [snapback]532226[/snapback]

                                acoplamento mais rapido. coisa centesimal, mas q no cronometro influi.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  ALEXANDRE BH MINAS
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  hum, entao já vou me preparar para uma de ceramica entao.

                                  qual marca é a mais recomendada?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DuDu_Civic
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    pessoal usa muito displaté, eu tenho displatec no meu chevas e não tenho oq reclamar

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      eu achei displatec melhor que displaté. o kra da displaté ainda me mandou errado… nao conhecia o meu carro... displatec rodei 60 mil km...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        eu particularmente nao gosto de disco com mola… sempre usei 6 pastilhas sem mola...

                                        acredito que quando tem as molas, em aceleracoes mais brutas e com muito torque , vc acaba quebrando as molas

                                        a minha tem plato original e disco de 6 pastilhas.. e nao trepida nada.. nunca... apenas ronca de vez em quando..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #22

                                          eu particularmente nao gosto de disco com mola… sempre usei 6 pastilhas sem mola...

                                          acredito que quando tem as molas, em aceleracoes mais brutas e com muito torque , vc acaba quebrando as molas

                                          a minha tem plato original e disco de 6 pastilhas.. e nao trepida nada.. nunca… apenas ronca de vez em quando..

                                          [snapback]532483[/snapback]

                                          :)

                                          oloko será que chega a isso?

                                          eu ja fico preocupado de andar sem mola e mandar o câmbio pro pau, passando forte em cima de algum buraco ou imperfeição do asfalto :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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