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Embreagem para turbo.

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    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #7

    já vê que isso pode variar bastante. bem, como vou rodar com o carro por uns 3 meses sem turbo depois que ele estiver pronto, vou fazer o teste com uma embreagem nova original mesmo, depois vem a turbina e ai eu marco quanto tempo ela vai durar, se durar mais de 5k eu fico com a original mesmo, pois pra mim rodar 5 k em bh leva 6 meses. abraão e obrigado.

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    • M Offline
      M Offline
      MicGTS
      escreveu em última edição por
      #8

      por experiencia propria, rodei um tempão com embreagem original num gts antigo meu q era turbo e até q não patinava… mas tbm eu só devagarzão pra acelerar né....

      já vê gente q manda dar mais carga no plator original mas não sei se funciona.....

      uma coisa q não deu certo comigo foi no meu antigo gol bola usar disco de 6 pastilhas e platé original.... o pedal ficou até leve, nem patinava mas em compensação trepidava pra cacete qdo ia sair com o carro.....

      me falaram q poderia ser volante do motor desgastado, mas ai eu num abri pra ver....

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        elcio.jr
        escreveu em última edição por
        #9

        alex, so um conselho, depois de turbo e com embreagem original ainda nao vai no mega space nao ta? pq uma arrancada mais forte e a troca mais rapida de marchar com giro no taco ja pode mandar ela pro saco

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuDu_Civic
          escreveu em última edição por
          #10

          o custo de uma embreagem preparada nova não compensa jogar a sua original possivelmente em bom estado fora

          dependendo do fabricante 300 reais resolve seu problema, platé e disco

          a? vc pega o seu original, e deixa guardadinho, pra se um dia vc precisar ou quiser até vender pra alguém que precise

          por experiencia própria, posso te dizer, eu usava embreola original no chevas, e rodava com 1.2 bar alcool/alcool taxad?o

          o carro não patinava nada, mas tb não rendia muita coisa

          a? qdo destaxei e acertei o motor do carro, qdo ele passava de 0,7 bar era giro nos caralio, desgarrava fácil

          comprei displatec, com molas, 900 lbs, 4 pastilhas no disco, mandei dar um passe no volante pra alisar as irregularidades

          hj com 2 kg de pressão filho, não desgarra nem a porrada, e mmmmmmmmmuuuuuuuuuito menos taxa, e muuuuuuuuuuuito mais potência

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Glauco
            escreveu em última edição por
            #11

            se for colocar de ceramica meu conselho é usar com molas…...

            minha opinião,.... :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #12

              se for colocar de ceramica meu conselho é usar com molas…...

              minha opinião,.... :ninja:

              [snapback]532187[/snapback]

              pra pista sem molas

              pra rua com molas

              a com molas trepida um pouco ainda, mas digamos q o funcionamento é mais suave se vc aguentar o peso do platé

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #13

                então alexandre, meu carro com apenas 0,3 ja patina a embreagem original (um pouco gasta, mas pra aspro tava perfeita) ai quando sobe pressão o giro pula, mas o carro nada hahahahahha.

                acho q vc pode usar a embreagem de ceramica ja, pra acostumar com ela… pq pode ter certeza com turbo ela não vai não

                falow

                adriano nogueira

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  pra pista sem molas

                  pra rua com molas

                  a com molas trepida um pouco ainda, mas digamos q o funcionamento é mais suave se vc aguentar o peso do platé

                  []s

                  [snapback]532211[/snapback]

                  e como o carro dele vai ser de uso em rua e eventualmente em pista por diversão sugeri com molas….o cambio também agradece... :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
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                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    pra uso em rua, sempre com molas. ou depois q não se queixe de um cambio quebrando seguido de outro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      uma pergunta de leigo:

                      • o que ajuda um disco sem molasó (mesmo que pra pista)

                      pq a mola não gira (vamos dizer assim)… o funcionamento dela é bem estreito, portanto, no quesito segurar acredito que não faça diferença.... então qual seria a vantagem de um disco sem molas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        uma pergunta de leigo:

                        • o que ajuda um disco sem molasó (mesmo que pra pista)

                        pq a mola não gira (vamos dizer assim)… o funcionamento dela é bem estreito, portanto,  no quesito segurar acredito que não faça diferença.... então qual seria a vantagem de um disco sem molas?

                        [snapback]532226[/snapback]

                        acoplamento mais rapido. coisa centesimal, mas q no cronometro influi.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ALEXANDRE BH MINAS
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          hum, entao já vou me preparar para uma de ceramica entao.

                          qual marca é a mais recomendada?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            pessoal usa muito displaté, eu tenho displatec no meu chevas e não tenho oq reclamar

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #20

                              eu achei displatec melhor que displaté. o kra da displaté ainda me mandou errado… nao conhecia o meu carro... displatec rodei 60 mil km...

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                eu particularmente nao gosto de disco com mola… sempre usei 6 pastilhas sem mola...

                                acredito que quando tem as molas, em aceleracoes mais brutas e com muito torque , vc acaba quebrando as molas

                                a minha tem plato original e disco de 6 pastilhas.. e nao trepida nada.. nunca... apenas ronca de vez em quando..

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  eu particularmente nao gosto de disco com mola… sempre usei 6 pastilhas sem mola...

                                  acredito que quando tem as molas, em aceleracoes mais brutas e com muito torque , vc acaba quebrando as molas

                                  a minha tem plato original e disco de 6 pastilhas.. e nao trepida nada.. nunca… apenas ronca de vez em quando..

                                  [snapback]532483[/snapback]

                                  :)

                                  oloko será que chega a isso?

                                  eu ja fico preocupado de andar sem mola e mandar o câmbio pro pau, passando forte em cima de algum buraco ou imperfeição do asfalto :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Le
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    como ja tinha dito em outro topico do mesmo assunto, eu ando a 01 ano com embreagem original e 1.8 kg de pressao no 1.8 ap, nunca tive problema, agora que estou percebendo uma patinada na hora de arrancar

                                    mas deixando claro que sempre fui do peh bem dozado

                                    raramente do pau

                                    :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DuDu_Civic
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      como ja tinha dito em outro topico do mesmo assunto, eu ando a 01 ano com embreagem original e 1.8 kg de pressao no 1.8 ap, nunca tive problema, agora que estou percebendo uma patinada na hora de arrancar

                                      mas deixando claro que sempre fui do peh bem dozado

                                      raramente do pau

                                      :p

                                      [snapback]532686[/snapback]

                                      duvido vc trancar no po de baixo giro

                                      rapido vai a embreola embora

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        edsonmassao
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        uso da ff embreolas e não tenho do q reclamar em relação ao grip dela…mas em relação é dureza meu joelho esquerdo tá sofrendo bastante...alguma dica pra atenuar esse problema? já uso aquela alavanca de acionamento do versailles, famosa dica pra deixar o acionamento mais suave, apesar q pra mim não surtiu efeito, pelo q medi é incrivelmente 1mm maior q uma de voyage original ??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          eu ja fico preocupado de andar sem mola e mandar o câmbio pro pau, passando forte em cima de algum buraco ou imperfeição do asfalto  :p

                                          [snapback]532528[/snapback]

                                          mais a aíao da mola eh apenas na acoplagem e/ou na saida de farol com meio-po… as molas absorvem parte da tremedeira...

                                          se ja tiver 100% acoplada, de nada elas vao ajudar/piorar caso vc caia num buraco... sao as pastilhas que tao travando tudo :d

                                          1 Resposta Última resposta

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