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Fiat 147 racing 1982.

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    A Offline
    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #328

    pqp pqp

    o bloco da #%$@* do meu motor nao tem o lugar de colocar o sensor ks, nao dá pra furar, é totalmente diferente a forma, o bloco dos injetados tem um resalto para o sensor e furar meu bloco alem de nao ser plano furaria na hora a galeria de lubrifica?ao. tá puto demais, gastei 900 conto no motor pra nada agora liguei num outro lugar e achei o motor parcial completo com cabeçote e tudo por 2800 com nota fiscal e garantia de 4 meses ou 10k, eles pagam 1000 no meu desmontado mesmo.

    não tem jeito galera, para usar uma inje?ao perfeitamente eu vou ter que usar o trator do 1.5 mesmo :ninja:

    já tenho central do 1.5, chicote completo novinho do 1.5, coletor e tal, agora vou ter que fazer isso mesmo, complicado, nadar nadar e morrer na praia.

    o cabeçote do meu tá condenado, teria que comprar outro mesmo, na verdade o prejá total vai ser de 2700 no motor, ele é plug and play nos suportes e tal, nem vou adptar mais inje?ao e sim instalar somente.

    fazer o que né

    1 Resposta Última resposta
    • H Offline
      H Offline
      HaUcK33
      escreveu em última edição por
      #329

      que cacete velin… sem chances de adaptação para o furo, nada??

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        elcio.jr
        escreveu em última edição por
        #330

        alex,

        conversei com um amigo preparador aqui em nova lima e ele me disse que no gti caixa dele ele ja rodou com o sensor desligado uma porrada de vez pra testes e o carro tava normal cara olha se nao tem como rodar sem o mesmo

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #331

          e se soldar uma placa-suporte pro sensor 100% paralela ao bloco?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #332

            alex,

            conversei com um amigo preparador aqui em nova lima e ele me disse que no gti caixa dele ele ja rodou com o sensor desligado uma porrada de vez pra testes e o carro tava normal cara olha se nao tem como rodar sem o mesmo

            [snapback]532325[/snapback]

            rodar pra testes é uma coisa, mas ficar sem ele é perigoso, esse sensor pode salvar o motor em casos de detona?ao, ele é quem manda a ie atrasar o avanço no caso de detona?oes.

            complicado, esse sensor é muito sensivel, ele precisa de uma base plana para funcionar e tem que ser direto no bloco se nao vc perde sensibilidade.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ALEXANDRE BH MINAS
              escreveu em última edição por
              #333

              e se soldar uma placa-suporte pro sensor 100% paralela ao bloco?

              [snapback]532331[/snapback]

              pensei nisso tambem, mas ele perde sensibilidade assim.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #334

                rodar pra testes é uma coisa, mas ficar sem ele é perigoso, esse sensor pode salvar o motor  em casos de detona?ao, ele é quem manda a ie atrasar o avanço no caso de detona?oes.

                complicado, esse sensor é muito sensivel, ele precisa de uma base plana para funcionar e tem que ser direto no bloco se nao vc perde sensibilidade.

                [snapback]532341[/snapback]

                isso mesmo, vc está cert?ssimo…

                dá uma olhada com bastante calma... lembre que na verdade o sensor nada mais é que um microfone de contato... mesmo que não consiga uma superf?cie completamente plana, se der um certo contato com o metal do sensor, já resolve... o importante é estar numa posição próxima ao local original num bloco de injetado...

                p.s não dá mesmo pra furar no local sem rasgar galeria ?

                p.s. 2 sempre aparece alguma coisa de ultima hora né é ? foda...

                p.s. 3 leu minha mp sobre um orcamento lá no cdm ?? :ninja: :)

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #335

                  pensei nisso tambem, mas ele perde sensibilidade assim.

                  [snapback]532342[/snapback]

                  precisa ver até q ponto a sensibilidade vai cair. muitos carros preparados usam uma tira de borracha entre o sensor e o bloco por usar cabeçote com tuchos mecânicos ao inves dos hidraulicos originais.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #336

                    mas alguem se preocupa em saber se o sensor continua funcionando com a tira de borracha? como vai testar se houver uma batida de pino se ele vai pegar?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ALEXANDRE BH MINAS
                      escreveu em última edição por
                      #337

                      precisa ver até q ponto a sensibilidade vai cair. muitos carros preparados usam uma tira de borracha entre o sensor e o bloco por usar cabeçote com tuchos mecânicos ao inves dos hidraulicos originais.

                      [snapback]532348[/snapback]

                      vamos dizer que pelo que eu aprendi, esses carros só estao com o sensor para enfeites, nao creio que o sensor consiga captar detona?ao com uma borracha entre eles e o bloco.

                      teria que ligar um osciloscopio e bater no bloco do motor para ver a resposta do mesmo, mas acho meio dificil.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #338

                        pode paracer uma idéia idiota, mas… e se prender o ks no suporte do alternador? muito longe?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pablitosax
                          escreveu em última edição por
                          #339

                          faca assim :

                          instale um motor 2.0 de tempra em seu 147 :

                          http://www.enfierrados.com/wwwfierrados-au…06/dsc03411.jpg

                          :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Glauco
                            escreveu em última edição por
                            #340

                            pode parecer idiota a colocação, mas um modulo de atraso de ponto não resolveria??????????????çãou o ponto pode dar picos em baixas rmp s?????? ou um chip com um atraso em maiores rpm s….

                            edit* a fueltech usa esse sensor????????????????

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #341

                              pode parecer idiota a colocação, mas um modulo de atraso de ponto não resolveria??????????????çãou o ponto pode dar picos em baixas rmp s?????? ou um chip com um atraso em maiores rpm s….

                              edit* a fueltech usa esse sensor????????????????

                              [snapback]532377[/snapback]

                              não resolve… um modulo gerenciador que atrase o ponto, que funcione direito, como o que eu uso (meg), depende do funcionamento 100% ok e sem gambiarras da injeção original... principalmente do ks, que por estar presente, deixa a central usar o ponto mais certo possivel, mapeado na fabrica, levando em conta que o ks vai atrasar quando necessário...

                              já o gerenciador, pega isso tudo aí e compensa combustivel e atraso conforme a rotacao a partir de uma determinada pressao positiva... atraso de gerenciador nao é para compensar batida de pino.

                              ps. te respondendo: fueltech nao usa ks....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #342

                                faca assim :

                                instale um motor 2.0 de tempra em seu 147 :

                                http://www.enfierrados.com/wwwfierrados-au…06/dsc03411.jpg

                                :)

                                [snapback]532375[/snapback]

                                o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #343

                                  e algum louco que queira me ajudar  :)

                                  vo nem comentar… :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Edu4rdoBR
                                    escreveu em última edição por
                                    #344

                                    o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar  :ninja:

                                    [snapback]532552[/snapback]

                                    isso aí fica um capetinha originas mesmo :)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #345

                                      o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar? :ninja:

                                      [snapback]532552[/snapback]

                                      eu fico imaginando esse motor mas num lada laika (fiat 131)….

                                      disposição clássica (mootor e cambio na frente, tração traseira)....a? deve ficar divertido...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #346

                                        eu fico imaginando esse motor mas num lada laika (fiat 131)….

                                        disposição clássica (mootor e cambio na frente, tração traseira)....a? deve ficar divertido...

                                        [snapback]532605[/snapback]

                                        fiat 124 , teteto .

                                        abraços .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          ALEXANDRE BH MINAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #347

                                          não resolve… um modulo gerenciador que atrase o ponto, que funcione direito, como o que eu uso (meg), depende do funcionamento 100% ok e sem gambiarras da injeção original... principalmente do ks, que por estar presente, deixa a central usar o ponto mais certo possivel, mapeado na fabrica, levando em conta que o ks vai atrasar quando necessário...

                                          já o gerenciador, pega isso tudo aí e compensa combustivel e atraso conforme a rotacao a partir de uma determinada pressao positiva... atraso de gerenciador nao é para compensar batida de pino.

                                          ps. te respondendo: fueltech nao usa ks....

                                          [snapback]532550[/snapback]

                                          ? isso ai farello, por isso vou trocar o motor( que a proposito já esta aqui comigo), vou instalar tudo direitinho, rel? original, bicos proprios, tudo certinho mesmo.

                                          1 Resposta Última resposta

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