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Fiat 147 racing 1982.

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  • H Offline
    H Offline
    HaUcK33
    escreveu em última edição por
    #329

    que cacete velin… sem chances de adaptação para o furo, nada??

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    • E Offline
      E Offline
      elcio.jr
      escreveu em última edição por
      #330

      alex,

      conversei com um amigo preparador aqui em nova lima e ele me disse que no gti caixa dele ele ja rodou com o sensor desligado uma porrada de vez pra testes e o carro tava normal cara olha se nao tem como rodar sem o mesmo

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #331

        e se soldar uma placa-suporte pro sensor 100% paralela ao bloco?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #332

          alex,

          conversei com um amigo preparador aqui em nova lima e ele me disse que no gti caixa dele ele ja rodou com o sensor desligado uma porrada de vez pra testes e o carro tava normal cara olha se nao tem como rodar sem o mesmo

          [snapback]532325[/snapback]

          rodar pra testes é uma coisa, mas ficar sem ele é perigoso, esse sensor pode salvar o motor em casos de detona?ao, ele é quem manda a ie atrasar o avanço no caso de detona?oes.

          complicado, esse sensor é muito sensivel, ele precisa de uma base plana para funcionar e tem que ser direto no bloco se nao vc perde sensibilidade.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #333

            e se soldar uma placa-suporte pro sensor 100% paralela ao bloco?

            [snapback]532331[/snapback]

            pensei nisso tambem, mas ele perde sensibilidade assim.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fahrell
              escreveu em última edição por
              #334

              rodar pra testes é uma coisa, mas ficar sem ele é perigoso, esse sensor pode salvar o motor  em casos de detona?ao, ele é quem manda a ie atrasar o avanço no caso de detona?oes.

              complicado, esse sensor é muito sensivel, ele precisa de uma base plana para funcionar e tem que ser direto no bloco se nao vc perde sensibilidade.

              [snapback]532341[/snapback]

              isso mesmo, vc está cert?ssimo…

              dá uma olhada com bastante calma... lembre que na verdade o sensor nada mais é que um microfone de contato... mesmo que não consiga uma superf?cie completamente plana, se der um certo contato com o metal do sensor, já resolve... o importante é estar numa posição próxima ao local original num bloco de injetado...

              p.s não dá mesmo pra furar no local sem rasgar galeria ?

              p.s. 2 sempre aparece alguma coisa de ultima hora né é ? foda...

              p.s. 3 leu minha mp sobre um orcamento lá no cdm ?? :ninja: :)

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #335

                pensei nisso tambem, mas ele perde sensibilidade assim.

                [snapback]532342[/snapback]

                precisa ver até q ponto a sensibilidade vai cair. muitos carros preparados usam uma tira de borracha entre o sensor e o bloco por usar cabeçote com tuchos mecânicos ao inves dos hidraulicos originais.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #336

                  mas alguem se preocupa em saber se o sensor continua funcionando com a tira de borracha? como vai testar se houver uma batida de pino se ele vai pegar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ALEXANDRE BH MINAS
                    escreveu em última edição por
                    #337

                    precisa ver até q ponto a sensibilidade vai cair. muitos carros preparados usam uma tira de borracha entre o sensor e o bloco por usar cabeçote com tuchos mecânicos ao inves dos hidraulicos originais.

                    [snapback]532348[/snapback]

                    vamos dizer que pelo que eu aprendi, esses carros só estao com o sensor para enfeites, nao creio que o sensor consiga captar detona?ao com uma borracha entre eles e o bloco.

                    teria que ligar um osciloscopio e bater no bloco do motor para ver a resposta do mesmo, mas acho meio dificil.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #338

                      pode paracer uma idéia idiota, mas… e se prender o ks no suporte do alternador? muito longe?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pablitosax
                        escreveu em última edição por
                        #339

                        faca assim :

                        instale um motor 2.0 de tempra em seu 147 :

                        http://www.enfierrados.com/wwwfierrados-au…06/dsc03411.jpg

                        :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #340

                          pode parecer idiota a colocação, mas um modulo de atraso de ponto não resolveria??????????????çãou o ponto pode dar picos em baixas rmp s?????? ou um chip com um atraso em maiores rpm s….

                          edit* a fueltech usa esse sensor????????????????

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #341

                            pode parecer idiota a colocação, mas um modulo de atraso de ponto não resolveria??????????????çãou o ponto pode dar picos em baixas rmp s?????? ou um chip com um atraso em maiores rpm s….

                            edit* a fueltech usa esse sensor????????????????

                            [snapback]532377[/snapback]

                            não resolve… um modulo gerenciador que atrase o ponto, que funcione direito, como o que eu uso (meg), depende do funcionamento 100% ok e sem gambiarras da injeção original... principalmente do ks, que por estar presente, deixa a central usar o ponto mais certo possivel, mapeado na fabrica, levando em conta que o ks vai atrasar quando necessário...

                            já o gerenciador, pega isso tudo aí e compensa combustivel e atraso conforme a rotacao a partir de uma determinada pressao positiva... atraso de gerenciador nao é para compensar batida de pino.

                            ps. te respondendo: fueltech nao usa ks....

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #342

                              faca assim :

                              instale um motor 2.0 de tempra em seu 147 :

                              http://www.enfierrados.com/wwwfierrados-au…06/dsc03411.jpg

                              :)

                              [snapback]532375[/snapback]

                              o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #343

                                e algum louco que queira me ajudar  :)

                                vo nem comentar… :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Edu4rdoBR
                                  escreveu em última edição por
                                  #344

                                  o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar  :ninja:

                                  [snapback]532552[/snapback]

                                  isso aí fica um capetinha originas mesmo :)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #345

                                    o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar? :ninja:

                                    [snapback]532552[/snapback]

                                    eu fico imaginando esse motor mas num lada laika (fiat 131)….

                                    disposição clássica (mootor e cambio na frente, tração traseira)....a? deve ficar divertido...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #346

                                      eu fico imaginando esse motor mas num lada laika (fiat 131)….

                                      disposição clássica (mootor e cambio na frente, tração traseira)....a? deve ficar divertido...

                                      [snapback]532605[/snapback]

                                      fiat 124 , teteto .

                                      abraços .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        ALEXANDRE BH MINAS
                                        escreveu em última edição por
                                        #347

                                        não resolve… um modulo gerenciador que atrase o ponto, que funcione direito, como o que eu uso (meg), depende do funcionamento 100% ok e sem gambiarras da injeção original... principalmente do ks, que por estar presente, deixa a central usar o ponto mais certo possivel, mapeado na fabrica, levando em conta que o ks vai atrasar quando necessário...

                                        já o gerenciador, pega isso tudo aí e compensa combustivel e atraso conforme a rotacao a partir de uma determinada pressao positiva... atraso de gerenciador nao é para compensar batida de pino.

                                        ps. te respondendo: fueltech nao usa ks....

                                        [snapback]532550[/snapback]

                                        ? isso ai farello, por isso vou trocar o motor( que a proposito já esta aqui comigo), vou instalar tudo direitinho, rel? original, bicos proprios, tudo certinho mesmo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #348

                                          eu fico imaginando esse motor mas num lada laika (fiat 131)….

                                          disposição clássica (mootor e cambio na frente, tração traseira)....a? deve ficar divertido...

                                          [snapback]532605[/snapback]

                                          boa idéia… inclusive o fiat chegou a usar a mesma base de motor... o twincam do tempra/lancia thema...

                                          dificil ;e encontrar um laika com carroceria em bom estado e com preão baixo pra comprar...

                                          1 Resposta Última resposta

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