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Fiat 147 racing 1982.

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  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #334

    rodar pra testes é uma coisa, mas ficar sem ele é perigoso, esse sensor pode salvar o motor  em casos de detona?ao, ele é quem manda a ie atrasar o avanço no caso de detona?oes.

    complicado, esse sensor é muito sensivel, ele precisa de uma base plana para funcionar e tem que ser direto no bloco se nao vc perde sensibilidade.

    [snapback]532341[/snapback]

    isso mesmo, vc está cert?ssimo…

    dá uma olhada com bastante calma... lembre que na verdade o sensor nada mais é que um microfone de contato... mesmo que não consiga uma superf?cie completamente plana, se der um certo contato com o metal do sensor, já resolve... o importante é estar numa posição próxima ao local original num bloco de injetado...

    p.s não dá mesmo pra furar no local sem rasgar galeria ?

    p.s. 2 sempre aparece alguma coisa de ultima hora né é ? foda...

    p.s. 3 leu minha mp sobre um orcamento lá no cdm ?? :ninja: :)

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #335

      pensei nisso tambem, mas ele perde sensibilidade assim.

      [snapback]532342[/snapback]

      precisa ver até q ponto a sensibilidade vai cair. muitos carros preparados usam uma tira de borracha entre o sensor e o bloco por usar cabeçote com tuchos mecânicos ao inves dos hidraulicos originais.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #336

        mas alguem se preocupa em saber se o sensor continua funcionando com a tira de borracha? como vai testar se houver uma batida de pino se ele vai pegar?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #337

          precisa ver até q ponto a sensibilidade vai cair. muitos carros preparados usam uma tira de borracha entre o sensor e o bloco por usar cabeçote com tuchos mecânicos ao inves dos hidraulicos originais.

          [snapback]532348[/snapback]

          vamos dizer que pelo que eu aprendi, esses carros só estao com o sensor para enfeites, nao creio que o sensor consiga captar detona?ao com uma borracha entre eles e o bloco.

          teria que ligar um osciloscopio e bater no bloco do motor para ver a resposta do mesmo, mas acho meio dificil.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #338

            pode paracer uma idéia idiota, mas… e se prender o ks no suporte do alternador? muito longe?

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pablitosax
              escreveu em última edição por
              #339

              faca assim :

              instale um motor 2.0 de tempra em seu 147 :

              http://www.enfierrados.com/wwwfierrados-au…06/dsc03411.jpg

              :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Glauco
                escreveu em última edição por
                #340

                pode parecer idiota a colocação, mas um modulo de atraso de ponto não resolveria??????????????çãou o ponto pode dar picos em baixas rmp s?????? ou um chip com um atraso em maiores rpm s….

                edit* a fueltech usa esse sensor????????????????

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #341

                  pode parecer idiota a colocação, mas um modulo de atraso de ponto não resolveria??????????????çãou o ponto pode dar picos em baixas rmp s?????? ou um chip com um atraso em maiores rpm s….

                  edit* a fueltech usa esse sensor????????????????

                  [snapback]532377[/snapback]

                  não resolve… um modulo gerenciador que atrase o ponto, que funcione direito, como o que eu uso (meg), depende do funcionamento 100% ok e sem gambiarras da injeção original... principalmente do ks, que por estar presente, deixa a central usar o ponto mais certo possivel, mapeado na fabrica, levando em conta que o ks vai atrasar quando necessário...

                  já o gerenciador, pega isso tudo aí e compensa combustivel e atraso conforme a rotacao a partir de uma determinada pressao positiva... atraso de gerenciador nao é para compensar batida de pino.

                  ps. te respondendo: fueltech nao usa ks....

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #342

                    faca assim :

                    instale um motor 2.0 de tempra em seu 147 :

                    http://www.enfierrados.com/wwwfierrados-au…06/dsc03411.jpg

                    :)

                    [snapback]532375[/snapback]

                    o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #343

                      e algum louco que queira me ajudar  :)

                      vo nem comentar… :ninja:

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #344

                        o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar  :ninja:

                        [snapback]532552[/snapback]

                        isso aí fica um capetinha originas mesmo :)

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #345

                          o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar? :ninja:

                          [snapback]532552[/snapback]

                          eu fico imaginando esse motor mas num lada laika (fiat 131)….

                          disposição clássica (mootor e cambio na frente, tração traseira)....a? deve ficar divertido...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #346

                            eu fico imaginando esse motor mas num lada laika (fiat 131)….

                            disposição clássica (mootor e cambio na frente, tração traseira)....a? deve ficar divertido...

                            [snapback]532605[/snapback]

                            fiat 124 , teteto .

                            abraços .

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #347

                              não resolve… um modulo gerenciador que atrase o ponto, que funcione direito, como o que eu uso (meg), depende do funcionamento 100% ok e sem gambiarras da injeção original... principalmente do ks, que por estar presente, deixa a central usar o ponto mais certo possivel, mapeado na fabrica, levando em conta que o ks vai atrasar quando necessário...

                              já o gerenciador, pega isso tudo aí e compensa combustivel e atraso conforme a rotacao a partir de uma determinada pressao positiva... atraso de gerenciador nao é para compensar batida de pino.

                              ps. te respondendo: fueltech nao usa ks....

                              [snapback]532550[/snapback]

                              ? isso ai farello, por isso vou trocar o motor( que a proposito já esta aqui comigo), vou instalar tudo direitinho, rel? original, bicos proprios, tudo certinho mesmo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #348

                                eu fico imaginando esse motor mas num lada laika (fiat 131)….

                                disposição clássica (mootor e cambio na frente, tração traseira)....a? deve ficar divertido...

                                [snapback]532605[/snapback]

                                boa idéia… inclusive o fiat chegou a usar a mesma base de motor... o twincam do tempra/lancia thema...

                                dificil ;e encontrar um laika com carroceria em bom estado e com preão baixo pra comprar...

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  pablitosax
                                  escreveu em última edição por
                                  #349

                                  hehehehe…ah? tem um lada laika :

                                  http://rapidshare.de/files/30629761/lada_vs_subaru.avi.html

                                  acho que nao encontro otro video de ele dando pau a um ferrari 355 ..

                                  hehehehehehehehehehehhehehehehe… :p :d :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #350

                                    ? isso ai farello, por isso vou trocar o motor**( que a proposito já esta aqui comigo)**, vou instalar tudo direitinho, rel? original, bicos proprios, tudo certinho mesmo.

                                    [snapback]532644[/snapback]

                                    poxa cara q pena heim, depois de tudo q fez…

                                    bom agora eu sinceramente desmontava esse motor, pra fazer um balaceamento estatico e dinamico nele, pq ele ja vibra um pouco original, com turbo em cima pode ser meio perigoso...

                                    falow

                                    adriano nogueira

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #351

                                      fiat 124 , teteto .

                                      abraços .

                                      [snapback]532635[/snapback]

                                      :d

                                      não sei de nada de fiat detected :p

                                      boa idéia… inclusive o fiat chegou a usar a mesma base de motor... o twincam do tempra/lancia thema...

                                      dificil ;e encontrar um laika com carroceria em bom estado e com preão baixo pra comprar...

                                      [snapback]532666[/snapback]

                                      pois é…

                                      ia ser mto fera um lada com esse motor...

                                      se vc procurar acho q vc consegue pinçar um lada com boa carroceria a um preão razoável o problema, a meu ver, seria o câmbio pra juntar com teu motor...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #352

                                        se fosse fiat 131 eu já tinha comprado um faz tempo . colocado um adesivo gigante al it?lia na frente e nas laterais e feito os prologandores de paralama e o aerof?lio traseiro em fibra . :p

                                        fiat 131 abarth .

                                        fiat 124 abarth spyder . essa detona geral

                                        abraços .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #353

                                          por falar em fiat . esse abarth 850 detona total

                                          abraços .

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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