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Fiat 147 racing 1982.

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  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #331

    e se soldar uma placa-suporte pro sensor 100% paralela ao bloco?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      ALEXANDRE BH MINAS
      escreveu em última edição por
      #332

      alex,

      conversei com um amigo preparador aqui em nova lima e ele me disse que no gti caixa dele ele ja rodou com o sensor desligado uma porrada de vez pra testes e o carro tava normal cara olha se nao tem como rodar sem o mesmo

      [snapback]532325[/snapback]

      rodar pra testes é uma coisa, mas ficar sem ele é perigoso, esse sensor pode salvar o motor em casos de detona?ao, ele é quem manda a ie atrasar o avanço no caso de detona?oes.

      complicado, esse sensor é muito sensivel, ele precisa de uma base plana para funcionar e tem que ser direto no bloco se nao vc perde sensibilidade.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ALEXANDRE BH MINAS
        escreveu em última edição por
        #333

        e se soldar uma placa-suporte pro sensor 100% paralela ao bloco?

        [snapback]532331[/snapback]

        pensei nisso tambem, mas ele perde sensibilidade assim.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #334

          rodar pra testes é uma coisa, mas ficar sem ele é perigoso, esse sensor pode salvar o motor  em casos de detona?ao, ele é quem manda a ie atrasar o avanço no caso de detona?oes.

          complicado, esse sensor é muito sensivel, ele precisa de uma base plana para funcionar e tem que ser direto no bloco se nao vc perde sensibilidade.

          [snapback]532341[/snapback]

          isso mesmo, vc está cert?ssimo…

          dá uma olhada com bastante calma... lembre que na verdade o sensor nada mais é que um microfone de contato... mesmo que não consiga uma superf?cie completamente plana, se der um certo contato com o metal do sensor, já resolve... o importante é estar numa posição próxima ao local original num bloco de injetado...

          p.s não dá mesmo pra furar no local sem rasgar galeria ?

          p.s. 2 sempre aparece alguma coisa de ultima hora né é ? foda...

          p.s. 3 leu minha mp sobre um orcamento lá no cdm ?? :ninja: :)

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #335

            pensei nisso tambem, mas ele perde sensibilidade assim.

            [snapback]532342[/snapback]

            precisa ver até q ponto a sensibilidade vai cair. muitos carros preparados usam uma tira de borracha entre o sensor e o bloco por usar cabeçote com tuchos mecânicos ao inves dos hidraulicos originais.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #336

              mas alguem se preocupa em saber se o sensor continua funcionando com a tira de borracha? como vai testar se houver uma batida de pino se ele vai pegar?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #337

                precisa ver até q ponto a sensibilidade vai cair. muitos carros preparados usam uma tira de borracha entre o sensor e o bloco por usar cabeçote com tuchos mecânicos ao inves dos hidraulicos originais.

                [snapback]532348[/snapback]

                vamos dizer que pelo que eu aprendi, esses carros só estao com o sensor para enfeites, nao creio que o sensor consiga captar detona?ao com uma borracha entre eles e o bloco.

                teria que ligar um osciloscopio e bater no bloco do motor para ver a resposta do mesmo, mas acho meio dificil.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #338

                  pode paracer uma idéia idiota, mas… e se prender o ks no suporte do alternador? muito longe?

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pablitosax
                    escreveu em última edição por
                    #339

                    faca assim :

                    instale um motor 2.0 de tempra em seu 147 :

                    http://www.enfierrados.com/wwwfierrados-au…06/dsc03411.jpg

                    :ninja:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #340

                      pode parecer idiota a colocação, mas um modulo de atraso de ponto não resolveria??????????????çãou o ponto pode dar picos em baixas rmp s?????? ou um chip com um atraso em maiores rpm s….

                      edit* a fueltech usa esse sensor????????????????

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fahrell
                        escreveu em última edição por
                        #341

                        pode parecer idiota a colocação, mas um modulo de atraso de ponto não resolveria??????????????çãou o ponto pode dar picos em baixas rmp s?????? ou um chip com um atraso em maiores rpm s….

                        edit* a fueltech usa esse sensor????????????????

                        [snapback]532377[/snapback]

                        não resolve… um modulo gerenciador que atrase o ponto, que funcione direito, como o que eu uso (meg), depende do funcionamento 100% ok e sem gambiarras da injeção original... principalmente do ks, que por estar presente, deixa a central usar o ponto mais certo possivel, mapeado na fabrica, levando em conta que o ks vai atrasar quando necessário...

                        já o gerenciador, pega isso tudo aí e compensa combustivel e atraso conforme a rotacao a partir de uma determinada pressao positiva... atraso de gerenciador nao é para compensar batida de pino.

                        ps. te respondendo: fueltech nao usa ks....

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #342

                          faca assim :

                          instale um motor 2.0 de tempra em seu 147 :

                          http://www.enfierrados.com/wwwfierrados-au…06/dsc03411.jpg

                          :)

                          [snapback]532375[/snapback]

                          o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #343

                            e algum louco que queira me ajudar  :)

                            vo nem comentar… :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Edu4rdoBR
                              escreveu em última edição por
                              #344

                              o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar  :ninja:

                              [snapback]532552[/snapback]

                              isso aí fica um capetinha originas mesmo :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #345

                                o meu motor e caixa de stile tão aqui guardados no quintal… só falta o 147 e algum louco que queira me ajudar? :ninja:

                                [snapback]532552[/snapback]

                                eu fico imaginando esse motor mas num lada laika (fiat 131)….

                                disposição clássica (mootor e cambio na frente, tração traseira)....a? deve ficar divertido...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #346

                                  eu fico imaginando esse motor mas num lada laika (fiat 131)….

                                  disposição clássica (mootor e cambio na frente, tração traseira)....a? deve ficar divertido...

                                  [snapback]532605[/snapback]

                                  fiat 124 , teteto .

                                  abraços .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    ALEXANDRE BH MINAS
                                    escreveu em última edição por
                                    #347

                                    não resolve… um modulo gerenciador que atrase o ponto, que funcione direito, como o que eu uso (meg), depende do funcionamento 100% ok e sem gambiarras da injeção original... principalmente do ks, que por estar presente, deixa a central usar o ponto mais certo possivel, mapeado na fabrica, levando em conta que o ks vai atrasar quando necessário...

                                    já o gerenciador, pega isso tudo aí e compensa combustivel e atraso conforme a rotacao a partir de uma determinada pressao positiva... atraso de gerenciador nao é para compensar batida de pino.

                                    ps. te respondendo: fueltech nao usa ks....

                                    [snapback]532550[/snapback]

                                    ? isso ai farello, por isso vou trocar o motor( que a proposito já esta aqui comigo), vou instalar tudo direitinho, rel? original, bicos proprios, tudo certinho mesmo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #348

                                      eu fico imaginando esse motor mas num lada laika (fiat 131)….

                                      disposição clássica (mootor e cambio na frente, tração traseira)....a? deve ficar divertido...

                                      [snapback]532605[/snapback]

                                      boa idéia… inclusive o fiat chegou a usar a mesma base de motor... o twincam do tempra/lancia thema...

                                      dificil ;e encontrar um laika com carroceria em bom estado e com preão baixo pra comprar...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        pablitosax
                                        escreveu em última edição por
                                        #349

                                        hehehehe…ah? tem um lada laika :

                                        http://rapidshare.de/files/30629761/lada_vs_subaru.avi.html

                                        acho que nao encontro otro video de ele dando pau a um ferrari 355 ..

                                        hehehehehehehehehehehhehehehehe… :p :d :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #350

                                          ? isso ai farello, por isso vou trocar o motor**( que a proposito já esta aqui comigo)**, vou instalar tudo direitinho, rel? original, bicos proprios, tudo certinho mesmo.

                                          [snapback]532644[/snapback]

                                          poxa cara q pena heim, depois de tudo q fez…

                                          bom agora eu sinceramente desmontava esse motor, pra fazer um balaceamento estatico e dinamico nele, pq ele ja vibra um pouco original, com turbo em cima pode ser meio perigoso...

                                          falow

                                          adriano nogueira

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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