Embreagem para turbo.
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uma pergunta de leigo:
- o que ajuda um disco sem molasó (mesmo que pra pista)
pq a mola não gira (vamos dizer assim)… o funcionamento dela é bem estreito, portanto, no quesito segurar acredito que não faça diferença.... então qual seria a vantagem de um disco sem molas?
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uma pergunta de leigo:
- o que ajuda um disco sem molasó (mesmo que pra pista)
pq a mola não gira (vamos dizer assim)… o funcionamento dela é bem estreito, portanto, no quesito segurar acredito que não faça diferença.... então qual seria a vantagem de um disco sem molas?
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acoplamento mais rapido. coisa centesimal, mas q no cronometro influi.
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hum, entao já vou me preparar para uma de ceramica entao.
qual marca é a mais recomendada?
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pessoal usa muito displaté, eu tenho displatec no meu chevas e não tenho oq reclamar
[]s
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eu particularmente nao gosto de disco com mola… sempre usei 6 pastilhas sem mola...
acredito que quando tem as molas, em aceleracoes mais brutas e com muito torque , vc acaba quebrando as molas
a minha tem plato original e disco de 6 pastilhas.. e nao trepida nada.. nunca... apenas ronca de vez em quando..
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eu particularmente nao gosto de disco com mola… sempre usei 6 pastilhas sem mola...
acredito que quando tem as molas, em aceleracoes mais brutas e com muito torque , vc acaba quebrando as molas
a minha tem plato original e disco de 6 pastilhas.. e nao trepida nada.. nunca… apenas ronca de vez em quando..
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oloko será que chega a isso?
eu ja fico preocupado de andar sem mola e mandar o câmbio pro pau, passando forte em cima de algum buraco ou imperfeição do asfalto
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como ja tinha dito em outro topico do mesmo assunto, eu ando a 01 ano com embreagem original e 1.8 kg de pressao no 1.8 ap, nunca tive problema, agora que estou percebendo uma patinada na hora de arrancar
mas deixando claro que sempre fui do peh bem dozado
raramente do pau
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como ja tinha dito em outro topico do mesmo assunto, eu ando a 01 ano com embreagem original e 1.8 kg de pressao no 1.8 ap, nunca tive problema, agora que estou percebendo uma patinada na hora de arrancar
mas deixando claro que sempre fui do peh bem dozado
raramente do pau
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duvido vc trancar no po de baixo giro
rapido vai a embreola embora
[]s
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uso da ff embreolas e não tenho do q reclamar em relação ao grip dela…mas em relação é dureza meu joelho esquerdo tá sofrendo bastante...alguma dica pra atenuar esse problema? já uso aquela alavanca de acionamento do versailles, famosa dica pra deixar o acionamento mais suave, apesar q pra mim não surtiu efeito, pelo q medi é incrivelmente 1mm maior q uma de voyage original ??
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eu ja fico preocupado de andar sem mola e mandar o câmbio pro pau, passando forte em cima de algum buraco ou imperfeição do asfalto
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mais a aíao da mola eh apenas na acoplagem e/ou na saida de farol com meio-po… as molas absorvem parte da tremedeira...
se ja tiver 100% acoplada, de nada elas vao ajudar/piorar caso vc caia num buraco... sao as pastilhas que tao travando tudo
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mais a aíao da mola eh apenas na acoplagem e/ou na saida de farol com meio-po… as molas absorvem parte da tremedeira...
se ja tiver 100% acoplada, de nada elas vao ajudar/piorar caso vc caia num buraco... sao as pastilhas que tao travando tudo
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faz sentido…
agora me confundiu tudo
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faz sentido…
agora me confundiu tudo
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ao meu ver, o sem molas dá um tranco ainda maior aproveitando mais a energia do volante, e que se foda a estrutura…
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no meu 147, quando aumentei pressão pra o.8 e fiz demais ajustes, a embreagem acabou rapidinho, mas ela era recondicionada.
se vc for mesmo usar embreagem original, procura um kit da marca valeo, o platé tem as membranas bem mais reforçadas que as da marca sachs e luck. é meio mosca branca esse kit da valeo, saiu em apenas uns modelos de fiorino ou palio, não tenho certeza…
quando fui trocar a minha embreagem, não queria que fosse muito pesada e mandei fazer sob medida. usei um plato da valeo e um disco com molas e 4 pastilhas.. ficou muito bom
abraços
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no meu 147, quando aumentei pressão pra o.8 e fiz demais ajustes, a embreagem acabou rapidinho, mas ela era recondicionada.
se vc for mesmo usar embreagem original, procura um kit da marca valeo, o platé tem as membranas bem mais reforçadas que as da marca sachs e luck. é meio mosca branca esse kit da valeo, saiu em apenas uns modelos de fiorino ou palio, não tenho certeza…
quando fui trocar a minha embreagem, não queria que fosse muito pesada e mandei fazer sob medida. usei um plato da valeo e um disco com molas e 4 pastilhas.. ficou muito bom
abraços
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cara, esse fitin do seu avatar é o seu??????
esse carro é lindo demais
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bom pelo q sei as molas ajudam a reduzir trancos, trepidações, etc… principalmente quando está acoplando, mas mesmo depois de acoplar ela continua funcionando como amortecedor de impacto, pq quando acopla, o disco cola no volante e no plato, mas as molas não ficam presas elas continuam la
pra rua acredito q a melhor coisa eh mesmo com molas pra não trepidadar mt e atenuar a quebra de cambio...
falow
adriano nogueira
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bom pelo q sei as molas ajudam a reduzir trancos, trepidações, etc… principalmente quando está acoplando, mas mesmo depois de acoplar ela continua funcionando como amortecedor de impacto, pq quando acopla, o disco cola no volante e no plato, mas as molas não ficam presas elas continuam la
pra rua acredito q a melhor coisa eh mesmo com molas pra não trepidadar mt e atenuar a quebra de cambio...
falow
adriano nogueira
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eh verdade
… analizando meu disco agora na hora do almoco verifikei que onde acopla no eixo prim?rio fica estercando em relacao ao disco das pastilhas...
agora, sobre kebrar as molas, pode até ser, mais verifiquei que o trilho topa antes de chegar no fim das molas... mais nao tenho certeza...