Embreagem para turbo.
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pra pista sem molas
pra rua com molas
a com molas trepida um pouco ainda, mas digamos q o funcionamento é mais suave se vc aguentar o peso do platé
[]s
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e como o carro dele vai ser de uso em rua e eventualmente em pista por diversão sugeri com molas….o cambio também agradece...
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uma pergunta de leigo:
- o que ajuda um disco sem molasó (mesmo que pra pista)
pq a mola não gira (vamos dizer assim)… o funcionamento dela é bem estreito, portanto, no quesito segurar acredito que não faça diferença.... então qual seria a vantagem de um disco sem molas?
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uma pergunta de leigo:
- o que ajuda um disco sem molasó (mesmo que pra pista)
pq a mola não gira (vamos dizer assim)… o funcionamento dela é bem estreito, portanto, no quesito segurar acredito que não faça diferença.... então qual seria a vantagem de um disco sem molas?
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acoplamento mais rapido. coisa centesimal, mas q no cronometro influi.
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hum, entao já vou me preparar para uma de ceramica entao.
qual marca é a mais recomendada?
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pessoal usa muito displaté, eu tenho displatec no meu chevas e não tenho oq reclamar
[]s
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eu particularmente nao gosto de disco com mola… sempre usei 6 pastilhas sem mola...
acredito que quando tem as molas, em aceleracoes mais brutas e com muito torque , vc acaba quebrando as molas
a minha tem plato original e disco de 6 pastilhas.. e nao trepida nada.. nunca... apenas ronca de vez em quando..
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eu particularmente nao gosto de disco com mola… sempre usei 6 pastilhas sem mola...
acredito que quando tem as molas, em aceleracoes mais brutas e com muito torque , vc acaba quebrando as molas
a minha tem plato original e disco de 6 pastilhas.. e nao trepida nada.. nunca… apenas ronca de vez em quando..
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oloko será que chega a isso?
eu ja fico preocupado de andar sem mola e mandar o câmbio pro pau, passando forte em cima de algum buraco ou imperfeição do asfalto
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como ja tinha dito em outro topico do mesmo assunto, eu ando a 01 ano com embreagem original e 1.8 kg de pressao no 1.8 ap, nunca tive problema, agora que estou percebendo uma patinada na hora de arrancar
mas deixando claro que sempre fui do peh bem dozado
raramente do pau
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como ja tinha dito em outro topico do mesmo assunto, eu ando a 01 ano com embreagem original e 1.8 kg de pressao no 1.8 ap, nunca tive problema, agora que estou percebendo uma patinada na hora de arrancar
mas deixando claro que sempre fui do peh bem dozado
raramente do pau
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duvido vc trancar no po de baixo giro
rapido vai a embreola embora
[]s
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uso da ff embreolas e não tenho do q reclamar em relação ao grip dela…mas em relação é dureza meu joelho esquerdo tá sofrendo bastante...alguma dica pra atenuar esse problema? já uso aquela alavanca de acionamento do versailles, famosa dica pra deixar o acionamento mais suave, apesar q pra mim não surtiu efeito, pelo q medi é incrivelmente 1mm maior q uma de voyage original ??
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eu ja fico preocupado de andar sem mola e mandar o câmbio pro pau, passando forte em cima de algum buraco ou imperfeição do asfalto
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mais a aíao da mola eh apenas na acoplagem e/ou na saida de farol com meio-po… as molas absorvem parte da tremedeira...
se ja tiver 100% acoplada, de nada elas vao ajudar/piorar caso vc caia num buraco... sao as pastilhas que tao travando tudo
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mais a aíao da mola eh apenas na acoplagem e/ou na saida de farol com meio-po… as molas absorvem parte da tremedeira...
se ja tiver 100% acoplada, de nada elas vao ajudar/piorar caso vc caia num buraco... sao as pastilhas que tao travando tudo
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faz sentido…
agora me confundiu tudo
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faz sentido…
agora me confundiu tudo
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ao meu ver, o sem molas dá um tranco ainda maior aproveitando mais a energia do volante, e que se foda a estrutura…
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no meu 147, quando aumentei pressão pra o.8 e fiz demais ajustes, a embreagem acabou rapidinho, mas ela era recondicionada.
se vc for mesmo usar embreagem original, procura um kit da marca valeo, o platé tem as membranas bem mais reforçadas que as da marca sachs e luck. é meio mosca branca esse kit da valeo, saiu em apenas uns modelos de fiorino ou palio, não tenho certeza…
quando fui trocar a minha embreagem, não queria que fosse muito pesada e mandei fazer sob medida. usei um plato da valeo e um disco com molas e 4 pastilhas.. ficou muito bom
abraços
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no meu 147, quando aumentei pressão pra o.8 e fiz demais ajustes, a embreagem acabou rapidinho, mas ela era recondicionada.
se vc for mesmo usar embreagem original, procura um kit da marca valeo, o platé tem as membranas bem mais reforçadas que as da marca sachs e luck. é meio mosca branca esse kit da valeo, saiu em apenas uns modelos de fiorino ou palio, não tenho certeza…
quando fui trocar a minha embreagem, não queria que fosse muito pesada e mandei fazer sob medida. usei um plato da valeo e um disco com molas e 4 pastilhas.. ficou muito bom
abraços
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cara, esse fitin do seu avatar é o seu??????
esse carro é lindo demais
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bom pelo q sei as molas ajudam a reduzir trancos, trepidações, etc… principalmente quando está acoplando, mas mesmo depois de acoplar ela continua funcionando como amortecedor de impacto, pq quando acopla, o disco cola no volante e no plato, mas as molas não ficam presas elas continuam la
pra rua acredito q a melhor coisa eh mesmo com molas pra não trepidadar mt e atenuar a quebra de cambio...
falow
adriano nogueira