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Quem quer pirometro

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    Lost
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    #124

    galera…?que achan ?

    em wot nao trabaja em closed loop (vea texto extraido do http://www.rodrigog.com/hyundaiaccent/index.htm)::)

    datos con el hyundai accent modificado:

    velocidad máxima con control lambda: aprox. de 168 km/h (*)

    se refiere a un r?gimen en donde la ecu dosifica el combustible necesario para mantener la raz?n aire/combustible de 14.7 a 1 lazo cerrado . monitoreado por el sensor de ox?geno lambda ubicado en el tubo de escape. cuando la ecu detecta que la posici?n del acelerador (throttle) es cercano a fondo é el cálculo de carga de la ecu es sobrecarga la se?al a los inyectores se rige directamente por un mapa en la ecu relacionada con la aceleraci?n a fondo (wot), este mapa no considera la lectura del sensor lambda, este es el llamado lazo abierto .

    saludos

    [snapback]536899[/snapback]

    ? dificil acreditar nisso tendo andado com o infeliz turbinado por 3 anos ateh agora…

    era a isso que eu me referia num dos meus posts… acho que a i.e. do lost esta reagindo de alguma outra forma, pq nem os bicos tem margem pra isso, nem i.e. corrige em w.o.t. ou malha aberta... nem mesmo as modernas...

    avalie bem isso lost, nao confie nessa correção da sua i.e. na duvida esqueca que ela corrige e faca tudo pelo extra mesmo...

    [snapback]536913[/snapback]

    confiar eu nao confio. mas é complicado quando vc aumenta o tempo do suplementar por exemplo a 0.6 de pressao (pressao maxima) e entao comeca a ver chegar a 900 de sonda. entao vai andando mais um tempo, e volta pros 850-860 em wot acima de 4500 rpm.

    ai vc diminui o suplementar, e tem 600, 650 de sonda… ai depois de um pouco volta a ter 850... po, é preciso d+ pra ser por acaso. sei la... sinistro...

    vou trabalhar no extra, mas estou com problemas.... o jeito como estao montados os bicos mono, estao lavando as paredes da pressurizacao com parte do combustivel, essa parte escorre e nao vaporiza, indo liquida pro motor. da pra perceber quando piso fundo e tiro o peh, que o carro faz um barulho leve de embolacao no escape, bem leve mesmo mas da pra perceber, e a sonda fica um certo tempo em 800, 850.... demorando pra cair, o que sugere que ficou combustivel liquido na pressurizacao... preciso melhorar a montagem disso...

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    • P Offline
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      pablitosax
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      #125

      vou tentar inclusir sensor de detonacao no equipamento. assim se monitora quando ocorre batida de pino, em quatos c estava o egt, e se tenta controlar pra evita-la.

      concordo….boa idea capturar los datos y almacenarlos para luego estudiar

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      • L Offline
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        Lost
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        #126

        isto controle manual regulando, nada automatico :copa:

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        • L Offline
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          Lost
          escreveu em última edição por
          #127

          temperatura hora que fui ligar o carro de manha semana passada

          hoje

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          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #128

            com essas temperaturas temos a centeza de ser 100% funcional e real

            esta friozinho hj

            ontem de noite pelo marcador da agua eu vi q tava frio tmb, levou uns 3 km pra sair do repouso o marcador

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            • P Offline
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              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #129

              vixi… não sei nem se meu corsa consegue pegar com 08oc, hahaha carro velho é fogo

              qto a detonação e pre-ignicao.

              pré-ignição é a auto-ignição da mistura por aumento da pressao/temperatura na camara. isto ocorre normalmente nos motores, e as camara são desenhadas para isto ocorrer de forma ordenada tanto que a maior parte das camaras tem um volume grande perto da vela, e vai diminuindo conforme se afasta. tenho um livro de um ex-prof da poli e agora prof da fei q fala sobre isto. se vc quiser podemos negociar (hahaha) um emprestimo por algumas cervejas e a promessa q ele retorna intacto

              a detonação é quanto a pre-ignicao ocorre desordenadamente e geram ondas de choque que ao bater na parede da camara/pistao/bloco/etc é tão intensa que parece uma martelada mas o fenomeno é o mesmo

              a sua ie é a primeira que vejo corrigindo em wot por lambda... pelo q vc diz parece ser correcao por lambda, mas é bemmm estranho estes engeheiros da fiat achando que estão projetando uma ferrari, hahaha

              outra coisa: acredito que a sonda lambda não tenha precisao para ajustar a mistura para maior potencia, ja que ela tem uma curva binaria (>450 e <450) para que o catalizador trabalhe certo e atinja os limites de emissao.

              serrraaaaaaaa.... que sua lambda nao esta trabalhando mto quente e com isto da diferenca de medicao ? ? (divagando...)

              se esta quarta (quinta é feriado, dia da minha mulher) eu estiver com o manco, vejo para passar na sena

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #130

                vixi…  não sei nem se meu corsa consegue pegar com 08oc, hahaha carro velho é fogo

                qto a detonação e pre-ignicao.

                pré-ignição é a auto-ignição da mistura por aumento da pressao/temperatura na camara. isto ocorre normalmente nos motores, e as camara são desenhadas para isto ocorrer de forma ordenada tanto que a maior parte das camaras tem um volume grande perto da vela, e vai diminuindo conforme se afasta. tenho um livro de um ex-prof da poli e agora prof da fei q fala sobre isto. se vc quiser podemos negociar (hahaha) um emprestimo por algumas cervejas e a promessa q ele retorna intacto

                a detonação é quanto a pre-ignicao ocorre desordenadamente e geram ondas de choque que ao bater na parede da camara/pistao/bloco/etc é tão intensa que parece uma martelada mas o fenomeno é o mesmo

                a sua ie é a primeira que vejo corrigindo em wot por lambda...  pelo q vc diz parece ser correcao por lambda, mas é bemmm estranho estes engeheiros da fiat achando que estão projetando uma ferrari, hahaha

                outra coisa: acredito que a sonda lambda não tenha precisao para ajustar a mistura para maior potencia, ja que ela tem uma curva binaria (>450 e <450) para que o catalizador trabalhe certo e atinja os limites de emissao.

                serrraaaaaaaa....  que sua lambda nao esta trabalhando mto quente e com isto da diferenca de medicao ? ? (divagando...)

                se esta quarta (quinta é feriado, dia da minha mulher) eu estiver com o manco, vejo para passar na sena

                [snapback]537001[/snapback]

                olha… nao sei se é o que vc quis dizer, mas pre-ignicao = combustao por ponto quente, antes da faisca. ignicao=faisca, pre-ignicao=antes da faisca.

                detonacao acontece pos-ignicao, é uma combustao desordenada sim, mas é pos faisca. sim, sao ondas de choque causadas por essa combustao desordenada ter inicio em uma parte da camara que nao o topo, correndo em sentido contrario ao da combustao normal iniciada pela vela. seria a vela da a ignicao, a mistura comeca a queimar, porem, uma parte da mistura mais embaixo, que esta em contato com o pistao, tem a ignicao iniciada por um carvaozinho na cabeca do pistao, entao tem uma queima correndo da cabeca do pistao pra cima. isso normalmente faz marquinhas na cabeca do pistao.

                acho que é o mesmo que vc falou, mas vc falou a detonação é quanto a pre-ignicao ocorre desordenadamente ai baguncou tudo pq ou é pre-ignicao ou é detonacao, sao coisas diferentes :copa:

                opa, traz pra mim esse livro que eu tiro copia :p

                a questao da sonda é sinistra mesmo. mas vc falou em ferrari, e essa injecao é usada em 2 modelos relativamente novos da ferrari.

                ?, a coisa toda é confusa, mas estou falando por feeling e nao por embasamento teorico sobre o modelo de injecao em questao. soh sei que ela faz ajustes cabulosos e atrapalha pra caramba.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #131

                  qual a sua injeção mesmo lost?

                  tenho alguns manuais aqui..

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #132

                    bosch motronic me7.3h4

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carbon
                      escreveu em última edição por
                      #133

                      bosch motronic me7.3h4

                      [snapback]537132[/snapback]

                      tenho o manual

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carbon
                        escreveu em última edição por
                        #134

                        http://rapidshare.de/files/32067258/me7.3h4.pdf.html

                        olha ela aí..

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pablitosax
                          escreveu em última edição por
                          #135

                          ola carbon

                          tem e manual da injecao da corsa classic 1.6 mpfi 2006 é …

                          y de fiat uno turbo ie 1994 (acho que e le 3.1 jetronic)...

                          brigado :copa:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #136

                            valeu manow bem louco o manual to lendo de cabo a rabo

                            ai um videozinho do pirometro funcionando tendo ligado o carro totalmente frio…

                            http://www.youtube.com/watch?v=kfwawgaw6bi

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #137

                              nossa nem em sonho eu imaginava q a temperatura subia tao rapido assim

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                pablitosax
                                escreveu em última edição por
                                #138

                                pessoalmente eu sou inimigo do fazer tunning da chip.

                                eu acredito que a injeção original é perfeita e prefiro os módulos do gerenciamiento.

                                mais talvez mas estes link ajudam para comprender a operação do i.e.:

                                http://cherrypicker.tripod.com/id10.html

                                http://www.edgesz28.com/edgesz28/suburban/…rban-tuning.htm

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #139

                                  tambem prefiro gerenciamento externo pra ter controle de tudo sempre :copa:

                                  pablo, foi voce mesmo quem escreveu? caramba ja pode mudar pra ca escrevendo em portugues direitinho assim :p

                                  semcontrole, com o carro em marcha lenta, bem aquecido, depois de ter dado umas boas esticadas, se tem por volta de 300c… entao basta vc engatar a primeira, e comecar a soltar a embreagem pra sair do lugar, vai pra 400c. significa que o que ta sendo medido é realmente a temp dos gases. o metal do escape ou qualquer coisa nao aqueceria tao rapido. claro que a temp do coletor de escape, carca?a e rotor da turbina influenciam e geram lag pois acabam alterando a temp dos gases. mas o sensor aparentemente tem lag minimo, e se mantem bem atualizado com a temp dos gases mesmo.

                                  quando vc pisa, estica a primeira e joga segunda, ja tem mais de 500c.

                                  to trabalhando pra integrar sensor de pressao de oleo e combustivel nesse gerenciador, mas pretendo fabricar manometros digitais, com precisao de 0.01 bar, nao 0.3 bar como vi uns manometros digitais por ai que custam 200 reais. :^^:

                                  preciso fabricar alguma coisa simples dessa tipo manometros digitais pra por pra vender e usar o dinheiro que entrar no desenvolvimento do gerenciador...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #140

                                    pablo, foi voce mesmo quem escreveu? caramba ja pode mudar pra ca escrevendo em portugues direitinho assim

                                    com ajuda da google translation..hehehe..

                                    sem …tomara nao estuviera casado ir?a lá sem dúvidas ....hehhee...a las praias de angra do reis ,nao é :copa:

                                    gustá dos link ??..será que serven ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #141

                                      pessoalmente eu sou inimigo do fazer tunning da chip.

                                      eu acredito que a injeção original é perfeita e prefiro os módulos  do gerenciamiento.

                                      mais talvez mas estes link  ajudam para comprender a operação do i.e.:

                                      http://cherrypicker.tripod.com/id10.html

                                      http://www.edgesz28.com/edgesz28/suburban/…rban-tuning.htm

                                      [snapback]537351[/snapback]

                                      esse primeiro sobre os 300zx é velho conhecido, tem muita coisa boa e correta, mas infelizmente tem alguns conceitos totalmente errados.

                                      já o outro sobre centrais delco é mais simples e não fala sobre tudo o que seria bom, mas serve de grande ajuda…recomendo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #142

                                        com ajuda da google translation..hehehe..

                                        sem …tomara nao estuviera casado ir?a lá sem dúvidas ....hehhee...a las praias de angra do reis ,nao ?  :^^:

                                        gustá dos link ??..será que serven ?

                                        [snapback]537383[/snapback]

                                        ah bom bem que vi que estava diferente do que voce costuma escrever… mas nem se preocupe, nos entendemos muito bem nos escrevendo em portugues e voce em espanhol :p

                                        angra dos reisó ah, la é muito feio... melhor ir para praia grande , ou pg como dizem por aqui... :)

                                        nao tenho equipamento pra fazer remapeamento da minha central :p

                                        viu o video?

                                        ja estou trabalhando no atraso de ponto... tomara que de certo :copa:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          pablitosax
                                          escreveu em última edição por
                                          #143

                                          hehehe…eu aceitação links bonitos do praia grande....

                                          eu esqueci-me do fazer comentarios do pir?metro : muito boa lectura... ..vai necesitar um lcd de 15 polgadas para tudos las lecturas ....hehehehehe ..parabens .. :p

                                          boa sorte com ajuste do ponto em e gerenciador...valeu..a? a galera tem que ajudar...sem ?? :copa:

                                          1 Resposta Última resposta

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