Alcool vs carro destaxado.
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meu carro ta desregulado.. ta com ponto adiantado e com grau do comando adiantado tmb… o mais estranho q ele rendia mais na gasolina comum doq na aditivada.. mas na podium parecia q era nitrado.. o negocio vinha forte demais.... ainda vou testar podium com octane booster semana q vem ae falol como q eh
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podium realmente dá uma diferença legal, mas acho q nao adianta ficar fazendo esse tipo de testes, com podium e aditivo pq é um alimento muito caro, acho melhor vc fazer logo o acerto pra alcool. no meu carro quando passei pra alcool foi só trocando os bicos, os originais tinham 27ml e coloquei um de 40ml, só alterei ponto, o carro tinha comportamento de original, igual estava antes na gasolina, só depois de alguns venenos parti para o remapeamento.
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tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar
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injeta petróleo no boot
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tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar
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2?
preciso de uma partida a frio urgente, as vezes pega na segunda, na maoiria das vezes na 4?.
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galera nem sempre o alcool dá mais potencia.
veja um topico do evandro lima sobre um ford ka.
a potencia foi, da ordem do mais baixo pro mais alto:
gasolina comun < alcool < gasolina podium
se for pra usar alcool, que seja com 14+ de taxa j
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minha idéia naum… todo mundo que tem um minio de conhecimento de mecânica sabe que o negócio funciona assim:
qto mais ponto mais potência até começar a detonar
qto mais combustável mais potência até começar a embolar
e secind?riamente mais combustável diminui a tend?ncia a detonação
vc soma as duas coisas e entende poruqe a fabrica num tira o máximo de desempenho (porque vc precisa num certo momento enriquecer um bocado pra diminuir muito pouco a chance de ter detonação) aí aumenta muito o consumo pra um ganho pequeno de potência - as fabricas param muito antes desse ponto porque ter 5% de cv a mais, mas fazer 15 ou 20% a menos por litro é na visão de quem faz um carro pra uso geral uma besteira...pra quem procura desempenho não... se justifica.
agora 40? com 9,5:1 na gasosa tá al? onde é legal mesmo... já vê gente usando 45? com essa taxa...mas não recomendo naum...ali?s cuidado nos dias mais quentes
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over, meu carro tá dando uns 45 graus de ponto final, é 1.8mi, pistoes de alcool, 0,8 a menos no cabeçote, deve ter uns 13…13,5 de taxa, o comando é um crower 284 mecanico, to sentindo o carro extremamente aspero em alta, ele vai forte mas parece que vai explodir sei la, da até medo as vezes da vibração, é a primeira vez que fiz chip, vc acha que 45 é muito e pode estar causando essa aspereza?? o mi original chega a quanto de ponto final originalmente?? to usando velas grau 7 originais no modelo a alcool. antes do chip o carro era bem melhor de alta porem nao tinha lenta e bebia muito.
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over, meu carro tá dando uns 45 graus de ponto final, é 1.8mi, pistoes de alcool, 0,8 a menos no cabeçote, deve ter uns 13…13,5 de taxa, o comando é um crower 284 mecanico, to sentindo o carro extremamente aspero em alta, ele vai forte mas parece que vai explodir sei la, da até medo as vezes da vibração, é a primeira vez que fiz chip, vc acha que 45 é muito e pode estar causando essa aspereza?? o mi original chega a quanto de ponto final originalmente?? to usando velas grau 7 originais no modelo a alcool. antes do chip o carro era bem melhor de alta porem nao tinha lenta e bebia muito.
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esqueci de dizer, o ponto inicial ta em 18 graus.
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meu motor tb tá assim… to fzendo um up na ignição dele e vou dar uma aumentada da mistura. se não resolver, ai vou ter q baixar o ponto :/
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meu motor tb tá assim… to fzendo um up na ignição dele e vou dar uma aumentada da mistura. se não resolver, ai vou ter q baixar o ponto :/
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ta dando quanto de final?? ta aspero tbm??
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no post q você deu quote se referia ao meu motor.
9,5 de taxa e 40 de ponto final. mas rodo na gasolina.
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fernando,
se o seu carro tem chip não precisaria ter ponto inicial no distribuidor pra mais do que o original, porque ao encostar no acelerador automaticamente o pono dispara pra algo perto de 40?
eu acho 45? muito ainda mais com essa taxa e com a fase de injeção tão modificada (9? a mais)
a primeira coisa que eu faria é voltar o ponto pra 9? no distribuidor… já abaixa o final pra 36? que é bem legal pra essa taxa, conserta a fase de injeção e veria como se comporta em marcha lenta...
foi chip dedicado ou gen?rico ?...
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fernando,
se o seu carro tem chip não precisaria ter ponto inicial no distribuidor pra mais do que o original, porque ao encostar no acelerador automaticamente o pono dispara pra algo perto de 40?
eu acho 45? muito ainda mais com essa taxa e com a fase de injeção tão modificada (9? a mais)
a primeira coisa que eu faria é voltar o ponto pra 9? no distribuidor… já abaixa o final pra 36? que é bem legal pra essa taxa, conserta a fase de injeção e veria como se comporta em marcha lenta...
foi chip dedicado ou gen?rico ?...
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foi chip dedicado mesmo, foi feito na rua com o carro andando, quem ta fazendo é um conhecido meu, ele entrou nisso a pouco tempo, então estamos apanhando um pouco ainda heheheh quando voltar lá vo partir dessa configuração que vc citou então.
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posso fazer uma pergunta noob?
meu carro tá com 16? de ponto inicial (marcha lenta) tem como saber quanto tem de final ?
vlw.
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se for ap carburado pega uma pistola com avanço, acelera o motor ate 6000 ~ 6500 rpm, segura e mede o ponto.
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injetado nem o monoponto acho q dá pra medir da maneira q eu falei.
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foi chip dedicado mesmo, foi feito na rua com o carro andando, quem ta fazendo é um conhecido meu, ele entrou nisso a pouco tempo, então estamos apanhando um pouco ainda heheheh quando voltar lá vo partir dessa configuração que vc citou então.
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sem querer desmerecer, mas cuidado, muito cuidado porque o mais caro do sistema de remapear é saber qual curva faz o quê e de que forma trabalha…
por exemplo digamos que ele tenha aumentado o ponto na curva de correção por temperatura, o que acontece é que mesmo com temperatura alta vai continuar somando ponto ao valor de base e pode ser demais...
de toda forma fale pra ele voltar o ponto inicial pro valor de base, se ele quiser (num acho que precise) ele pode até aumentar o ponto em marcha lenta sem mexer no distirbuidor... tem carro aspro que o dono insiste e eu coloco até 21? com ml ainda aceitável (qto mais ponto mais aspera ela fica) mesmo sabendo que ao encostar o po no acelerador ele usa outra curva e esse valor num tem nada a ver.
ah, nas 1av existe curva de ponto aplena carga e parcializado... tem que mexer em ambas...
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o lance de carga plena e parcializado vamos fazer no dinamometro, bem interessante, com o po no fundo e giro baixo aparecem acho que 6 pontos no mapa setaveis , mas na rua nao conseguimos mexer nisso. vo tentar entao partir do ponto inicial quando voltar la pra terminar.