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Alcool vs carro destaxado.

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    Flavio Cruz
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    #46

    tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original  a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar

    [snapback]543382[/snapback]

    injeta petróleo no boot :aaf:

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      Niex
      escreveu em última edição por
      #47

      tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original  a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar

      [snapback]543382[/snapback]

      2?

      preciso de uma partida a frio urgente, as vezes pega na segunda, na maoiria das vezes na 4?.

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      • F Offline
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        Fabio Lima
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        #48

        galera nem sempre o alcool dá mais potencia.

        veja um topico do evandro lima sobre um ford ka.

        a potencia foi, da ordem do mais baixo pro mais alto:

        gasolina comun < alcool < gasolina podium

        se for pra usar alcool, que seja com 14+ de taxa j

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        • K Offline
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          kmon
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          #49

          partida a frio = recipiente de desodorante com gasolina hhhhahahaheh

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          • K Offline
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            kmon
            escreveu em última edição por
            #50

            partida a frio = recipiente de desodorante com gasolina hhhhahahaheh

            só tou no alcool com essa taxa pq vou trocar o cabeçao eheheh

            1 Resposta Última resposta
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              Fernando_221
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              #51

              minha idéia naum… todo mundo que tem um minio de conhecimento de mecânica sabe que o negócio funciona assim:

              qto mais ponto mais potência até começar a detonar

              qto mais combustável mais potência até começar a embolar

              e secind?riamente mais combustável diminui a tend?ncia a detonação

              vc soma as duas coisas e entende poruqe a fabrica num tira o máximo de desempenho (porque vc precisa num certo momento enriquecer um bocado pra diminuir muito pouco a chance de ter detonação)  aí aumenta muito o consumo pra um ganho pequeno de potência - as fabricas param muito antes desse ponto porque ter 5% de cv a mais, mas fazer 15 ou 20% a menos por litro é na visão de quem faz um carro pra uso geral uma besteira...pra quem procura desempenho não... se justifica.

              agora 40? com 9,5:1 na gasosa tá al? onde é legal mesmo... já vê gente usando 45? com essa taxa...mas não recomendo naum...ali?s cuidado nos dias mais quentes

              [snapback]542502[/snapback]

              over, meu carro tá dando uns 45 graus de ponto final, é 1.8mi, pistoes de alcool, 0,8 a menos no cabeçote, deve ter uns 13…13,5 de taxa, o comando é um crower 284 mecanico, to sentindo o carro extremamente aspero em alta, ele vai forte mas parece que vai explodir sei la, da até medo as vezes da vibração, é a primeira vez que fiz chip, vc acha que 45 é muito e pode estar causando essa aspereza?? o mi original chega a quanto de ponto final originalmente?? to usando velas grau 7 originais no modelo a alcool. antes do chip o carro era bem melhor de alta porem nao tinha lenta e bebia muito. :aaf:

              1 Resposta Última resposta
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                Fernando_221
                escreveu em última edição por
                #52

                over, meu carro tá dando uns 45 graus de ponto final, é 1.8mi, pistoes de alcool, 0,8 a menos no cabeçote, deve ter uns 13…13,5 de taxa, o comando é um crower 284 mecanico, to sentindo o carro extremamente aspero em alta, ele vai forte mas parece que vai explodir sei la, da até medo as vezes da vibração, é a primeira vez que fiz chip, vc acha que 45 é muito e pode estar causando essa aspereza?? o mi original chega a quanto de ponto final originalmente?? to usando velas grau 7 originais no modelo a alcool. antes do chip o carro era bem melhor de alta porem nao tinha lenta e bebia muito.  :aaf:

                [snapback]544255[/snapback]

                esqueci de dizer, o ponto inicial ta em 18 graus.

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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #53

                  meu motor tb tá assim… to fzendo um up na ignição dele e vou dar uma aumentada da mistura. se não resolver, ai vou ter q baixar o ponto :/

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #54

                    meu motor tb tá assim… to fzendo um up na ignição dele e vou dar uma aumentada da mistura. se não resolver, ai vou ter q baixar o ponto :/

                    [snapback]544260[/snapback]

                    ta dando quanto de final?? ta aspero tbm??

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #55

                      no post q você deu quote se referia ao meu motor.

                      9,5 de taxa e 40 de ponto final. mas rodo na gasolina.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
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                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #56

                        fernando,

                        se o seu carro tem chip não precisaria ter ponto inicial no distribuidor pra mais do que o original, porque ao encostar no acelerador automaticamente o pono dispara pra algo perto de 40?

                        eu acho 45? muito ainda mais com essa taxa e com a fase de injeção tão modificada (9? a mais)

                        a primeira coisa que eu faria é voltar o ponto pra 9? no distribuidor… já abaixa o final pra 36? que é bem legal pra essa taxa, conserta a fase de injeção e veria como se comporta em marcha lenta...

                        foi chip dedicado ou gen?rico ?...

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
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                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #57

                          posso fazer uma pergunta noob?

                          meu carro tá com 16? de ponto inicial (marcha lenta) tem como saber quanto tem de final ?

                          vlw.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fernando_221
                            escreveu em última edição por
                            #58

                            fernando,

                            se o seu carro tem chip não precisaria ter ponto inicial no distribuidor pra mais do que o original, porque ao encostar no acelerador automaticamente o pono dispara pra algo perto de 40?

                            eu acho 45? muito ainda mais com essa taxa e com a fase de injeção tão modificada (9? a mais)

                            a primeira coisa que eu faria é voltar o ponto pra 9? no distribuidor… já abaixa o final pra 36? que é bem legal pra essa taxa, conserta a fase de injeção e veria como se comporta em marcha lenta...

                            foi chip dedicado ou gen?rico ?...

                            [snapback]544279[/snapback]

                            foi chip dedicado mesmo, foi feito na rua com o carro andando, quem ta fazendo é um conhecido meu, ele entrou nisso a pouco tempo, então estamos apanhando um pouco ainda heheheh quando voltar lá vo partir dessa configuração que vc citou então.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #59

                              posso fazer uma pergunta noob?

                              meu carro tá com 16? de ponto inicial (marcha lenta) tem como saber quanto tem de final ?

                              vlw.

                              [snapback]544337[/snapback]

                              se for ap carburado pega uma pistola com avanço, acelera o motor ate 6000 ~ 6500 rpm, segura e mede o ponto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Niex
                                escreveu em última edição por
                                #60

                                ? mi (fic), fui burro levei no mexanico e ele só mediu o inicial, nem para medir o final.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #61

                                  injetado nem o monoponto acho q dá pra medir da maneira q eu falei.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #62

                                    foi chip dedicado mesmo, foi feito na rua com o carro andando, quem ta fazendo é um conhecido meu, ele entrou nisso a pouco tempo, então estamos apanhando um pouco ainda heheheh quando voltar lá vo partir dessa configuração que vc citou então.

                                    [snapback]544339[/snapback]

                                    sem querer desmerecer, mas cuidado, muito cuidado porque o mais caro do sistema de remapear é saber qual curva faz o quê e de que forma trabalha…

                                    por exemplo digamos que ele tenha aumentado o ponto na curva de correção por temperatura, o que acontece é que mesmo com temperatura alta vai continuar somando ponto ao valor de base e pode ser demais...

                                    de toda forma fale pra ele voltar o ponto inicial pro valor de base, se ele quiser (num acho que precise) ele pode até aumentar o ponto em marcha lenta sem mexer no distirbuidor... tem carro aspro que o dono insiste e eu coloco até 21? com ml ainda aceitável (qto mais ponto mais aspera ela fica) mesmo sabendo que ao encostar o po no acelerador ele usa outra curva e esse valor num tem nada a ver.

                                    ah, nas 1av existe curva de ponto aplena carga e parcializado... tem que mexer em ambas...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #63

                                      o lance de carga plena e parcializado vamos fazer no dinamometro, bem interessante, com o po no fundo e giro baixo aparecem acho que 6 pontos no mapa setaveis , mas na rua nao conseguimos mexer nisso. vo tentar entao partir do ponto inicial quando voltar la pra terminar.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #64

                                        agora perguntinha… o alcool me permitira abusar do ponto correto....

                                        entaum com 10.5 de taxa poderia usar um ponto um pouco mais animado correto?

                                        devido a essa taxa baixa eu teria problemas com nitro com o ponto avan?ado?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #65

                                          tá com emulador ?…legal...a chance de errar é menor...

                                          só cuidado porque as vezes uma besteirinha e vc perde o rumo certo.

                                          ponto demais tbm grila e grilou bau bau pistão...

                                          1 Resposta Última resposta

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