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Alcool vs carro destaxado.

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    arved
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    #43

    vc fez algum tipo de acerto pra rodar no alcool?? se não fez ja tá explicado pq nao sentiu diferença.

    [snapback]542749[/snapback]

    meu carro ta desregulado.. ta com ponto adiantado e com grau do comando adiantado tmb… o mais estranho q ele rendia mais na gasolina comum doq na aditivada.. mas na podium parecia q era nitrado.. o negocio vinha forte demais.... ainda vou testar podium com octane booster semana q vem ae falol como q eh :(

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      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #44

      meu carro ta desregulado.. ta com ponto adiantado e com grau do comando adiantado tmb… o mais estranho q ele rendia mais na gasolina comum doq na aditivada.. mas na podium parecia q era nitrado.. o negocio vinha forte demais.... ainda vou testar podium com octane booster semana q vem ae falol como q eh :(

      [snapback]542752[/snapback]

      podium realmente dá uma diferença legal, mas acho q nao adianta ficar fazendo esse tipo de testes, com podium e aditivo pq é um alimento muito caro, acho melhor vc fazer logo o acerto pra alcool. no meu carro quando passei pra alcool foi só trocando os bicos, os originais tinham 27ml e coloquei um de 40ml, só alterei ponto, o carro tinha comportamento de original, igual estava antes na gasolina, só depois de alguns venenos parti para o remapeamento.

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        kmon
        escreveu em última edição por
        #45

        tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar

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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #46

          tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original  a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar

          [snapback]543382[/snapback]

          injeta petróleo no boot :aaf:

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            Niex
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            #47

            tipo : meu carro tá na pinga com 10.5 de taxa comportamento de original  a gasolina (melhorou até um pouco muito pouco)pra ligar que? uma merda onde moro, o frio é de lascar

            [snapback]543382[/snapback]

            2?

            preciso de uma partida a frio urgente, as vezes pega na segunda, na maoiria das vezes na 4?.

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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #48

              galera nem sempre o alcool dá mais potencia.

              veja um topico do evandro lima sobre um ford ka.

              a potencia foi, da ordem do mais baixo pro mais alto:

              gasolina comun < alcool < gasolina podium

              se for pra usar alcool, que seja com 14+ de taxa j

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              • K Offline
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                kmon
                escreveu em última edição por
                #49

                partida a frio = recipiente de desodorante com gasolina hhhhahahaheh

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
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                  kmon
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  partida a frio = recipiente de desodorante com gasolina hhhhahahaheh

                  só tou no alcool com essa taxa pq vou trocar o cabeçao eheheh

                  1 Resposta Última resposta
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                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    minha idéia naum… todo mundo que tem um minio de conhecimento de mecânica sabe que o negócio funciona assim:

                    qto mais ponto mais potência até começar a detonar

                    qto mais combustável mais potência até começar a embolar

                    e secind?riamente mais combustável diminui a tend?ncia a detonação

                    vc soma as duas coisas e entende poruqe a fabrica num tira o máximo de desempenho (porque vc precisa num certo momento enriquecer um bocado pra diminuir muito pouco a chance de ter detonação)  aí aumenta muito o consumo pra um ganho pequeno de potência - as fabricas param muito antes desse ponto porque ter 5% de cv a mais, mas fazer 15 ou 20% a menos por litro é na visão de quem faz um carro pra uso geral uma besteira...pra quem procura desempenho não... se justifica.

                    agora 40? com 9,5:1 na gasosa tá al? onde é legal mesmo... já vê gente usando 45? com essa taxa...mas não recomendo naum...ali?s cuidado nos dias mais quentes

                    [snapback]542502[/snapback]

                    over, meu carro tá dando uns 45 graus de ponto final, é 1.8mi, pistoes de alcool, 0,8 a menos no cabeçote, deve ter uns 13…13,5 de taxa, o comando é um crower 284 mecanico, to sentindo o carro extremamente aspero em alta, ele vai forte mas parece que vai explodir sei la, da até medo as vezes da vibração, é a primeira vez que fiz chip, vc acha que 45 é muito e pode estar causando essa aspereza?? o mi original chega a quanto de ponto final originalmente?? to usando velas grau 7 originais no modelo a alcool. antes do chip o carro era bem melhor de alta porem nao tinha lenta e bebia muito. :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fernando_221
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      over, meu carro tá dando uns 45 graus de ponto final, é 1.8mi, pistoes de alcool, 0,8 a menos no cabeçote, deve ter uns 13…13,5 de taxa, o comando é um crower 284 mecanico, to sentindo o carro extremamente aspero em alta, ele vai forte mas parece que vai explodir sei la, da até medo as vezes da vibração, é a primeira vez que fiz chip, vc acha que 45 é muito e pode estar causando essa aspereza?? o mi original chega a quanto de ponto final originalmente?? to usando velas grau 7 originais no modelo a alcool. antes do chip o carro era bem melhor de alta porem nao tinha lenta e bebia muito.  :aaf:

                      [snapback]544255[/snapback]

                      esqueci de dizer, o ponto inicial ta em 18 graus.

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        meu motor tb tá assim… to fzendo um up na ignição dele e vou dar uma aumentada da mistura. se não resolver, ai vou ter q baixar o ponto :/

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          meu motor tb tá assim… to fzendo um up na ignição dele e vou dar uma aumentada da mistura. se não resolver, ai vou ter q baixar o ponto :/

                          [snapback]544260[/snapback]

                          ta dando quanto de final?? ta aspero tbm??

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            no post q você deu quote se referia ao meu motor.

                            9,5 de taxa e 40 de ponto final. mas rodo na gasolina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
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                              #56

                              fernando,

                              se o seu carro tem chip não precisaria ter ponto inicial no distribuidor pra mais do que o original, porque ao encostar no acelerador automaticamente o pono dispara pra algo perto de 40?

                              eu acho 45? muito ainda mais com essa taxa e com a fase de injeção tão modificada (9? a mais)

                              a primeira coisa que eu faria é voltar o ponto pra 9? no distribuidor… já abaixa o final pra 36? que é bem legal pra essa taxa, conserta a fase de injeção e veria como se comporta em marcha lenta...

                              foi chip dedicado ou gen?rico ?...

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #57

                                posso fazer uma pergunta noob?

                                meu carro tá com 16? de ponto inicial (marcha lenta) tem como saber quanto tem de final ?

                                vlw.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fernando_221
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  fernando,

                                  se o seu carro tem chip não precisaria ter ponto inicial no distribuidor pra mais do que o original, porque ao encostar no acelerador automaticamente o pono dispara pra algo perto de 40?

                                  eu acho 45? muito ainda mais com essa taxa e com a fase de injeção tão modificada (9? a mais)

                                  a primeira coisa que eu faria é voltar o ponto pra 9? no distribuidor… já abaixa o final pra 36? que é bem legal pra essa taxa, conserta a fase de injeção e veria como se comporta em marcha lenta...

                                  foi chip dedicado ou gen?rico ?...

                                  [snapback]544279[/snapback]

                                  foi chip dedicado mesmo, foi feito na rua com o carro andando, quem ta fazendo é um conhecido meu, ele entrou nisso a pouco tempo, então estamos apanhando um pouco ainda heheheh quando voltar lá vo partir dessa configuração que vc citou então.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    posso fazer uma pergunta noob?

                                    meu carro tá com 16? de ponto inicial (marcha lenta) tem como saber quanto tem de final ?

                                    vlw.

                                    [snapback]544337[/snapback]

                                    se for ap carburado pega uma pistola com avanço, acelera o motor ate 6000 ~ 6500 rpm, segura e mede o ponto.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      #60

                                      ? mi (fic), fui burro levei no mexanico e ele só mediu o inicial, nem para medir o final.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #61

                                        injetado nem o monoponto acho q dá pra medir da maneira q eu falei.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #62

                                          foi chip dedicado mesmo, foi feito na rua com o carro andando, quem ta fazendo é um conhecido meu, ele entrou nisso a pouco tempo, então estamos apanhando um pouco ainda heheheh quando voltar lá vo partir dessa configuração que vc citou então.

                                          [snapback]544339[/snapback]

                                          sem querer desmerecer, mas cuidado, muito cuidado porque o mais caro do sistema de remapear é saber qual curva faz o quê e de que forma trabalha…

                                          por exemplo digamos que ele tenha aumentado o ponto na curva de correção por temperatura, o que acontece é que mesmo com temperatura alta vai continuar somando ponto ao valor de base e pode ser demais...

                                          de toda forma fale pra ele voltar o ponto inicial pro valor de base, se ele quiser (num acho que precise) ele pode até aumentar o ponto em marcha lenta sem mexer no distirbuidor... tem carro aspro que o dono insiste e eu coloco até 21? com ml ainda aceitável (qto mais ponto mais aspera ela fica) mesmo sabendo que ao encostar o po no acelerador ele usa outra curva e esse valor num tem nada a ver.

                                          ah, nas 1av existe curva de ponto aplena carga e parcializado... tem que mexer em ambas...

                                          1 Resposta Última resposta

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