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Preparados

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Falhada em baixa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
    B Offline
    bborges_out
    escreveu em última edição por
    #12

    o meu ta com o mesmo problema mas como ta cheio de problemas, vou mandar pra oficina pra ver isso

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    • W Offline
      W Offline
      Willy Nelson
      escreveu em última edição por
      #13

      falha quando vc pede força pro motor, 3000, 4000 rpm. as vezes se vc volta um pouco o peh e deixa o giro subir devagar, ja nao falha.

      se a falha é quando vc bate o peh no acelerador, mas se estabiliza em seguida, pode ser bico ou pressao de comb.

      [snapback]542207[/snapback]

      no meu caso bico não ?… testei a vazão e esta ok.

      deixei pulsando na maquina até chegar na marca de 28ml, 3 ficaram equalizados na marca de 28ml e o quarto ficou em 27ml. 1ml de diferença considerei dentro do aceitável.

      quanto a pressão de combustivel, a pressão de combustivel em marcha lenta para o corsa é de 2,5bar. o meu relógio tah marcando +/- isso, cerca de 2,3 ou 2,4.

      semana que vem eu vou trocar os cabos de vela e as velas, alguma coisa me diz que o problema está neles.

      • minhas velas são muito velhas, não estão com sinal de desgaste mas jah estão bastante rodadas.

      • além de serem os originais ainda, cerca de 100.000 km rodados, meus cabos de vela não tem mais aquele protetor de aluminio no encaixe das velas, eles se soltaram e acabei deixando sem eles.

      []?s

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #14

        no meu caso bico não ?… testei a vazão e esta ok.

        deixei pulsando na maquina até chegar na marca de 28ml, 3 ficaram equalizados na marca de 28ml e o quarto ficou em 27ml. 1ml de diferença considerei dentro do aceitável.

        quanto a pressão de combustivel, a pressão de combustivel em marcha lenta para o corsa é de 2,5bar. o meu relógio tah marcando +/- isso, cerca de 2,3 ou 2,4.

        semana que vem eu vou trocar os cabos de vela e as velas, alguma coisa me diz que o problema está neles.

        • minhas velas são muito velhas, não estão com sinal de desgaste mas jah estão bastante rodadas.

        • além de serem os originais ainda, cerca de 100.000 km rodados, meus cabos de vela não tem mais aquele protetor de aluminio no encaixe das velas, eles se soltaram e acabei deixando sem eles.

        []?s

        [snapback]542339[/snapback]

        o spray dos bicos tava perfeito? as vezes , um spray nao tao bom, ou meio torto, ja da problema.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #15

          parece defeito de maf.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            Willy Nelson
            escreveu em última edição por
            #16

            o spray dos bicos tava perfeito? as vezes , um spray nao tao bom, ou meio torto, ja da problema.

            [snapback]542348[/snapback]

            não deu pra ver o spray dos bicos, pedi pro carinha lah da loja testar pra mim e deixar as provetas cheias pra eu ver qdo fosse buscar os bicos. só vi depois que foi feito o teste.

            quanto a pressão de combustivel, tava vendo uma tabela que eu tenho aqui em casa e os valores não estão batendo :/

            meu carro em marcha-lenta marca entre 2,3 e 2,5 bar de pressão, mas na tabela que eu tenho diz que a pressão é de 2,8 a 3,1

            modelo: corsa 1.0/1.6 mpfi g

            i.e: delphi multec iefi-6

            ano fab.: 96 a 99

            pressão (bar): 2,8 a 3,1

            estou com 2 duvidas:

            • meu carro é 00/01, o regulador de pressão e a central de injeção são os mesmos desses modelos de 96 1 99 ??

            • qdo o carro ainda não era meu ele foi pra oficina fazer uma descarbonização e o mecânico condenou o regulador de pressão e o mesmo foi trocado. será se foi trocado por um regulador errado ??

            []?s

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Golf 2.0T
              escreveu em última edição por
              #17

              to pensando em fazer o seguinte:

              1. aumentar a pressão inicial de combustável, hj tá em 2,4bar na marcha lenta.

              2. se 1 não resolver, colocar o maf na boca do coletor de admissão, assim se tiver ar falso no intercooler e tubulação, agora o maf vai ler e vai ficar beleza…

              alguém acha possível o carro estar falhando por algum problema dentro do motor, tipo cabeçote com folga nas válvulas, pistão carbonizado, etc?

              meu carro tem 120.000km e desde os 60.000km rodo com álcool, não fuma, não consome óleo e não bate...será ..ser??? :(

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #18

                ?, impossivel não ?. pode ser muita coisa. mas a falhadinha parece mais defeito na alimentacao. se tem vazamento em valvula, o que é mais prejudicado é a marcha lenta.

                acredito mais em um defeito mais mecanico . primeiro os bicos, segundo sensor de temp de agua, ou temp de ar, ou maf. ja passou num scanner? tenta passar pra ver se a injecao ta com as infos normais de temp de ar e agua. o maf, vc pode medir em marcha lenta o valor com um multimetro em um carro que ta bom, e medir no seu pra comparar.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Golf 2.0T
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  ?, impossivel não ?. pode ser muita coisa. mas a falhadinha parece mais defeito na alimentacao. se tem vazamento em valvula, o que é mais prejudicado é a marcha lenta.

                  acredito mais em um defeito mais mecanico . primeiro os bicos, segundo sensor de temp de agua, ou temp de ar, ou maf. ja passou num scanner? tenta passar pra ver se a injecao ta com as infos normais de temp de ar e agua. o maf, vc pode medir em marcha lenta o valor com um multimetro em um carro que ta bom, e medir no seu pra comparar.

                  [snapback]543266[/snapback]

                  o maf é novo, troquei na sexta porque nessas de ficar mexendo no motor eu meti o dedão na lamina sem querer… :(

                  a marcha lenta fica zerada....preciso ainda tirar os bicos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    bom, entao eu vou de pressao de comb, dosador deixando a pressao cair ou vibrar muito a linha quando os bicos pulsam mais forte, ou bico com spray meio zoado. ou sensor de temp de agua, que influencia muito mais no ajuste da injecao. o sensor de temp do ar tem uma atuacao mais fraca. ai da pra pegar no scanner, soh reparando se ta em valores que parecem ser reais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Golf 2.0T
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      ont?m coloquei o manometro de combustável, em marcha lenta tava 3,2bar….fui subindo até 4,0bar e ainda falhava.. :aaf: no final, por medo, deixei a pressão em 3,5bar...melhorou um pouco mas não resolveu.....

                      como meu manovac marca -0,6bar em marcha lenta, se tiver entrada de ar falso é pequena...to começando a achar que algum bico injetor tá com preguiça de abrir rápido...

                      1 Resposta Última resposta

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