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Falhada em baixa

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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #7

    pode ser pressao da linha de combustivel baixa ou bico sujo na minha opiniao…

    [snapback]541629[/snapback]

    tb acho q seja isso, mais pra bico, q pressão de comb…

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    • W Offline
      W Offline
      Willy Nelson
      escreveu em última edição por
      #8

      amigos, meu carro está apresentando um sintoma estranho…

      venho acelerando normal até uns 3000rpm por exemplo, ao tirar o po do acelerador, o halmeter trava no pobre, até ai normal, porém ao pisar de novo no acelerador o carro dá uma falhada com se estivesse com falta, coisa de 1s, depois o halmeter vai pro rico e o carro anda normal.....

      com o carro parado, do uma pisada no acelerador e deixo o giro cair, piso de novo e ocorre a mesma falhada...já testei bomba de combustável (tenho duas de gti), bico, filtro, álcool....não sei mais o que falta....

      alguém já passou por isso??

      [snapback]541587[/snapback]

      meu corsa tá do mesmo jeito… venho de 1? marcha até uns 2,5k de giro... passo a terceira e ele dah uma falhadas... mas depois volta ao normal e qdo ligar o a/c eh pior... dah pra escutar de dentro do carro facilmente ele grilando..

      tah verifiquei bico e pressão de combustivel, essa semana eu vou trocar cabo e vela pra ver no que dá..

      flw

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      • W Offline
        W Offline
        Willy Nelson
        escreveu em última edição por
        #9

        não é terceira não

        e nas trocas de marcha … de primeira pra segunda por exemplo :(

        de alta não tah falhando nadinha ... soh em giro baixo mesmo

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Golf 2.0T
          escreveu em última edição por
          #10

          velas acho que nao eh nao… vela costuma falhar em carga... cabo e bobina é o mesmo sintoma...

          pode ser pressao da linha de combustivel baixa ou bico sujo na minha opiniao...

          [snapback]541629[/snapback]

          qual o sintoma da bobina?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #11

            falha quando vc pede força pro motor, 3000, 4000 rpm. as vezes se vc volta um pouco o peh e deixa o giro subir devagar, ja nao falha.

            se a falha é quando vc bate o peh no acelerador, mas se estabiliza em seguida, pode ser bico ou pressao de comb.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bborges_out
              escreveu em última edição por
              #12

              o meu ta com o mesmo problema mas como ta cheio de problemas, vou mandar pra oficina pra ver isso

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                Willy Nelson
                escreveu em última edição por
                #13

                falha quando vc pede força pro motor, 3000, 4000 rpm. as vezes se vc volta um pouco o peh e deixa o giro subir devagar, ja nao falha.

                se a falha é quando vc bate o peh no acelerador, mas se estabiliza em seguida, pode ser bico ou pressao de comb.

                [snapback]542207[/snapback]

                no meu caso bico não ?… testei a vazão e esta ok.

                deixei pulsando na maquina até chegar na marca de 28ml, 3 ficaram equalizados na marca de 28ml e o quarto ficou em 27ml. 1ml de diferença considerei dentro do aceitável.

                quanto a pressão de combustivel, a pressão de combustivel em marcha lenta para o corsa é de 2,5bar. o meu relógio tah marcando +/- isso, cerca de 2,3 ou 2,4.

                semana que vem eu vou trocar os cabos de vela e as velas, alguma coisa me diz que o problema está neles.

                • minhas velas são muito velhas, não estão com sinal de desgaste mas jah estão bastante rodadas.

                • além de serem os originais ainda, cerca de 100.000 km rodados, meus cabos de vela não tem mais aquele protetor de aluminio no encaixe das velas, eles se soltaram e acabei deixando sem eles.

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  no meu caso bico não ?… testei a vazão e esta ok.

                  deixei pulsando na maquina até chegar na marca de 28ml, 3 ficaram equalizados na marca de 28ml e o quarto ficou em 27ml. 1ml de diferença considerei dentro do aceitável.

                  quanto a pressão de combustivel, a pressão de combustivel em marcha lenta para o corsa é de 2,5bar. o meu relógio tah marcando +/- isso, cerca de 2,3 ou 2,4.

                  semana que vem eu vou trocar os cabos de vela e as velas, alguma coisa me diz que o problema está neles.

                  • minhas velas são muito velhas, não estão com sinal de desgaste mas jah estão bastante rodadas.

                  • além de serem os originais ainda, cerca de 100.000 km rodados, meus cabos de vela não tem mais aquele protetor de aluminio no encaixe das velas, eles se soltaram e acabei deixando sem eles.

                  []?s

                  [snapback]542339[/snapback]

                  o spray dos bicos tava perfeito? as vezes , um spray nao tao bom, ou meio torto, ja da problema.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ALEXANDRE BH MINAS
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    parece defeito de maf.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      Willy Nelson
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      o spray dos bicos tava perfeito? as vezes , um spray nao tao bom, ou meio torto, ja da problema.

                      [snapback]542348[/snapback]

                      não deu pra ver o spray dos bicos, pedi pro carinha lah da loja testar pra mim e deixar as provetas cheias pra eu ver qdo fosse buscar os bicos. só vi depois que foi feito o teste.

                      quanto a pressão de combustivel, tava vendo uma tabela que eu tenho aqui em casa e os valores não estão batendo :/

                      meu carro em marcha-lenta marca entre 2,3 e 2,5 bar de pressão, mas na tabela que eu tenho diz que a pressão é de 2,8 a 3,1

                      modelo: corsa 1.0/1.6 mpfi g

                      i.e: delphi multec iefi-6

                      ano fab.: 96 a 99

                      pressão (bar): 2,8 a 3,1

                      estou com 2 duvidas:

                      • meu carro é 00/01, o regulador de pressão e a central de injeção são os mesmos desses modelos de 96 1 99 ??

                      • qdo o carro ainda não era meu ele foi pra oficina fazer uma descarbonização e o mecânico condenou o regulador de pressão e o mesmo foi trocado. será se foi trocado por um regulador errado ??

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Golf 2.0T
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        to pensando em fazer o seguinte:

                        1. aumentar a pressão inicial de combustável, hj tá em 2,4bar na marcha lenta.

                        2. se 1 não resolver, colocar o maf na boca do coletor de admissão, assim se tiver ar falso no intercooler e tubulação, agora o maf vai ler e vai ficar beleza…

                        alguém acha possível o carro estar falhando por algum problema dentro do motor, tipo cabeçote com folga nas válvulas, pistão carbonizado, etc?

                        meu carro tem 120.000km e desde os 60.000km rodo com álcool, não fuma, não consome óleo e não bate...será ..ser??? :(

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          ?, impossivel não ?. pode ser muita coisa. mas a falhadinha parece mais defeito na alimentacao. se tem vazamento em valvula, o que é mais prejudicado é a marcha lenta.

                          acredito mais em um defeito mais mecanico . primeiro os bicos, segundo sensor de temp de agua, ou temp de ar, ou maf. ja passou num scanner? tenta passar pra ver se a injecao ta com as infos normais de temp de ar e agua. o maf, vc pode medir em marcha lenta o valor com um multimetro em um carro que ta bom, e medir no seu pra comparar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Golf 2.0T
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            ?, impossivel não ?. pode ser muita coisa. mas a falhadinha parece mais defeito na alimentacao. se tem vazamento em valvula, o que é mais prejudicado é a marcha lenta.

                            acredito mais em um defeito mais mecanico . primeiro os bicos, segundo sensor de temp de agua, ou temp de ar, ou maf. ja passou num scanner? tenta passar pra ver se a injecao ta com as infos normais de temp de ar e agua. o maf, vc pode medir em marcha lenta o valor com um multimetro em um carro que ta bom, e medir no seu pra comparar.

                            [snapback]543266[/snapback]

                            o maf é novo, troquei na sexta porque nessas de ficar mexendo no motor eu meti o dedão na lamina sem querer… :(

                            a marcha lenta fica zerada....preciso ainda tirar os bicos...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              bom, entao eu vou de pressao de comb, dosador deixando a pressao cair ou vibrar muito a linha quando os bicos pulsam mais forte, ou bico com spray meio zoado. ou sensor de temp de agua, que influencia muito mais no ajuste da injecao. o sensor de temp do ar tem uma atuacao mais fraca. ai da pra pegar no scanner, soh reparando se ta em valores que parecem ser reais.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Golf 2.0T
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                ont?m coloquei o manometro de combustável, em marcha lenta tava 3,2bar….fui subindo até 4,0bar e ainda falhava.. :aaf: no final, por medo, deixei a pressão em 3,5bar...melhorou um pouco mas não resolveu.....

                                como meu manovac marca -0,6bar em marcha lenta, se tiver entrada de ar falso é pequena...to começando a achar que algum bico injetor tá com preguiça de abrir rápido...

                                1 Resposta Última resposta

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