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Falhada em baixa

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  • G Offline
    G Offline
    Golf 2.0T
    escreveu em última edição por
    #3

    velas?

    [snapback]541602[/snapback]

    vou tirar pra dar uma olhada mas faz uns 10kkm que eu troquei…

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    • L Offline
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      Lost
      escreveu em última edição por
      #4

      velas acho que nao eh nao… vela costuma falhar em carga... cabo e bobina é o mesmo sintoma...

      pode ser pressao da linha de combustivel baixa ou bico sujo na minha opiniao...

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #5

        o marea tem maf né? entrada de ar falsa via bovó

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #6

          velas acho que nao eh nao… vela costuma falhar em carga... cabo e bobina é o mesmo sintoma...

          pode ser pressao da linha de combustivel baixa ou bico sujo na minha opiniao...

          [snapback]541629[/snapback]

          o marea tem maf né?  entrada de ar falsa via bovó

          abs

          [snapback]541637[/snapback]

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #7

            pode ser pressao da linha de combustivel baixa ou bico sujo na minha opiniao…

            [snapback]541629[/snapback]

            tb acho q seja isso, mais pra bico, q pressão de comb…

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              Willy Nelson
              escreveu em última edição por
              #8

              amigos, meu carro está apresentando um sintoma estranho…

              venho acelerando normal até uns 3000rpm por exemplo, ao tirar o po do acelerador, o halmeter trava no pobre, até ai normal, porém ao pisar de novo no acelerador o carro dá uma falhada com se estivesse com falta, coisa de 1s, depois o halmeter vai pro rico e o carro anda normal.....

              com o carro parado, do uma pisada no acelerador e deixo o giro cair, piso de novo e ocorre a mesma falhada...já testei bomba de combustável (tenho duas de gti), bico, filtro, álcool....não sei mais o que falta....

              alguém já passou por isso??

              [snapback]541587[/snapback]

              meu corsa tá do mesmo jeito… venho de 1? marcha até uns 2,5k de giro... passo a terceira e ele dah uma falhadas... mas depois volta ao normal e qdo ligar o a/c eh pior... dah pra escutar de dentro do carro facilmente ele grilando..

              tah verifiquei bico e pressão de combustivel, essa semana eu vou trocar cabo e vela pra ver no que dá..

              flw

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              • W Offline
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                Willy Nelson
                escreveu em última edição por
                #9

                não é terceira não

                e nas trocas de marcha … de primeira pra segunda por exemplo :(

                de alta não tah falhando nadinha ... soh em giro baixo mesmo

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Golf 2.0T
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  velas acho que nao eh nao… vela costuma falhar em carga... cabo e bobina é o mesmo sintoma...

                  pode ser pressao da linha de combustivel baixa ou bico sujo na minha opiniao...

                  [snapback]541629[/snapback]

                  qual o sintoma da bobina?

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    falha quando vc pede força pro motor, 3000, 4000 rpm. as vezes se vc volta um pouco o peh e deixa o giro subir devagar, ja nao falha.

                    se a falha é quando vc bate o peh no acelerador, mas se estabiliza em seguida, pode ser bico ou pressao de comb.

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bborges_out
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o meu ta com o mesmo problema mas como ta cheio de problemas, vou mandar pra oficina pra ver isso

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        Willy Nelson
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        falha quando vc pede força pro motor, 3000, 4000 rpm. as vezes se vc volta um pouco o peh e deixa o giro subir devagar, ja nao falha.

                        se a falha é quando vc bate o peh no acelerador, mas se estabiliza em seguida, pode ser bico ou pressao de comb.

                        [snapback]542207[/snapback]

                        no meu caso bico não ?… testei a vazão e esta ok.

                        deixei pulsando na maquina até chegar na marca de 28ml, 3 ficaram equalizados na marca de 28ml e o quarto ficou em 27ml. 1ml de diferença considerei dentro do aceitável.

                        quanto a pressão de combustivel, a pressão de combustivel em marcha lenta para o corsa é de 2,5bar. o meu relógio tah marcando +/- isso, cerca de 2,3 ou 2,4.

                        semana que vem eu vou trocar os cabos de vela e as velas, alguma coisa me diz que o problema está neles.

                        • minhas velas são muito velhas, não estão com sinal de desgaste mas jah estão bastante rodadas.

                        • além de serem os originais ainda, cerca de 100.000 km rodados, meus cabos de vela não tem mais aquele protetor de aluminio no encaixe das velas, eles se soltaram e acabei deixando sem eles.

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          no meu caso bico não ?… testei a vazão e esta ok.

                          deixei pulsando na maquina até chegar na marca de 28ml, 3 ficaram equalizados na marca de 28ml e o quarto ficou em 27ml. 1ml de diferença considerei dentro do aceitável.

                          quanto a pressão de combustivel, a pressão de combustivel em marcha lenta para o corsa é de 2,5bar. o meu relógio tah marcando +/- isso, cerca de 2,3 ou 2,4.

                          semana que vem eu vou trocar os cabos de vela e as velas, alguma coisa me diz que o problema está neles.

                          • minhas velas são muito velhas, não estão com sinal de desgaste mas jah estão bastante rodadas.

                          • além de serem os originais ainda, cerca de 100.000 km rodados, meus cabos de vela não tem mais aquele protetor de aluminio no encaixe das velas, eles se soltaram e acabei deixando sem eles.

                          []?s

                          [snapback]542339[/snapback]

                          o spray dos bicos tava perfeito? as vezes , um spray nao tao bom, ou meio torto, ja da problema.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ALEXANDRE BH MINAS
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            parece defeito de maf.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              Willy Nelson
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              o spray dos bicos tava perfeito? as vezes , um spray nao tao bom, ou meio torto, ja da problema.

                              [snapback]542348[/snapback]

                              não deu pra ver o spray dos bicos, pedi pro carinha lah da loja testar pra mim e deixar as provetas cheias pra eu ver qdo fosse buscar os bicos. só vi depois que foi feito o teste.

                              quanto a pressão de combustivel, tava vendo uma tabela que eu tenho aqui em casa e os valores não estão batendo :/

                              meu carro em marcha-lenta marca entre 2,3 e 2,5 bar de pressão, mas na tabela que eu tenho diz que a pressão é de 2,8 a 3,1

                              modelo: corsa 1.0/1.6 mpfi g

                              i.e: delphi multec iefi-6

                              ano fab.: 96 a 99

                              pressão (bar): 2,8 a 3,1

                              estou com 2 duvidas:

                              • meu carro é 00/01, o regulador de pressão e a central de injeção são os mesmos desses modelos de 96 1 99 ??

                              • qdo o carro ainda não era meu ele foi pra oficina fazer uma descarbonização e o mecânico condenou o regulador de pressão e o mesmo foi trocado. será se foi trocado por um regulador errado ??

                              []?s

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Golf 2.0T
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                to pensando em fazer o seguinte:

                                1. aumentar a pressão inicial de combustável, hj tá em 2,4bar na marcha lenta.

                                2. se 1 não resolver, colocar o maf na boca do coletor de admissão, assim se tiver ar falso no intercooler e tubulação, agora o maf vai ler e vai ficar beleza…

                                alguém acha possível o carro estar falhando por algum problema dentro do motor, tipo cabeçote com folga nas válvulas, pistão carbonizado, etc?

                                meu carro tem 120.000km e desde os 60.000km rodo com álcool, não fuma, não consome óleo e não bate...será ..ser??? :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  ?, impossivel não ?. pode ser muita coisa. mas a falhadinha parece mais defeito na alimentacao. se tem vazamento em valvula, o que é mais prejudicado é a marcha lenta.

                                  acredito mais em um defeito mais mecanico . primeiro os bicos, segundo sensor de temp de agua, ou temp de ar, ou maf. ja passou num scanner? tenta passar pra ver se a injecao ta com as infos normais de temp de ar e agua. o maf, vc pode medir em marcha lenta o valor com um multimetro em um carro que ta bom, e medir no seu pra comparar.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    ?, impossivel não ?. pode ser muita coisa. mas a falhadinha parece mais defeito na alimentacao. se tem vazamento em valvula, o que é mais prejudicado é a marcha lenta.

                                    acredito mais em um defeito mais mecanico . primeiro os bicos, segundo sensor de temp de agua, ou temp de ar, ou maf. ja passou num scanner? tenta passar pra ver se a injecao ta com as infos normais de temp de ar e agua. o maf, vc pode medir em marcha lenta o valor com um multimetro em um carro que ta bom, e medir no seu pra comparar.

                                    [snapback]543266[/snapback]

                                    o maf é novo, troquei na sexta porque nessas de ficar mexendo no motor eu meti o dedão na lamina sem querer… :(

                                    a marcha lenta fica zerada....preciso ainda tirar os bicos...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #20

                                      bom, entao eu vou de pressao de comb, dosador deixando a pressao cair ou vibrar muito a linha quando os bicos pulsam mais forte, ou bico com spray meio zoado. ou sensor de temp de agua, que influencia muito mais no ajuste da injecao. o sensor de temp do ar tem uma atuacao mais fraca. ai da pra pegar no scanner, soh reparando se ta em valores que parecem ser reais.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        ont?m coloquei o manometro de combustável, em marcha lenta tava 3,2bar….fui subindo até 4,0bar e ainda falhava.. :aaf: no final, por medo, deixei a pressão em 3,5bar...melhorou um pouco mas não resolveu.....

                                        como meu manovac marca -0,6bar em marcha lenta, se tiver entrada de ar falso é pequena...to começando a achar que algum bico injetor tá com preguiça de abrir rápido...

                                        1 Resposta Última resposta

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