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Preparados

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Falhada em baixa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #11

    falha quando vc pede força pro motor, 3000, 4000 rpm. as vezes se vc volta um pouco o peh e deixa o giro subir devagar, ja nao falha.

    se a falha é quando vc bate o peh no acelerador, mas se estabiliza em seguida, pode ser bico ou pressao de comb.

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      bborges_out
      escreveu em última edição por
      #12

      o meu ta com o mesmo problema mas como ta cheio de problemas, vou mandar pra oficina pra ver isso

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        Willy Nelson
        escreveu em última edição por
        #13

        falha quando vc pede força pro motor, 3000, 4000 rpm. as vezes se vc volta um pouco o peh e deixa o giro subir devagar, ja nao falha.

        se a falha é quando vc bate o peh no acelerador, mas se estabiliza em seguida, pode ser bico ou pressao de comb.

        [snapback]542207[/snapback]

        no meu caso bico não ?… testei a vazão e esta ok.

        deixei pulsando na maquina até chegar na marca de 28ml, 3 ficaram equalizados na marca de 28ml e o quarto ficou em 27ml. 1ml de diferença considerei dentro do aceitável.

        quanto a pressão de combustivel, a pressão de combustivel em marcha lenta para o corsa é de 2,5bar. o meu relógio tah marcando +/- isso, cerca de 2,3 ou 2,4.

        semana que vem eu vou trocar os cabos de vela e as velas, alguma coisa me diz que o problema está neles.

        • minhas velas são muito velhas, não estão com sinal de desgaste mas jah estão bastante rodadas.

        • além de serem os originais ainda, cerca de 100.000 km rodados, meus cabos de vela não tem mais aquele protetor de aluminio no encaixe das velas, eles se soltaram e acabei deixando sem eles.

        []?s

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #14

          no meu caso bico não ?… testei a vazão e esta ok.

          deixei pulsando na maquina até chegar na marca de 28ml, 3 ficaram equalizados na marca de 28ml e o quarto ficou em 27ml. 1ml de diferença considerei dentro do aceitável.

          quanto a pressão de combustivel, a pressão de combustivel em marcha lenta para o corsa é de 2,5bar. o meu relógio tah marcando +/- isso, cerca de 2,3 ou 2,4.

          semana que vem eu vou trocar os cabos de vela e as velas, alguma coisa me diz que o problema está neles.

          • minhas velas são muito velhas, não estão com sinal de desgaste mas jah estão bastante rodadas.

          • além de serem os originais ainda, cerca de 100.000 km rodados, meus cabos de vela não tem mais aquele protetor de aluminio no encaixe das velas, eles se soltaram e acabei deixando sem eles.

          []?s

          [snapback]542339[/snapback]

          o spray dos bicos tava perfeito? as vezes , um spray nao tao bom, ou meio torto, ja da problema.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #15

            parece defeito de maf.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              Willy Nelson
              escreveu em última edição por
              #16

              o spray dos bicos tava perfeito? as vezes , um spray nao tao bom, ou meio torto, ja da problema.

              [snapback]542348[/snapback]

              não deu pra ver o spray dos bicos, pedi pro carinha lah da loja testar pra mim e deixar as provetas cheias pra eu ver qdo fosse buscar os bicos. só vi depois que foi feito o teste.

              quanto a pressão de combustivel, tava vendo uma tabela que eu tenho aqui em casa e os valores não estão batendo :/

              meu carro em marcha-lenta marca entre 2,3 e 2,5 bar de pressão, mas na tabela que eu tenho diz que a pressão é de 2,8 a 3,1

              modelo: corsa 1.0/1.6 mpfi g

              i.e: delphi multec iefi-6

              ano fab.: 96 a 99

              pressão (bar): 2,8 a 3,1

              estou com 2 duvidas:

              • meu carro é 00/01, o regulador de pressão e a central de injeção são os mesmos desses modelos de 96 1 99 ??

              • qdo o carro ainda não era meu ele foi pra oficina fazer uma descarbonização e o mecânico condenou o regulador de pressão e o mesmo foi trocado. será se foi trocado por um regulador errado ??

              []?s

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Golf 2.0T
                escreveu em última edição por
                #17

                to pensando em fazer o seguinte:

                1. aumentar a pressão inicial de combustável, hj tá em 2,4bar na marcha lenta.

                2. se 1 não resolver, colocar o maf na boca do coletor de admissão, assim se tiver ar falso no intercooler e tubulação, agora o maf vai ler e vai ficar beleza…

                alguém acha possível o carro estar falhando por algum problema dentro do motor, tipo cabeçote com folga nas válvulas, pistão carbonizado, etc?

                meu carro tem 120.000km e desde os 60.000km rodo com álcool, não fuma, não consome óleo e não bate...será ..ser??? :(

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  ?, impossivel não ?. pode ser muita coisa. mas a falhadinha parece mais defeito na alimentacao. se tem vazamento em valvula, o que é mais prejudicado é a marcha lenta.

                  acredito mais em um defeito mais mecanico . primeiro os bicos, segundo sensor de temp de agua, ou temp de ar, ou maf. ja passou num scanner? tenta passar pra ver se a injecao ta com as infos normais de temp de ar e agua. o maf, vc pode medir em marcha lenta o valor com um multimetro em um carro que ta bom, e medir no seu pra comparar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Golf 2.0T
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    ?, impossivel não ?. pode ser muita coisa. mas a falhadinha parece mais defeito na alimentacao. se tem vazamento em valvula, o que é mais prejudicado é a marcha lenta.

                    acredito mais em um defeito mais mecanico . primeiro os bicos, segundo sensor de temp de agua, ou temp de ar, ou maf. ja passou num scanner? tenta passar pra ver se a injecao ta com as infos normais de temp de ar e agua. o maf, vc pode medir em marcha lenta o valor com um multimetro em um carro que ta bom, e medir no seu pra comparar.

                    [snapback]543266[/snapback]

                    o maf é novo, troquei na sexta porque nessas de ficar mexendo no motor eu meti o dedão na lamina sem querer… :(

                    a marcha lenta fica zerada....preciso ainda tirar os bicos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      bom, entao eu vou de pressao de comb, dosador deixando a pressao cair ou vibrar muito a linha quando os bicos pulsam mais forte, ou bico com spray meio zoado. ou sensor de temp de agua, que influencia muito mais no ajuste da injecao. o sensor de temp do ar tem uma atuacao mais fraca. ai da pra pegar no scanner, soh reparando se ta em valores que parecem ser reais.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Golf 2.0T
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ont?m coloquei o manometro de combustável, em marcha lenta tava 3,2bar….fui subindo até 4,0bar e ainda falhava.. :aaf: no final, por medo, deixei a pressão em 3,5bar...melhorou um pouco mas não resolveu.....

                        como meu manovac marca -0,6bar em marcha lenta, se tiver entrada de ar falso é pequena...to começando a achar que algum bico injetor tá com preguiça de abrir rápido...

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