2.2 no corsa
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ok, vc usou módulo, chicote e sensores, certo?
houve alguma adaptação? problema de conectores diferentes, alimentação do módulo ou foi tudo pnpo
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quando comprei o motor, vieram também o chicote e a central, mas o mecânico teve que se virar para fazer a adaptação na fiação que vem por baixo do painel. pesquisar esquemas eletricos e ligar os fios de alimentação novamente, alguns foram anulados, como no caso do conector da caixa autom?tica e do ar-condicionado (havia uma central para estes ?tens, que foi desativada).
ou seja: colocar o motor no lugar, puxar o chicote para dentro do carro e colocar a ie no lugar foi fácil, o negócio foi refazer a fiação.
outra coisa: o conector para a leitura de erros da ie, foi deslocado para junto do compartimento da ie (no corsa fica dentro da caixa de fus?veis), pois o chicote é curto para isso e o sensor map foi deslocado para uma fixação no parafuso do cabeçote, mais perto da bateria, pelo motivo do chicote ser curto.
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eu já sabia…
deve dar uns 210 de painel, indo muito rápido até ~180...
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a? é covardia, rodrigo rs rs rs vc foi um dos pioneiros em corsa 2.0. pena que o seu foi perdido, senão iria se tornar mais um desse pequeno e feliz clube.
abraço
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fui la no mecanico ontem pra mostrar as fotos que o elmo postou, agora ele ja ta achando melhor fazer um molde em papelao.
diz ele q pegar um ja feito pode dar diferença.
o corsa nem ta montado e ele ja ta querendo colocar do lado de um gol 1.0 16v turbo que tem la no oficina…. sera que dá???
o gol ta com chip da nascar, supostamente com 155cvs.
ai ai... ja to começando a ficar empolgado
[]s
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fui la no mecanico ontem pra mostrar as fotos que o elmo postou, agora ele ja ta achando melhor fazer um molde em papelao.
diz ele q pegar um ja feito pode dar diferença.
o corsa nem ta montado e ele ja ta querendo colocar do lado de um gol 1.0 16v turbo que tem la no oficina…. sera que dá???
o gol ta com chip da nascar, supostamente com 155cvs.
ai ai... ja to começando a ficar empolgado
[]s
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não esque?a do volante do astra 1.8, ou de aliviar e balancear o volante do seu motor
o meu falecido corsa 2.0, todo original e apenas o volante do astra 1.8, passou o chicote no lombo de um gol 1.0t chipado c/ 2bar no alcool… tanto de arrancada como de final...
mas se você deixar o volante original, eu não me responsabilizo... ehehehehhehe
abra
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salve galera
beleza de projeto heim
curtindo pakas …
vim aki pra galera, to precisando de uma ajuda prum amigo meu q tem uma montana turbo, ele ta afinal de alongar o cambio pq os 210 km/h ta curto demais pra ele pq sera ne? ( pra kem nao sabe sou apaixonado por final )
e to kerendo dar uma força pra ele,, entao a pergunta q nao ker kalar
qual o cambio gm mais longo ??? seria o dos primeiros vectra q vieram pro br la pela metade decada de 90 tipo o gls ou o cd ou mesmo o gsi ( lindu por sinal)
ta valendo a ajuda obrigado
p.s : o corsinha vai fikar mostruoso heim
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salve galera
beleza de projeto heim
curtindo pakas …
vim aki pra galera, to precisando de uma ajuda prum amigo meu q tem uma montana turbo, ele ta afinal de alongar o cambio pq os 210 km/h ta curto demais pra ele pq sera ne? ( pra kem nao sabe sou apaixonado por final )
e to kerendo dar uma força pra ele,, entao a pergunta q nao ker kalar
qual o cambio gm mais longo ??? seria o dos primeiros vectra q vieram pro br la pela metade decada de 90 tipo o gls ou o cd ou mesmo o gsi ( lindu por sinal)
ta valendo a ajuda obrigado
p.s : o corsinha vai fikar mostruoso heim
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não sei se é o mais longo, mas o do cd 16v (1997~) é beeem longo
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plug-and-play snme só de corsa 1.8 e meriva dos primeiros que muda o diferencial de 4,19 pra 3,94…mas só alonga 6%
todo o resto vai cair em montar no cambio dele o diferencial do corsa gsi (que snme é 3,55 e dificil de achar, alémd e caro pra montar) ou usar de familia 2 (a? tem que adaptar semi-eixo e outras coisinhas)
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não esque?a do volante do astra 1.8, ou de aliviar e balancear o volante do seu motor
o meu falecido corsa 2.0, todo original e apenas o volante do astra 1.8, passou o chicote no lombo de um gol 1.0t chipado c/ 2bar no alcool… tanto de arrancada como de final...
mas se você deixar o volante original, eu não me responsabilizo... ehehehehhehe
abraço
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rodrigo vou usar volante de corsa 1.6, sera q da muita diferença pro volante de astra 1.8?
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plug-and-play snme só de corsa 1.8 e meriva dos primeiros que muda o diferencial de 4,19 pra 3,94…mas só alonga 6%
todo o resto vai cair em montar no cambio dele o diferencial do corsa gsi (que snme é 3,55 e dificil de achar, alémd e caro pra montar) ou usar de familia 2 (a? tem que adaptar semi-eixo e outras coisinhas)
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o diferencial do gsi é 3,74… mas o empenho pra achar e trocar é mesmo proibitivo..
eu tinha uma caixa de 1.6 16v com dif 4,19... fica muito bom, mas eu recomendaria como melhor opção essa do 1.8 com o diferencial 3,94...
[]s
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não deve dar muita diferença, e provavelmente a diferença vai ser pra melhor..
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por um breve instante tive duvidas a respeito de seu comentario anterior
mas se você deixar o volante original, eu não me responsabilizo… ehehehehhehe
pensei que estivesse falando do volante do 1.6...
abraços
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por um breve instante tive duvidas a respeito de seu comentario anterior
mas se você deixar o volante original, eu não me responsabilizo… ehehehehhehe
pensei que estivesse falando do volante do 1.6...
abraços
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desculpe, ralf.. quando vc pega o motor geralmente já vem com o volante junto, eu me referi a isso. usar o volante original do 2.0 vai proporcionar resultado bem abaixo do potencial…
vc pode deixar todo o resto original, escape, filtro de ar, mas nao deixe de usar o volante do astra 1.8