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Virabrequim de 2.0 em bloco de 1.8 (ap)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    DRS1974
    escreveu em última edição por
    #1

    alguem já experimentou fazer isso é dizem que deve-se desbastar uma parte interna do bloco de 1.8/1.6 para rodar o vira de 2.0, então o motor passa a ser um 2.0

    alguem aqui do pp já fez ou recomenda isso é agradeão pela ajuda

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    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #2

      depende da largura da biela… se for original de ap, basta cortar bem pouco da parte onde pega a bomba de óleo. se for biela forjada, larga, tem q comer bastante na retificadeira as paredes do bloco (ficam f?n?ssimas) e diminuir a engrenagem do comando-auxiliar (ali onde encaixa a engrenagem do distribuidor)

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DRS1974
        escreveu em última edição por
        #3

        esqueci de falar, seria para biela forjada tipo h, da scat, será que que tem condição ??

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #4

          vai dar trabalho, mas cabe… só vale a pena se vc tiver na mão o distribuidor e o bloco de 1.6... se n tiver, é melhor comprar 2.0 logo

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PaSqUaLe
            escreveu em última edição por
            #5

            ae galera e pra passar de 1.6 pra 1.8 seria só trocar o virabrequim??? teria mais alguma mudança?

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #6

              vira .. pistoes… regular e ser feliz...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Schucht
                escreveu em última edição por
                #7

                ae galera e pra passar de 1.6 pra 1.8 seria só trocar o virabrequim??? teria mais alguma mudança?

                [snapback]545681[/snapback]

                com certeza só o viraberquim,

                mas parece que tem alguns modelos com pistões diferentes, mas de mesma medida. o resto quase tudo igual o que muda é injeção, gicles, comando,… que pode variar por ano e modelo.

                o meu motor é 2.0 original, mas tenho muitos amigos e conhecidos com preparação média a pesada que transformaram para 2.0 sem problemas.

                seria bom fazer com uma pessoa experiente nesse assunto.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PaSqUaLe
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ? que ano que vem pretendo turbinar minha saveirinho e vou fazer o motor geral dae ja quero montar 1.8…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pra por vira de 2.0 em bloco 1.6/1.8 tem q comer mesmo com retificadeira ou esmeril, ja vi mts fazerem isso quando o vira de 1.8 ta fora de medida, ai o cara ja joga o de 2.0 em cima…

                    pra passar o 1.6 pra 1.8 tem q trocar vira e pistões sim, os pistões de 1.6 tem o pino mais pra baixo, c usar com vira 1.8 vai passar do bloco e acertar o cabeçote.

                    falow

                    adriano nogueira

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      marcioap
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goleta 88
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        pra por vira de 2.0 em bloco 1.6/1.8 tem q comer mesmo com retificadeira ou esmeril, ja vi mts fazerem isso quando o vira de 1.8 ta fora de medida, ai o cara ja joga o de 2.0 em cima…

                        pra passar o 1.6 pra 1.8 tem q trocar vira e pistões sim, os pistões de 1.6 tem o pino mais pra baixo, c usar com vira 1.8 vai passar do bloco e acertar o cabeçote.

                        falow

                        adriano nogueira

                        [snapback]545698[/snapback]

                        exatamente, conheão isso por experiencia propria, tem que dar uma comida no bloco, perto de onde se parafusa a bomba de oleo snme, nada muito complica

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.

                          [snapback]545720[/snapback]

                          então marcio, ja vi fazerem isso tb, mas não vi como foi feito, so o q me falaram eh q usaram tudo do 2.0, o cara so troco o vira por um de 1.8 fatiado e balanceado, e os pistões ele usou o mesmo (pra destaxar era alcool o carro).

                          no seu caso deve ser a mesma coisa…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            então marcio, ja vi fazerem isso tb, mas não vi como foi feito, so o q me falaram eh q usaram tudo do 2.0, o cara so troco o vira por um de 1.8 fatiado e balanceado, e os pistões ele usou o mesmo (pra destaxar era alcool o carro).

                            no seu caso deve ser a mesma coisa…

                            [snapback]545730[/snapback]

                            ah só, blz cara, vou ver o esquema do eixo secundario e do distribuidor, si não vai loquear o ponto e tal.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DRS1974
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              vai dar trabalho, mas cabe… só vale a pena se vc tiver na mão o distribuidor e o bloco de 1.6... se n tiver, é melhor comprar 2.0 logo

                              [snapback]545680[/snapback]

                              ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                              obrigado pela ajuda

                              [] s

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero  montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                                obrigado pela ajuda

                                [] s

                                [snapback]545800[/snapback]

                                cara, dá pra montar tranquilo, não tem q desbsatar horrores na parede do bloco não, na verdade na parede do bloco é quase nada, é mais na engrenagem do comando loco e no assentamento da bomba de óleo. e nem é tanto assim. dá pra fazer numa boa, já montei vêrios assim.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DRS1974
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara, dá pra montar tranquilo, não tem q desbsatar horrores na parede do bloco não, na verdade na parede do bloco é quase nada, é mais na engrenagem do comando loco e no assentamento da bomba de óleo. e nem é tanto assim. dá pra fazer numa boa, já montei vêrios assim.

                                  [snapback]545878[/snapback]

                                  ok, boa not?cia saber que nem tem q desbastar tanto assim, mas pra ser um motor canh?o , com muita potencia/torque/giro, vc acha seguro é grato.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DRC Racing
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.

                                    [snapback]545720[/snapback]

                                    vc vai usar tudo do 2.0 e só vai trocar o virabrequim…fica 1.9

                                    ? tem erro, é só tirar um vira de 2.0 e colocar o outro de 1.8 no lugar....facil de fazer...abraço.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #18

                                      sugestão minha para segurança… euqualize o peso e desbaste na biela ao invós de tirar no comando auxiliar.

                                      [] s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #19

                                        se a biela for forjada, tem comer bastante a parede do bloco, ok. ali onde pega a bomba de óleo é bem pouco, mas nas paredes tem q comer a ponto de elas ficarem com poucos mil?metros de espessura. falo isso pq as minhas spa são bem grossas e deram um puta trabalho pra montar no bloco do 1.8 com vira 2.0 std… as paredes do bloco ficaram fin?ssima, mas n pega nada, pq ali n pega pressão.. é só p n vasar óleo msm.

                                        repito: se for usar biela original, é só cortar na flange da bomba de óleo. se for por forjada, pega uma retificadeira (furadeira com pedra n dá vencimento) e vai usinando e montando o vira p ver qto precisa comer no bloco e no comando auxiliar (? só a biela do 4? cil q pega nele).. ou então corta na biela.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          marcio, o distribuidor é conforme o bloco.. dist de 1.8 se usar bloco de 1.8; dist de 2.0 se usar bloco de 2.0

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