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Virabrequim de 2.0 em bloco de 1.8 (ap)

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  • S Offline
    S Offline
    Schucht
    escreveu em última edição por
    #7

    ae galera e pra passar de 1.6 pra 1.8 seria só trocar o virabrequim??? teria mais alguma mudança?

    [snapback]545681[/snapback]

    com certeza só o viraberquim,

    mas parece que tem alguns modelos com pistões diferentes, mas de mesma medida. o resto quase tudo igual o que muda é injeção, gicles, comando,… que pode variar por ano e modelo.

    o meu motor é 2.0 original, mas tenho muitos amigos e conhecidos com preparação média a pesada que transformaram para 2.0 sem problemas.

    seria bom fazer com uma pessoa experiente nesse assunto.

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    • P Offline
      P Offline
      PaSqUaLe
      escreveu em última edição por
      #8

      ? que ano que vem pretendo turbinar minha saveirinho e vou fazer o motor geral dae ja quero montar 1.8…

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #9

        pra por vira de 2.0 em bloco 1.6/1.8 tem q comer mesmo com retificadeira ou esmeril, ja vi mts fazerem isso quando o vira de 1.8 ta fora de medida, ai o cara ja joga o de 2.0 em cima…

        pra passar o 1.6 pra 1.8 tem q trocar vira e pistões sim, os pistões de 1.6 tem o pino mais pra baixo, c usar com vira 1.8 vai passar do bloco e acertar o cabeçote.

        falow

        adriano nogueira

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #10

          aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            goleta 88
            escreveu em última edição por
            #11

            pra por vira de 2.0 em bloco 1.6/1.8 tem q comer mesmo com retificadeira ou esmeril, ja vi mts fazerem isso quando o vira de 1.8 ta fora de medida, ai o cara ja joga o de 2.0 em cima…

            pra passar o 1.6 pra 1.8 tem q trocar vira e pistões sim, os pistões de 1.6 tem o pino mais pra baixo, c usar com vira 1.8 vai passar do bloco e acertar o cabeçote.

            falow

            adriano nogueira

            [snapback]545698[/snapback]

            exatamente, conheão isso por experiencia propria, tem que dar uma comida no bloco, perto de onde se parafusa a bomba de oleo snme, nada muito complica

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #12

              aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.

              [snapback]545720[/snapback]

              então marcio, ja vi fazerem isso tb, mas não vi como foi feito, so o q me falaram eh q usaram tudo do 2.0, o cara so troco o vira por um de 1.8 fatiado e balanceado, e os pistões ele usou o mesmo (pra destaxar era alcool o carro).

              no seu caso deve ser a mesma coisa…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                marcioap
                escreveu em última edição por
                #13

                então marcio, ja vi fazerem isso tb, mas não vi como foi feito, so o q me falaram eh q usaram tudo do 2.0, o cara so troco o vira por um de 1.8 fatiado e balanceado, e os pistões ele usou o mesmo (pra destaxar era alcool o carro).

                no seu caso deve ser a mesma coisa…

                [snapback]545730[/snapback]

                ah só, blz cara, vou ver o esquema do eixo secundario e do distribuidor, si não vai loquear o ponto e tal.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DRS1974
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  vai dar trabalho, mas cabe… só vale a pena se vc tiver na mão o distribuidor e o bloco de 1.6... se n tiver, é melhor comprar 2.0 logo

                  [snapback]545680[/snapback]

                  ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                  obrigado pela ajuda

                  [] s

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    inline_six
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero  montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                    obrigado pela ajuda

                    [] s

                    [snapback]545800[/snapback]

                    cara, dá pra montar tranquilo, não tem q desbsatar horrores na parede do bloco não, na verdade na parede do bloco é quase nada, é mais na engrenagem do comando loco e no assentamento da bomba de óleo. e nem é tanto assim. dá pra fazer numa boa, já montei vêrios assim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DRS1974
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      cara, dá pra montar tranquilo, não tem q desbsatar horrores na parede do bloco não, na verdade na parede do bloco é quase nada, é mais na engrenagem do comando loco e no assentamento da bomba de óleo. e nem é tanto assim. dá pra fazer numa boa, já montei vêrios assim.

                      [snapback]545878[/snapback]

                      ok, boa not?cia saber que nem tem q desbastar tanto assim, mas pra ser um motor canh?o , com muita potencia/torque/giro, vc acha seguro é grato.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DRC Racing
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.

                        [snapback]545720[/snapback]

                        vc vai usar tudo do 2.0 e só vai trocar o virabrequim…fica 1.9

                        ? tem erro, é só tirar um vira de 2.0 e colocar o outro de 1.8 no lugar....facil de fazer...abraço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bonamigo
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          sugestão minha para segurança… euqualize o peso e desbaste na biela ao invós de tirar no comando auxiliar.

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            milTT
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            se a biela for forjada, tem comer bastante a parede do bloco, ok. ali onde pega a bomba de óleo é bem pouco, mas nas paredes tem q comer a ponto de elas ficarem com poucos mil?metros de espessura. falo isso pq as minhas spa são bem grossas e deram um puta trabalho pra montar no bloco do 1.8 com vira 2.0 std… as paredes do bloco ficaram fin?ssima, mas n pega nada, pq ali n pega pressão.. é só p n vasar óleo msm.

                            repito: se for usar biela original, é só cortar na flange da bomba de óleo. se for por forjada, pega uma retificadeira (furadeira com pedra n dá vencimento) e vai usinando e montando o vira p ver qto precisa comer no bloco e no comando auxiliar (? só a biela do 4? cil q pega nele).. ou então corta na biela.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              milTT
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              marcio, o distribuidor é conforme o bloco.. dist de 1.8 se usar bloco de 1.8; dist de 2.0 se usar bloco de 2.0

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                AIRpower
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero  montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                                obrigado pela ajuda

                                [] s

                                [snapback]545800[/snapback]

                                :( :cry: :^^: de rua? especificações por favor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DRS1974
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  será de pista, turbo b

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    vlw pessoal, entendido ja, espero q seja facil achar as peças de 2.0 por aqui.

                                    outra duvida relacionada, o bloco do 1.8 e do 2.0 são diferentes né, pouca coisa mais é certo, un bloco de 1.8 aberto pra 82.5 da no mesmo que un de 2.0 std en 82.5? as paredes ficaram com a mesma grossura? ou o bloco do 2.0 mesmo estando nos 82.5mm fica com mais parede que un de 1.8 com 82.5mm???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      550cvó trabalhoso conseguir isso num b hein…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        aproveitando o topico, tenho um bloco de 2.0 que pretendo colocar pra rodar em breve, o meu original é de 1.8, posso tirar o comando loco (eixo intermedi?rio, que aciona o distribuidor e bomba de oleo) do 1.8 e colocar no 2.0?? se puder fazer isso nao vo precisar comprar um distribuidor de 2.0. pelo que vi pra tirar ele basta soltar 2 parafusos na frente do bloco e puxar o eixo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          DRS1974
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          550cvó trabalhoso conseguir isso num b hein…

                                          [snapback]546231[/snapback]

                                          com certeza, não é fácil … mas com um 1.9 e coletor de ferro consegui 480, vamos ver, 550 é um valor hipotese para se basear em relação a peças reforçadas tmb, mas o que mais importa num carro desse é resist?ncia e tração, se tiver 450 e muita tração e virar tempo, tá ?timo

                                          ab

                                          1 Resposta Última resposta

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