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Virabrequim de 2.0 em bloco de 1.8 (ap)

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  • D Offline
    D Offline
    DRS1974
    escreveu em última edição por
    #3

    esqueci de falar, seria para biela forjada tipo h, da scat, será que que tem condição ??

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #4

      vai dar trabalho, mas cabe… só vale a pena se vc tiver na mão o distribuidor e o bloco de 1.6... se n tiver, é melhor comprar 2.0 logo

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PaSqUaLe
        escreveu em última edição por
        #5

        ae galera e pra passar de 1.6 pra 1.8 seria só trocar o virabrequim??? teria mais alguma mudança?

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          el.rafar
          escreveu em última edição por
          #6

          vira .. pistoes… regular e ser feliz...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Schucht
            escreveu em última edição por
            #7

            ae galera e pra passar de 1.6 pra 1.8 seria só trocar o virabrequim??? teria mais alguma mudança?

            [snapback]545681[/snapback]

            com certeza só o viraberquim,

            mas parece que tem alguns modelos com pistões diferentes, mas de mesma medida. o resto quase tudo igual o que muda é injeção, gicles, comando,… que pode variar por ano e modelo.

            o meu motor é 2.0 original, mas tenho muitos amigos e conhecidos com preparação média a pesada que transformaram para 2.0 sem problemas.

            seria bom fazer com uma pessoa experiente nesse assunto.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PaSqUaLe
              escreveu em última edição por
              #8

              ? que ano que vem pretendo turbinar minha saveirinho e vou fazer o motor geral dae ja quero montar 1.8…

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #9

                pra por vira de 2.0 em bloco 1.6/1.8 tem q comer mesmo com retificadeira ou esmeril, ja vi mts fazerem isso quando o vira de 1.8 ta fora de medida, ai o cara ja joga o de 2.0 em cima…

                pra passar o 1.6 pra 1.8 tem q trocar vira e pistões sim, os pistões de 1.6 tem o pino mais pra baixo, c usar com vira 1.8 vai passar do bloco e acertar o cabeçote.

                falow

                adriano nogueira

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goleta 88
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pra por vira de 2.0 em bloco 1.6/1.8 tem q comer mesmo com retificadeira ou esmeril, ja vi mts fazerem isso quando o vira de 1.8 ta fora de medida, ai o cara ja joga o de 2.0 em cima…

                    pra passar o 1.6 pra 1.8 tem q trocar vira e pistões sim, os pistões de 1.6 tem o pino mais pra baixo, c usar com vira 1.8 vai passar do bloco e acertar o cabeçote.

                    falow

                    adriano nogueira

                    [snapback]545698[/snapback]

                    exatamente, conheão isso por experiencia propria, tem que dar uma comida no bloco, perto de onde se parafusa a bomba de oleo snme, nada muito complica

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.

                      [snapback]545720[/snapback]

                      então marcio, ja vi fazerem isso tb, mas não vi como foi feito, so o q me falaram eh q usaram tudo do 2.0, o cara so troco o vira por um de 1.8 fatiado e balanceado, e os pistões ele usou o mesmo (pra destaxar era alcool o carro).

                      no seu caso deve ser a mesma coisa…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        então marcio, ja vi fazerem isso tb, mas não vi como foi feito, so o q me falaram eh q usaram tudo do 2.0, o cara so troco o vira por um de 1.8 fatiado e balanceado, e os pistões ele usou o mesmo (pra destaxar era alcool o carro).

                        no seu caso deve ser a mesma coisa…

                        [snapback]545730[/snapback]

                        ah só, blz cara, vou ver o esquema do eixo secundario e do distribuidor, si não vai loquear o ponto e tal.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DRS1974
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          vai dar trabalho, mas cabe… só vale a pena se vc tiver na mão o distribuidor e o bloco de 1.6... se n tiver, é melhor comprar 2.0 logo

                          [snapback]545680[/snapback]

                          ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                          obrigado pela ajuda

                          [] s

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            inline_six
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero  montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                            obrigado pela ajuda

                            [] s

                            [snapback]545800[/snapback]

                            cara, dá pra montar tranquilo, não tem q desbsatar horrores na parede do bloco não, na verdade na parede do bloco é quase nada, é mais na engrenagem do comando loco e no assentamento da bomba de óleo. e nem é tanto assim. dá pra fazer numa boa, já montei vêrios assim.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DRS1974
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              cara, dá pra montar tranquilo, não tem q desbsatar horrores na parede do bloco não, na verdade na parede do bloco é quase nada, é mais na engrenagem do comando loco e no assentamento da bomba de óleo. e nem é tanto assim. dá pra fazer numa boa, já montei vêrios assim.

                              [snapback]545878[/snapback]

                              ok, boa not?cia saber que nem tem q desbastar tanto assim, mas pra ser um motor canh?o , com muita potencia/torque/giro, vc acha seguro é grato.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DRC Racing
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.

                                [snapback]545720[/snapback]

                                vc vai usar tudo do 2.0 e só vai trocar o virabrequim…fica 1.9

                                ? tem erro, é só tirar um vira de 2.0 e colocar o outro de 1.8 no lugar....facil de fazer...abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  bonamigo
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  sugestão minha para segurança… euqualize o peso e desbaste na biela ao invós de tirar no comando auxiliar.

                                  [] s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    milTT
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    se a biela for forjada, tem comer bastante a parede do bloco, ok. ali onde pega a bomba de óleo é bem pouco, mas nas paredes tem q comer a ponto de elas ficarem com poucos mil?metros de espessura. falo isso pq as minhas spa são bem grossas e deram um puta trabalho pra montar no bloco do 1.8 com vira 2.0 std… as paredes do bloco ficaram fin?ssima, mas n pega nada, pq ali n pega pressão.. é só p n vasar óleo msm.

                                    repito: se for usar biela original, é só cortar na flange da bomba de óleo. se for por forjada, pega uma retificadeira (furadeira com pedra n dá vencimento) e vai usinando e montando o vira p ver qto precisa comer no bloco e no comando auxiliar (? só a biela do 4? cil q pega nele).. ou então corta na biela.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      marcio, o distribuidor é conforme o bloco.. dist de 1.8 se usar bloco de 1.8; dist de 2.0 se usar bloco de 2.0

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero  montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                                        obrigado pela ajuda

                                        [] s

                                        [snapback]545800[/snapback]

                                        :( :cry: :^^: de rua? especificações por favor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          DRS1974
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          será de pista, turbo b

                                          1 Resposta Última resposta

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