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Virabrequim de 2.0 em bloco de 1.8 (ap)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    milTT
    escreveu em última edição por
    #2

    depende da largura da biela… se for original de ap, basta cortar bem pouco da parte onde pega a bomba de óleo. se for biela forjada, larga, tem q comer bastante na retificadeira as paredes do bloco (ficam f?n?ssimas) e diminuir a engrenagem do comando-auxiliar (ali onde encaixa a engrenagem do distribuidor)

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    • D Offline
      D Offline
      DRS1974
      escreveu em última edição por
      #3

      esqueci de falar, seria para biela forjada tipo h, da scat, será que que tem condição ??

      valeu

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      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #4

        vai dar trabalho, mas cabe… só vale a pena se vc tiver na mão o distribuidor e o bloco de 1.6... se n tiver, é melhor comprar 2.0 logo

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PaSqUaLe
          escreveu em última edição por
          #5

          ae galera e pra passar de 1.6 pra 1.8 seria só trocar o virabrequim??? teria mais alguma mudança?

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #6

            vira .. pistoes… regular e ser feliz...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #7

              ae galera e pra passar de 1.6 pra 1.8 seria só trocar o virabrequim??? teria mais alguma mudança?

              [snapback]545681[/snapback]

              com certeza só o viraberquim,

              mas parece que tem alguns modelos com pistões diferentes, mas de mesma medida. o resto quase tudo igual o que muda é injeção, gicles, comando,… que pode variar por ano e modelo.

              o meu motor é 2.0 original, mas tenho muitos amigos e conhecidos com preparação média a pesada que transformaram para 2.0 sem problemas.

              seria bom fazer com uma pessoa experiente nesse assunto.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PaSqUaLe
                escreveu em última edição por
                #8

                ? que ano que vem pretendo turbinar minha saveirinho e vou fazer o motor geral dae ja quero montar 1.8…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  pra por vira de 2.0 em bloco 1.6/1.8 tem q comer mesmo com retificadeira ou esmeril, ja vi mts fazerem isso quando o vira de 1.8 ta fora de medida, ai o cara ja joga o de 2.0 em cima…

                  pra passar o 1.6 pra 1.8 tem q trocar vira e pistões sim, os pistões de 1.6 tem o pino mais pra baixo, c usar com vira 1.8 vai passar do bloco e acertar o cabeçote.

                  falow

                  adriano nogueira

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcioap
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goleta 88
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pra por vira de 2.0 em bloco 1.6/1.8 tem q comer mesmo com retificadeira ou esmeril, ja vi mts fazerem isso quando o vira de 1.8 ta fora de medida, ai o cara ja joga o de 2.0 em cima…

                      pra passar o 1.6 pra 1.8 tem q trocar vira e pistões sim, os pistões de 1.6 tem o pino mais pra baixo, c usar com vira 1.8 vai passar do bloco e acertar o cabeçote.

                      falow

                      adriano nogueira

                      [snapback]545698[/snapback]

                      exatamente, conheão isso por experiencia propria, tem que dar uma comida no bloco, perto de onde se parafusa a bomba de oleo snme, nada muito complica

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.

                        [snapback]545720[/snapback]

                        então marcio, ja vi fazerem isso tb, mas não vi como foi feito, so o q me falaram eh q usaram tudo do 2.0, o cara so troco o vira por um de 1.8 fatiado e balanceado, e os pistões ele usou o mesmo (pra destaxar era alcool o carro).

                        no seu caso deve ser a mesma coisa…

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          então marcio, ja vi fazerem isso tb, mas não vi como foi feito, so o q me falaram eh q usaram tudo do 2.0, o cara so troco o vira por um de 1.8 fatiado e balanceado, e os pistões ele usou o mesmo (pra destaxar era alcool o carro).

                          no seu caso deve ser a mesma coisa…

                          [snapback]545730[/snapback]

                          ah só, blz cara, vou ver o esquema do eixo secundario e do distribuidor, si não vai loquear o ponto e tal.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DRS1974
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            vai dar trabalho, mas cabe… só vale a pena se vc tiver na mão o distribuidor e o bloco de 1.6... se n tiver, é melhor comprar 2.0 logo

                            [snapback]545680[/snapback]

                            ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                            obrigado pela ajuda

                            [] s

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              inline_six
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero  montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                              obrigado pela ajuda

                              [] s

                              [snapback]545800[/snapback]

                              cara, dá pra montar tranquilo, não tem q desbsatar horrores na parede do bloco não, na verdade na parede do bloco é quase nada, é mais na engrenagem do comando loco e no assentamento da bomba de óleo. e nem é tanto assim. dá pra fazer numa boa, já montei vêrios assim.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DRS1974
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                cara, dá pra montar tranquilo, não tem q desbsatar horrores na parede do bloco não, na verdade na parede do bloco é quase nada, é mais na engrenagem do comando loco e no assentamento da bomba de óleo. e nem é tanto assim. dá pra fazer numa boa, já montei vêrios assim.

                                [snapback]545878[/snapback]

                                ok, boa not?cia saber que nem tem q desbastar tanto assim, mas pra ser um motor canh?o , com muita potencia/torque/giro, vc acha seguro é grato.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DRC Racing
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.

                                  [snapback]545720[/snapback]

                                  vc vai usar tudo do 2.0 e só vai trocar o virabrequim…fica 1.9

                                  ? tem erro, é só tirar um vira de 2.0 e colocar o outro de 1.8 no lugar....facil de fazer...abraço.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bonamigo
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    sugestão minha para segurança… euqualize o peso e desbaste na biela ao invós de tirar no comando auxiliar.

                                    [] s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      milTT
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      se a biela for forjada, tem comer bastante a parede do bloco, ok. ali onde pega a bomba de óleo é bem pouco, mas nas paredes tem q comer a ponto de elas ficarem com poucos mil?metros de espessura. falo isso pq as minhas spa são bem grossas e deram um puta trabalho pra montar no bloco do 1.8 com vira 2.0 std… as paredes do bloco ficaram fin?ssima, mas n pega nada, pq ali n pega pressão.. é só p n vasar óleo msm.

                                      repito: se for usar biela original, é só cortar na flange da bomba de óleo. se for por forjada, pega uma retificadeira (furadeira com pedra n dá vencimento) e vai usinando e montando o vira p ver qto precisa comer no bloco e no comando auxiliar (? só a biela do 4? cil q pega nele).. ou então corta na biela.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        milTT
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        marcio, o distribuidor é conforme o bloco.. dist de 1.8 se usar bloco de 1.8; dist de 2.0 se usar bloco de 2.0

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          AIRpower
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero  montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                                          obrigado pela ajuda

                                          [] s

                                          [snapback]545800[/snapback]

                                          :( :cry: :^^: de rua? especificações por favor.

                                          1 Resposta Última resposta

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