Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Virabrequim de 2.0 em bloco de 1.8 (ap)

Virabrequim de 2.0 em bloco de 1.8 (ap)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 16 Posters 7.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    PaSqUaLe
    escreveu em última edição por
    #8

    ? que ano que vem pretendo turbinar minha saveirinho e vou fazer o motor geral dae ja quero montar 1.8…

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #9

      pra por vira de 2.0 em bloco 1.6/1.8 tem q comer mesmo com retificadeira ou esmeril, ja vi mts fazerem isso quando o vira de 1.8 ta fora de medida, ai o cara ja joga o de 2.0 em cima…

      pra passar o 1.6 pra 1.8 tem q trocar vira e pistões sim, os pistões de 1.6 tem o pino mais pra baixo, c usar com vira 1.8 vai passar do bloco e acertar o cabeçote.

      falow

      adriano nogueira

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #10

        aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          goleta 88
          escreveu em última edição por
          #11

          pra por vira de 2.0 em bloco 1.6/1.8 tem q comer mesmo com retificadeira ou esmeril, ja vi mts fazerem isso quando o vira de 1.8 ta fora de medida, ai o cara ja joga o de 2.0 em cima…

          pra passar o 1.6 pra 1.8 tem q trocar vira e pistões sim, os pistões de 1.6 tem o pino mais pra baixo, c usar com vira 1.8 vai passar do bloco e acertar o cabeçote.

          falow

          adriano nogueira

          [snapback]545698[/snapback]

          exatamente, conheão isso por experiencia propria, tem que dar uma comida no bloco, perto de onde se parafusa a bomba de oleo snme, nada muito complica

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #12

            aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.

            [snapback]545720[/snapback]

            então marcio, ja vi fazerem isso tb, mas não vi como foi feito, so o q me falaram eh q usaram tudo do 2.0, o cara so troco o vira por um de 1.8 fatiado e balanceado, e os pistões ele usou o mesmo (pra destaxar era alcool o carro).

            no seu caso deve ser a mesma coisa…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              marcioap
              escreveu em última edição por
              #13

              então marcio, ja vi fazerem isso tb, mas não vi como foi feito, so o q me falaram eh q usaram tudo do 2.0, o cara so troco o vira por um de 1.8 fatiado e balanceado, e os pistões ele usou o mesmo (pra destaxar era alcool o carro).

              no seu caso deve ser a mesma coisa…

              [snapback]545730[/snapback]

              ah só, blz cara, vou ver o esquema do eixo secundario e do distribuidor, si não vai loquear o ponto e tal.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DRS1974
                escreveu em última edição por
                #14

                vai dar trabalho, mas cabe… só vale a pena se vc tiver na mão o distribuidor e o bloco de 1.6... se n tiver, é melhor comprar 2.0 logo

                [snapback]545680[/snapback]

                ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                obrigado pela ajuda

                [] s

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  inline_six
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero  montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                  obrigado pela ajuda

                  [] s

                  [snapback]545800[/snapback]

                  cara, dá pra montar tranquilo, não tem q desbsatar horrores na parede do bloco não, na verdade na parede do bloco é quase nada, é mais na engrenagem do comando loco e no assentamento da bomba de óleo. e nem é tanto assim. dá pra fazer numa boa, já montei vêrios assim.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DRS1974
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    cara, dá pra montar tranquilo, não tem q desbsatar horrores na parede do bloco não, na verdade na parede do bloco é quase nada, é mais na engrenagem do comando loco e no assentamento da bomba de óleo. e nem é tanto assim. dá pra fazer numa boa, já montei vêrios assim.

                    [snapback]545878[/snapback]

                    ok, boa not?cia saber que nem tem q desbastar tanto assim, mas pra ser um motor canh?o , com muita potencia/torque/giro, vc acha seguro é grato.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DRC Racing
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      aproveitando o assunto, e pra montar un 1.8 no bloco do 2.0 tem como? o que teria q trocar e qual distribuidor teria q ser usado? na verdade seria pra montar un 1.9 com vira de 86.4mm e pistão de 82.5 iapel com pino deslocado especial pra 1.9, motivo é q ja tenho os pistão e tamben un vira, e praticamente o bloco de 2.0 std tamben.

                      [snapback]545720[/snapback]

                      vc vai usar tudo do 2.0 e só vai trocar o virabrequim…fica 1.9

                      ? tem erro, é só tirar um vira de 2.0 e colocar o outro de 1.8 no lugar....facil de fazer...abraço.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bonamigo
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        sugestão minha para segurança… euqualize o peso e desbaste na biela ao invós de tirar no comando auxiliar.

                        [] s

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          milTT
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          se a biela for forjada, tem comer bastante a parede do bloco, ok. ali onde pega a bomba de óleo é bem pouco, mas nas paredes tem q comer a ponto de elas ficarem com poucos mil?metros de espessura. falo isso pq as minhas spa são bem grossas e deram um puta trabalho pra montar no bloco do 1.8 com vira 2.0 std… as paredes do bloco ficaram fin?ssima, mas n pega nada, pq ali n pega pressão.. é só p n vasar óleo msm.

                          repito: se for usar biela original, é só cortar na flange da bomba de óleo. se for por forjada, pega uma retificadeira (furadeira com pedra n dá vencimento) e vai usinando e montando o vira p ver qto precisa comer no bloco e no comando auxiliar (? só a biela do 4? cil q pega nele).. ou então corta na biela.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            milTT
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            marcio, o distribuidor é conforme o bloco.. dist de 1.8 se usar bloco de 1.8; dist de 2.0 se usar bloco de 2.0

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AIRpower
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero  montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                              obrigado pela ajuda

                              [] s

                              [snapback]545800[/snapback]

                              :( :cry: :^^: de rua? especificações por favor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DRS1974
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                será de pista, turbo b

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  vlw pessoal, entendido ja, espero q seja facil achar as peças de 2.0 por aqui.

                                  outra duvida relacionada, o bloco do 1.8 e do 2.0 são diferentes né, pouca coisa mais é certo, un bloco de 1.8 aberto pra 82.5 da no mesmo que un de 2.0 std en 82.5? as paredes ficaram com a mesma grossura? ou o bloco do 2.0 mesmo estando nos 82.5mm fica com mais parede que un de 1.8 com 82.5mm???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    boost28
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    550cvó trabalhoso conseguir isso num b hein…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      aproveitando o topico, tenho um bloco de 2.0 que pretendo colocar pra rodar em breve, o meu original é de 1.8, posso tirar o comando loco (eixo intermedi?rio, que aciona o distribuidor e bomba de oleo) do 1.8 e colocar no 2.0?? se puder fazer isso nao vo precisar comprar um distribuidor de 2.0. pelo que vi pra tirar ele basta soltar 2 parafusos na frente do bloco e puxar o eixo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DRS1974
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        550cvó trabalhoso conseguir isso num b hein…

                                        [snapback]546231[/snapback]

                                        com certeza, não é fácil … mas com um 1.9 e coletor de ferro consegui 480, vamos ver, 550 é um valor hipotese para se basear em relação a peças reforçadas tmb, mas o que mais importa num carro desse é resist?ncia e tração, se tiver 450 e muita tração e virar tempo, tá ?timo

                                        ab

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          ? o meu caso , tenho o bloco, eixo do distribuidor e distribuidor do 1.8, na mão, mas quero  montar 2.0 turbo nesso bloco, com tudo forjado (já tenho os pistões e bielas). vc?s acham q vale a pena pegar a dremel e cair dentro pra desbastar o bloco é não tem risco de enfraquecer a parede é a potência do motor será cerda de 550cv.

                                          obrigado pela ajuda

                                          [] s

                                          [snapback]545800[/snapback]

                                          acho que com a dremel vc vai penar um pouco demais heim, melhor ai uma furadeira com ponta montada.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários