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Montando um motor novo .

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  • E Offline
    E Offline
    Edu4rdoBR
    escreveu em última edição por
    #13

    rapaiz…  eu sou meio prático...  e não posso deixar de concordar com o jr.

    se for p montar 2,0 b?sico... eu nem trocaria o 1,6 mas sim colocaria um kit nele.

    se for algo com mais emo?oes, mas olhando p custos e tempo, o 1,8 18v me parece uma pedida muito boa pq adaptar coxim p segurar o motor é chato e trabalhoso, sem contar semi-eixos, etc.

    mas se vc quer o 2,0 mesmo, pq vc não parte para o 2,0 16v, que vai te dar resultados mto melhores e parte p uma injeção programóvel? vai te poupar um bom trabalho e deixa mais margem p futuras alterações

    ? verdade que o 2,4 não cabe no cofre do corsa??

    [snapback]551744[/snapback]

    pq não cabe?

    ? um fam?lia 2 :teteto:

    1 Resposta Última resposta
    • Z Offline
      Z Offline
      Zaza
      escreveu em última edição por
      #14

      rapaiz…  eu sou meio prático...  e não posso deixar de concordar com o jr.

      se for p montar 2,0 b?sico... eu nem trocaria o 1,6 mas sim colocaria um kit nele.

      se for algo com mais emo?oes, mas olhando p custos e tempo, o 1,8 18v me parece uma pedida muito boa pq adaptar coxim p segurar o motor é chato e trabalhoso, sem contar semi-eixos, etc.

      mas se vc quer o 2,0 mesmo, pq vc não parte para o 2,0 16v, que vai te dar resultados mto melhores e parte p uma injeção programóvel? vai te poupar um bom trabalho e deixa mais margem p futuras alterações

      ? verdade que o 2,4 não cabe no cofre do corsa??

      [snapback]551744[/snapback]

      o bloco é 1,4 cm mais alto., acredito que seja lenda.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #15

        eu sei que é mais alto que o dos 2.0, se for igual ao 2.2 (o que eu acredito) cabe sim…

        só num sei se cabe 16v precisa ver se num pega em nada...mas adaptação ?isso aí...vc vê o principal e se enrosca com os detalhes hehehe por isso recomendo o 1.8 16v...pra mim a melhor relação custo beneficio... 122cv com zero de adaptação (nem cambio precisa mexer) em coxim... melhor que um 2.0 8v com futriquinho sem custo extra e com confiabilidade de original

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #16

          bom, se for pra usar o bloco do f1, então usaria o cabeçote que tem comando roletado.

          []s

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #17

            e o carter do 2,4? é igual aos 2,2 e 2,0? ele não é maior?

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Elmo
              escreveu em última edição por
              #18

              ainda tem o motor de arranque, se vc usar bloco de monza, o arranque de vectra/astra/meriva/zafira não vai caber a não ser que vc dá uma esmerilhada naquele arco por onde entra o arranque ou use um arranque de daewoo espero (se quiser, te passo contato aí em sp), pois o arranque de monza bate no trambulador. agora, se vc usar bloco desses carros que citei, pode usar o arranque original deles mesmo. tenho um aqui sobrando, se quiser faão um preão legal pra vc. veja que bloco vai usar e depois poste aqui.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Elmo
                escreveu em última edição por
                #19

                e o carter do 2,4? é igual aos 2,2 e 2,0? ele não é maior?

                [snapback]551779[/snapback]

                nesse caso é bomusar o c?rter do monza também, mas já ouvi diser que o de astra também cabe.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Andre Silva
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  mas afinal, o que o jjr vai montar…turbo ou aspirado...???

                  qual a preparação e nível desejados...???

                  acho que, depois disso, é que dá pra resolver melhor qual seria a melhor coisa a se fazer...

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jordan
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    com certeza…..

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JJR
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      meu carro é 1.6 turbo.

                      depois de trocar o motor, pretendo rodar um tempo com ele original e depois montar outro kit, já que do meu aproveitarei pouca coisa.

                      realmente a idéia do overspeed é muito interessante. nunca havia dado atenção aos 1.8, sem falar que tenho bico original do 2.0 alcool.

                      overspeed,

                      meu bloco não abre pra 1.8? eu poderia comprar o miolo e montar no meu.

                      sempre pensei que o comando da montana fosse outro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JJR
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        bom, se for pra usar o bloco do f1, então usaria o cabeçote que tem comando roletado.

                        []s

                        [snapback]551770[/snapback]

                        qual?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Andre Silva
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          não seria mais jogo vc, em vez de montar outro motor, montar esse seu mesmo, com bielas forjadas e pistões um pouco maiores abrindo pra 1.7 e um cabe?otinha bem feito…???

                          pq investir em outro e não trabalhar esse que vc já tem...???

                          acho que só compensaria ser vc fosse fazer uma loucura tipo a minha, desenvolver um todo do zero e é parte (que só vou parar o carro pra montar depois que tiver tudo na mão) e não somente pegar um outro e adaptar um kit turbo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            1.7 forjado e caga na pressao.. cabousse

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AIRpower
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              não seria mais jogo vc, em vez de montar outro motor, montar esse seu mesmo, com bielas forjadas e pistões um pouco maiores abrindo pra 1.7 e um cabe?otinha bem feito…???

                              pq investir em outro e não trabalhar esse que vc já tem...???

                              acho que só compensaria ser vc fosse fazer uma loucura tipo a minha, desenvolver um todo do zero e é parte (que só vou parar o carro pra montar depois que tiver tudo na mão) e não somente pegar um outro e adaptar um kit turbo...

                              [snapback]551946[/snapback]

                              além do tipo de veneno, seria interessante que você mencionasse a potência pretendida com os dois tipos de veneno.

                              o aumento de cilindrada do seu motor não garantir? um aumento de potência tão significativo assim, já que acredito que seu motor esteja com no min?mo 175 cv atualmente. a melhor opção acredito que seja realmente o 1.8 16v da meriva. só acho que deve ser meio dific?l de encontrar esse motor, porque ele saiu de linha quando chegou o 1.8 8v flex power. mas se achar, acredito que valha muito a pena.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                se vai montar turbo já aviso… esses motores 16v com 0,7bar já entorta biela (o mano montou 2 stilo... fora o dele)...o 8v entorta perto de 0,8~0,9bar.

                                com 0,8bar um stilo schumacher tirou 240 e alguma coisa já usando biela forjada e com taxa abaixada pra 8,5:1 (ou seja baixou o original de 122cv pra bem menos)

                                eu acredito que dá pra abrir numa boa pra 1.8, mas aí é mais jogo comprar de cara bielas forjadas, e vira anéis e pistões do 1.8 (porcausa da altura do pino)...se quiser montar algo bem legal já tem pistão forjado pra esse motor...a? é pra socar pressão dentro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??

                                  jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó

                                  ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...

                                  andei em uma montana essa semana... dps de 5500.. 5600... o carro so acelera com reza braba...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Rix
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    jjr, se não me engano os 1.8 flex são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Edu4rdoBR
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      esse 1.8 familia 1 nao é meio quadradao e com uma r/l alta??

                                      jah pensou em motor/bloco 1.8 familia 2 + cabeçote 16vó

                                      ia ficar um motor interessante e bem girador… r/l baixa.. e nao muito bebao.. menos vibra?ao... menos problemas... e com mais peças disponiveis tb...

                                      de pleno acordo :pedala:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JJR
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        se vai montar turbo já aviso… esses motores 16v com 0,7bar já entorta biela (o mano montou 2 stilo... fora o dele)...o 8v entorta perto de 0,8~0,9bar.

                                        com 0,8bar um stilo schumacher tirou 240 e alguma coisa já usando biela forjada e com taxa abaixada pra 8,5:1 (ou seja baixou o original de 122cv pra bem menos)

                                        eu acredito que dá pra abrir numa boa pra 1.8, mas aí é mais jogo comprar de cara bielas forjadas, e vira anéis e pistões do 1.8 (porcausa da altura do pino)...se quiser montar algo bem legal já tem pistão forjado pra esse motor...a? é pra socar pressão dentro.

                                        [snapback]551977[/snapback]

                                        depois de considerar todas as opções ainda acho essa melhor pq vou poder aproveitar toda a parte de cima+cambio+ie+kit turbo(parcialmente) e ainda posso meter pressão devido aos componentes que terei que comprar e poderão ser forjados.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JJR
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          não sei nada sobre forjados. que marca de biela e pistão usar? quero os melhores.

                                          qual medida do pistão devo comprar? e os aneisó originais?

                                          aonde posso levar o bloco pra abrir?

                                          overspeed, vc tem a receitinha ae em detalhes?

                                          e o que eu posso por de melhor no lugar do meu comando? não quero samacar, depois daquele post que o comando estava esfarelando…

                                          valeu galera

                                          1 Resposta Última resposta

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