Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. [hot topic] tabela de peso de volantes

[hot topic] tabela de peso de volantes

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
84 Posts 39 Posters 22.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #57

    uma duvida aqui, o volante de um ap 2.0 carburado ano 92 é igual ao do 1.8mi 97??? igual que digo é se posso trocar um pelo outro sem mudar nada, o estriado é igual??

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ramirez45dxr
      escreveu em última edição por
      #58

      e pro polo classic, golf antigo, qual seria?

      o do golf 20v dá? já vi cambio do golf turbo adaptado em um escort…

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #59

        uma duvida aqui, o volante de um ap 2.0 carburado ano 92 é igual ao do 1.8mi 97??? igual que digo é se posso trocar um pelo outro sem mudar nada, o estriado é igual??
        [snapback]545129[/snapback]

        sim
        a cremalhera e diametro são os mesmos.

        o do mi só tem mais massa.

        pro polo/golf creio que seja o mesmo dos logus/pointer no mesmo esquema dos carburado/mi.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ramirez45dxr
          escreveu em última edição por
          #60

          se for será interessante pesquisarei.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ramirez45dxr
            escreveu em última edição por
            #61

            calma?, agora que vi melhor o topoco

            então é bem diferente o do polo em relação ao de mi?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #62

              calma?, agora que vi melhor o topoco
              então é bem diferente o do polo em relação ao de mi?
              [snapback]545254[/snapback]

              sim…
              o diametro do volante é maior e ele tem bem mais massa.

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kmon
                escreveu em última edição por
                #63

                o meu na balança pesou exatos 7,5 kg, volante carburado

                mandei pra esbra, para balancear e aliviar o conjunto todo

                o volante ficou com exatos 5 kg
                e o maluco que fez o alivio disse que tem volantes iguais com pesos diferentes chegando a 500 gramas para mais, então ele deixa o volante com exatos 5kg como padr?o, para carros de rua aspirados
                [snapback]543305[/snapback]

                tu foi na esbra da teodoro da silva? falou com quem? (julio ?)

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JJR
                  escreveu em última edição por
                  #64

                  alguem indica um local bom pra aliviar e balancear aqui em spo

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #65

                    a samacar se não me engano é muito boa ai por esses lados.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #66

                      tu foi na esbra da teodoro da silva? falou com  quem? (julio ?)
                      [snapback]545312[/snapback]

                      foi na esbra da penha, na teadoro não faz o servião no local manda pra penha

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zaza
                        escreveu em última edição por
                        #67

                        ontem chegou minha embreagem multidisco, mandaram o conjunto completo, um volante novo os discos e plato, me ligaram da oficina que a furacao do volante nao batia.

                        alguem ja viu dar diferença na furação dos parafusos e tambem a furação central do volante era diferente, ja mandamos fazer o serviço….... tem coisas que so a gm faz pra foder voce........

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Moafoda
                          escreveu em última edição por
                          #68

                          eu sou a unica pessoa ki quer fu?ar num fiat ou eh soh impressão?? oo

                          1 Resposta Última resposta
                          • 0 Offline
                            0 Offline
                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #69

                            o que vocês me dizem do volante em aão da limit performance? www.limitperformance.com.br

                            no caso, para fazer um al?vio e um balanceamento perfeito, teria que mandar todas peças m?veis (pistões, bielas, vira, colante, plato, etc…) correto?

                            o servião vai ser feito na samacar...

                            e aí, o que me dizem?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              milTT
                              escreveu em última edição por
                              #70

                              fiz o meu de ap na samacar… 6kg
                              liguei no sapinho mas ele só tinha um modelo de +- 6kg.. perguntei sobre esses tops aí e o cara disse q n tinha

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zaza
                                escreveu em última edição por
                                #71

                                pesei o conjunto do meu carro, no total deu 16kg volante+plato+disco, so o volante pesou 9.2 kg.
                                o volante novo do f17 pesou 8.9 kg, o conjunto completo pesou 13.5kg, ja ganhei 2,5 kg…..

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  chevetteturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #72

                                  muito bom

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #73

                                    pessoal, acho q aki vcs saberao me dizer algo….

                                    no orcamento da novela sobre a embreagem de ceramica pro golf, todos me passam q preciso trocar volante, disco e plato, pois bem, questionei sobre o volante e me disseram q seria usado um volante de vr6, re questionei q seria pesado, me responderam q seria 6kg aliviado...
                                    fica a pergunta, pra tirar 6kl de um volante é coisa pra kramba ao meu ver, nao voltaria a ficar tao fragil qnt o volante original?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
                                      _ Offline
                                      _NandoO_
                                      escreveu em última edição por
                                      #74

                                      1- porque a marcha lenta fica irregular com volante aliviado? quais problemas se poderia ter com volante aliviado e em quais condiçõesó

                                      2- qualquer torneiro alivia volante? é só eu indicar o quanto quero e onde?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        bruninhooo
                                        escreveu em última edição por
                                        #75

                                        o volante tem digamos que 3 funãoes, com a cremalheira faz dar a partida no motor, via motor de partida. com a face faz tracionar e acionar o eixo do câmbio, e por fim, a força inercial que ajuda no torque.

                                        quanto mais massa ele tiver o motor vai demorar mais pra subir de giro, mas quanto mais leve, ele perder? torque significativamente.

                                        para aliviar é preciso de m?quinas que o gira e dita em qual local fazer a redução, assim até deixa-lo balanceado, semelhante a balanceamento de roda/pneu.

                                        a samacar em mau? é uma das retificas mais bem equipadas, eu recomendo, só faão meus trampos lá e recomendo.

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gili
                                          escreveu em última edição por
                                          #76

                                          num ap 2.0 8v turbo, com intenção de girar 8k, qual o peso razoavel pra se deixar o volante?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários