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Sonda caindo a 0 volts

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    Milho
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    #4
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    eu tenho uma sonda planar e um hallmeter da odg… meu carro é carburado, se eu afundo o po repentinamente em giro baixo, o hallmeter vai pro 0 (primeiro led vermelho) durante 1 segundo e depois vai pro gordo no talo...

    meu outro carro era sonda planar mas hallmeter da his e era a mesma coisa...

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      amarchetti
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      #5

      não chegou a ser exatamente seu caso, mas é bem parecido

      quando tava acertando o remap do meu polo passei um tempão com falta (que ali?s deve ter contribu?do muito pra minha queima de junta)….

      ficava sempre acompanhando no multimetro a leitura de sonda....

      após segurar aceleração por alguns segundos (não calculei, mas estimo coisas de 30s), ele começava a marcar pobre ....

      após um toque do jánior, experimentei com um multimetro profissional q peguei emprestado da bancada de teste do meu ex-trampo (era de ti) e isso não aocntecia mais....o sinal da sonda não despencava tanto como no multimetro caseiro ...

      procura um destes emprestado pra testar se sua leitura muda depois de um tempo

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      • F Offline
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        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #6
        • edit

        eu tenho uma sonda planar e um hallmeter da odg… meu carro é carburado, se eu afundo o po repentinamente em giro baixo, o hallmeter vai pro 0 (primeiro led vermelho) durante 1 segundo e depois vai pro gordo no talo…

        meu outro carro era sonda planar mas hallmeter da his e era a mesma coisa…

        [snapback]555376[/snapback]

        meu tb faz isso em grandes variações de abertura. dá pra solucionar, mas e o consumo? prefiro ficar com o buraco de sonda .

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Milho
          escreveu em última edição por
          #7

          meu tb faz isso em grandes variações de abertura. dá pra solucionar, mas e o consumo? prefiro ficar com o buraco de sonda .

          [snapback]555411[/snapback]

          sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

          tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            S.Pazzotto
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            #8

            problema do teu carro é acerto.. a gente já falou sobre isso na turbo-br algumas vezes. a sonda cair a zero é falta de combustável mesmo.

            dependendo do mult?metro, a atualização dele é devagar e ele sampleia os valores.

            o ideal pro teu carro seriam 4 bicos abertos apenas para conversão, tirar fora o hpi, colocar um suplementar mono pré pulsar com digipulse ou his ou similar e talvez tirar um teco de ponto de alta.

            [snapback]555336[/snapback]

            mas daniel, de uma forma ou de outra, com bicos de vazão 50% superiores ao original e pressão final de combustável em 4,1bar, não deveria dar tanta falta assim. me conformaria se fosse algo em torno de 400~300~200mv, mas cara…

            0 volts é aloooooco...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              S.Pazzotto
              escreveu em última edição por
              #9

              depende, as vezes a sonda apaga por excesso também, quando sai da escala maxima que ela consegue ler…

              ai vai pro vermelho...

              [snapback]555375[/snapback]

              eu troquei a sonda ( estava boa, mas por desencargo… tenho a outra aqui guardada ) e coloquei um hallmeter da odg, devidamente instalado.

              continua fazendo a mesma coisa. sobe pressão de turbo e cai duma vez o hallmeter.

              quando eu tiro o po do acelerador e deixo a rotação cair e depois reacelero mas sem pisar mto, acendo o último led do hall ( amarelo, indicando o valor mais alto de sonda, no caso 1.100mv ).

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #10

                sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

                tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

                [snapback]555421[/snapback]

                pela exitadinha q dá meu motor, no meu caso é falta.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  S.Pazzotto
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

                  tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

                  [snapback]555421[/snapback]

                  p/ constar: bicos 50% maiores que os originais, e pressão final de hpi em 4,1bar.

                  já cheguei até a andar com 3,0bar, mas nessa pressão o hallmeter nem acusava mistura boa, ficava direto no vermelho.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    pela exitadinha q dá meu motor, no meu caso é falta.

                    [snapback]555430[/snapback]

                    mas é nesta mesma situação?

                    em giro baixo vc atola o po, abre os 2 estágios, o motor dá aquela tossidinha tipoca de excesso e o hallmeter cola no vermelho????

                    minha sonda é planar e tenho ela a uns 2 meses só… sempre indicou mistura ideal pra rica no meu, nao sei o valor exato em mv mas vem la em cima no hallmeter... esses dias olhei a coloração das velas e tá batendo com oq diz o hallmeter....

                    agora pros injetados, essa apagada que dá quando atola o po... da uma atolada e é em giro baixo e vai acompanhando oq diz o hallmeter, logo depois para o carro e tira a vela e ve se tá condizendo...

                    logico que esse olhometro na vela nao é mto confiavel mas ja é um parametro ...

                    ou ainda instale um pirometro no escape :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      tenho um golf igual tmb, e vou estar montando, com bicos e dosador original e trabalhar apenas no suplementar qnd vier pressao

                      q dizem eu terei problemas tipicos desse tipo com mistura?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        mas daniel, de uma forma ou de outra, com bicos de vazão 50% superiores ao original e pressão final de combustável em 4,1bar, não deveria dar tanta falta assim. me conformaria se fosse algo em torno de 400~300~200mv, mas cara…

                        0 volts é aloooooco...

                        [snapback]555426[/snapback]

                        cara, é normal

                        já tive esse problema na saveiro quando era aspirada

                        o hallmeter simplesmente de uma hora para outra zerava por completo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          S.Pazzotto
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          ou ainda instale um pirometro no escape  :d

                          [snapback]555455[/snapback]

                          tenho instalado agora o hallmeter + pir?metro.

                          pir?metro ligado logo apósa turbina ( tá, eu sei… ).

                          marca cerca de 680 ?c. quando comeão a acelerar e a pressão de turbo sobe, a temperatura está em torno de 550 ?c e vai subindo gradativo.

                          quando a sonda zera, a temperatura passa a subir mais lentamente, e fica sempre nos 680?c, raramente passando para 690?c ( máximo ).

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            S.Pazzotto
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            cara, é normal

                            já tive esse problema na saveiro quando era aspirada

                            o hallmeter simplesmente de uma hora para outra zerava por completo.

                            [snapback]555483[/snapback]

                            no meu caso daniel, não é tá repentino, mas cai. vou fazer um vêdeo daqui a pouco e posto aqui pré vc?s verem como está o pir?metro e o hallmeter.

                            mas, fiz alguns testes já: aumentei a pressão de comb. até 6,0bar, e quanto mais ia aumentando a pressão, mais o hall acusava mistura rica e depois ca?a.

                            quanto mais eu ia diminuindo a pressão de comb., o hallmeter foi sensável a isto, acusando mistura cada vez mais pobre, mas sempre caindo… :d

                            de qualquer forma, eu vou fazer o vêdeo e posto aqui...

                            falow?s

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #17

                              em tempo: hj é tarde, eu fiz um teste:

                              despluguei o conector do maf ( está antes da turbina ) e andei com o carro, o resultado foi o mesmo: sobe o valor da sonda e depois cai.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #18

                                vc esta rodando com alcool? quanto de pressao?

                                acho que com 50% a mais de bico, vc nao consegue alimentar mais que 0,5bar de turbo… uma vez que so pra converter a alcool vc precisa de 40% a mais....

                                que bomba vc usa?

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  meu carro é carburado, se eu afundo o po repentinamente em giro baixo, o hallmeter vai pro 0 (primeiro led vermelho) durante 1 segundo e depois vai pro gordo no talo…

                                  [snapback]555376[/snapback]

                                  sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

                                  tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

                                  [snapback]555421[/snapback]

                                  mas é nesta mesma situação?

                                  em giro baixo vc atola o po, abre os 2 estágios, o motor dá aquela tossidinha tipoca de excesso e o hallmeter cola no vermelho????

                                  [snapback]555455[/snapback]

                                  essa tossidinha na abertura do segundo estágio é falta mesmo, famoso buraco de carburação . tem como corrigir trabalhando no acerto do carburador.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    outra coisa q deixa qq pessoa de cabelos brancos é qdo tem vazamento no escapamento antes da sonda. em lenta pode até conseguir uma leitura bonita no halmeter, mas qdo vem pressão mesmo…acaba entrando ar pelo vazamento e alterando a proporção de oxig?nio sob a sonda, e nisso a leitura se torna err?nea, como se tivesse dando falta mesmo vc sentindo o motor não ganhando f?lego.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      ponto atrasado pode causar isso tb, pois a queima pode estar ocorrendo fora do tempo (no caso atrasada) e ilude a leitura como falta . alcool tem queima lenta.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        não entendi sua teoria. com ponto atrasado ou adiantando vc vai ter a queima do mesmo jeito, e tendo queima se tem gases, e tendo gases a sonda vai gerar voltagem. o ponto de ignição não deve ter influ?ncia nisso, pois mesmo atrasado, o ciclo de escapamento vai ser só na próxima subida do pistão, e ali ja não tem mais nenhuma influ?ncia do tempo de ignição naquele cilindro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          Zaza
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          eu cito 2 hipoteses.

                                          quando a sonda esquenta demais ela zera.

                                          isso pode caracterizar falta e tambem é provavel que este tipo de sonda seja projetada apra trabalhar mais longe do cabeçote, assim como nos santanas as sondas ficam lá em baixo, no astra a sonda fica em cima, assim como nos corsas.

                                          experimenta usar uma marca, eu recomendaria a delphi, a minha fica logo na curva da flange da turbina e bem embaixo do esgoto da westgate, nao apaga nunca, mesmo dando falta ela vem empobrecendo.

                                          1 Resposta Última resposta

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