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Sonda caindo a 0 volts

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  • S Offline
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    SemControle
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    #13

    tenho um golf igual tmb, e vou estar montando, com bicos e dosador original e trabalhar apenas no suplementar qnd vier pressao

    q dizem eu terei problemas tipicos desse tipo com mistura?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #14

      mas daniel, de uma forma ou de outra, com bicos de vazão 50% superiores ao original e pressão final de combustável em 4,1bar, não deveria dar tanta falta assim. me conformaria se fosse algo em torno de 400~300~200mv, mas cara…

      0 volts é aloooooco...

      [snapback]555426[/snapback]

      cara, é normal

      já tive esse problema na saveiro quando era aspirada

      o hallmeter simplesmente de uma hora para outra zerava por completo.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
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        S.Pazzotto
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        #15

        ou ainda instale um pirometro no escape  :d

        [snapback]555455[/snapback]

        tenho instalado agora o hallmeter + pir?metro.

        pir?metro ligado logo apósa turbina ( tá, eu sei… ).

        marca cerca de 680 ?c. quando comeão a acelerar e a pressão de turbo sobe, a temperatura está em torno de 550 ?c e vai subindo gradativo.

        quando a sonda zera, a temperatura passa a subir mais lentamente, e fica sempre nos 680?c, raramente passando para 690?c ( máximo ).

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          S.Pazzotto
          escreveu em última edição por
          #16

          cara, é normal

          já tive esse problema na saveiro quando era aspirada

          o hallmeter simplesmente de uma hora para outra zerava por completo.

          [snapback]555483[/snapback]

          no meu caso daniel, não é tá repentino, mas cai. vou fazer um vêdeo daqui a pouco e posto aqui pré vc?s verem como está o pir?metro e o hallmeter.

          mas, fiz alguns testes já: aumentei a pressão de comb. até 6,0bar, e quanto mais ia aumentando a pressão, mais o hall acusava mistura rica e depois ca?a.

          quanto mais eu ia diminuindo a pressão de comb., o hallmeter foi sensável a isto, acusando mistura cada vez mais pobre, mas sempre caindo… :d

          de qualquer forma, eu vou fazer o vêdeo e posto aqui...

          falow?s

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            S.Pazzotto
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            #17

            em tempo: hj é tarde, eu fiz um teste:

            despluguei o conector do maf ( está antes da turbina ) e andei com o carro, o resultado foi o mesmo: sobe o valor da sonda e depois cai.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              DuKa
              escreveu em última edição por
              #18

              vc esta rodando com alcool? quanto de pressao?

              acho que com 50% a mais de bico, vc nao consegue alimentar mais que 0,5bar de turbo… uma vez que so pra converter a alcool vc precisa de 40% a mais....

              que bomba vc usa?

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
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                #19

                meu carro é carburado, se eu afundo o po repentinamente em giro baixo, o hallmeter vai pro 0 (primeiro led vermelho) durante 1 segundo e depois vai pro gordo no talo…

                [snapback]555376[/snapback]

                sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

                tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

                [snapback]555421[/snapback]

                mas é nesta mesma situação?

                em giro baixo vc atola o po, abre os 2 estágios, o motor dá aquela tossidinha tipoca de excesso e o hallmeter cola no vermelho????

                [snapback]555455[/snapback]

                essa tossidinha na abertura do segundo estágio é falta mesmo, famoso buraco de carburação . tem como corrigir trabalhando no acerto do carburador.

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  outra coisa q deixa qq pessoa de cabelos brancos é qdo tem vazamento no escapamento antes da sonda. em lenta pode até conseguir uma leitura bonita no halmeter, mas qdo vem pressão mesmo…acaba entrando ar pelo vazamento e alterando a proporção de oxig?nio sob a sonda, e nisso a leitura se torna err?nea, como se tivesse dando falta mesmo vc sentindo o motor não ganhando f?lego.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fusca95
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    ponto atrasado pode causar isso tb, pois a queima pode estar ocorrendo fora do tempo (no caso atrasada) e ilude a leitura como falta . alcool tem queima lenta.

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      não entendi sua teoria. com ponto atrasado ou adiantando vc vai ter a queima do mesmo jeito, e tendo queima se tem gases, e tendo gases a sonda vai gerar voltagem. o ponto de ignição não deve ter influ?ncia nisso, pois mesmo atrasado, o ciclo de escapamento vai ser só na próxima subida do pistão, e ali ja não tem mais nenhuma influ?ncia do tempo de ignição naquele cilindro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zaza
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        eu cito 2 hipoteses.

                        quando a sonda esquenta demais ela zera.

                        isso pode caracterizar falta e tambem é provavel que este tipo de sonda seja projetada apra trabalhar mais longe do cabeçote, assim como nos santanas as sondas ficam lá em baixo, no astra a sonda fica em cima, assim como nos corsas.

                        experimenta usar uma marca, eu recomendaria a delphi, a minha fica logo na curva da flange da turbina e bem embaixo do esgoto da westgate, nao apaga nunca, mesmo dando falta ela vem empobrecendo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

                          meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

                            meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

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                            mais vc só vai ter oleo no escape si tiver problema no motor/turbina, caso contrario não vai oleo pro escape.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              quando a sonda esquenta demais ela zera.

                              cara, nunca vi isso

                              e olha que já andei com o escape do carro quente pré caramba e a sonda nunca zerou.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                ponto atrasado pode causar isso tb, pois a queima pode estar ocorrendo fora do tempo (no caso atrasada) e ilude a leitura como falta . alcool tem queima lenta.

                                [snapback]555762[/snapback]

                                vamos considerar duas situações num mesmo motor, onde se tem pressão de turbo e mistura identicas em ambas. em uma delas, o ponto adiantado e em outra atrasado. isso muda a leitura do hallmeter???

                                ser

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  daniel_fabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  vamos considerar duas situações num mesmo motor, onde se tem pressão de turbo e mistura identicas em ambas. em uma delas, o ponto adiantado e em outra atrasado. isso muda a leitura do hallmeter???

                                  ser??

                                  [snapback]556009[/snapback]

                                  ponto atrasado demais pode jogar combustável no escape e fazer a temperatura dele subir absurdamente, então eu acho que pode sim influenciar a sonda, mas não a ponto de apagar.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    ponto atrasado demais pode jogar combustável no escape e fazer a temperatura dele subir absurdamente, então eu acho que pode sim influenciar a sonda, mas não a ponto de apagar.

                                    [snapback]556079[/snapback]

                                    pq combustivel indo pro escape faria a temperatura subir? e outra, pra fzr ir esse combustivel pro escape a ponto dele sair sem ser queimado nos cilindros é só com um als, pois um motor comum (sem anti lag system) q tiver andando com o ponto tão atrasado desse jeito, simplesmente vai fzr o carro se arrastar pela rua. e snme, o als tb altera o ponto da injeção de combustivel, funciona em conjunto.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #30

                                      pq combustivel indo pro escape faria a temperatura subir? .

                                      combustável não queimado na c?mara vai pro coletor de escape e se incendeia por lá, aí faz a temperatura subir.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #31

                                        combustável não queimado na c?mara vai pro coletor de escape e se incendeia por lá, aí faz a temperatura subir.

                                        [snapback]556103[/snapback]

                                        e isso de o combustivel queimar num local de baixa pressão faz a temperatura subir maisó vc tem certeza disso?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #32

                                          e isso de o combustivel queimar num local de baixa pressão faz a temperatura subir maisó vc tem certeza disso?

                                          [snapback]556108[/snapback]

                                          tenho certeza, já fiz esses testes no meu carro e observei a diferença absurdo de temperatura no pir?metro.

                                          1 Resposta Última resposta

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