Sonda caindo a 0 volts
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eu tenho uma sonda planar e um hallmeter da odg… meu carro é carburado, se eu afundo o po repentinamente em giro baixo, o hallmeter vai pro 0 (primeiro led vermelho) durante 1 segundo e depois vai pro gordo no talo…
meu outro carro era sonda planar mas hallmeter da his e era a mesma coisa…
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meu tb faz isso em grandes variações de abertura. dá pra solucionar, mas e o consumo? prefiro ficar com o buraco de sonda .
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meu tb faz isso em grandes variações de abertura. dá pra solucionar, mas e o consumo? prefiro ficar com o buraco de sonda .
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sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….
tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...
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problema do teu carro é acerto.. a gente já falou sobre isso na turbo-br algumas vezes. a sonda cair a zero é falta de combustável mesmo.
dependendo do mult?metro, a atualização dele é devagar e ele sampleia os valores.
o ideal pro teu carro seriam 4 bicos abertos apenas para conversão, tirar fora o hpi, colocar um suplementar mono pré pulsar com digipulse ou his ou similar e talvez tirar um teco de ponto de alta.
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mas daniel, de uma forma ou de outra, com bicos de vazão 50% superiores ao original e pressão final de combustável em 4,1bar, não deveria dar tanta falta assim. me conformaria se fosse algo em torno de 400~300~200mv, mas cara…
0 volts é aloooooco...
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depende, as vezes a sonda apaga por excesso também, quando sai da escala maxima que ela consegue ler…
ai vai pro vermelho...
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eu troquei a sonda ( estava boa, mas por desencargo… tenho a outra aqui guardada ) e coloquei um hallmeter da odg, devidamente instalado.
continua fazendo a mesma coisa. sobe pressão de turbo e cai duma vez o hallmeter.
quando eu tiro o po do acelerador e deixo a rotação cair e depois reacelero mas sem pisar mto, acendo o último led do hall ( amarelo, indicando o valor mais alto de sonda, no caso 1.100mv ).
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sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….
tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...
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pela exitadinha q dá meu motor, no meu caso é falta.
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sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….
tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...
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p/ constar: bicos 50% maiores que os originais, e pressão final de hpi em 4,1bar.
já cheguei até a andar com 3,0bar, mas nessa pressão o hallmeter nem acusava mistura boa, ficava direto no vermelho.
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pela exitadinha q dá meu motor, no meu caso é falta.
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mas é nesta mesma situação?
em giro baixo vc atola o po, abre os 2 estágios, o motor dá aquela tossidinha tipoca de excesso e o hallmeter cola no vermelho????
minha sonda é planar e tenho ela a uns 2 meses só… sempre indicou mistura ideal pra rica no meu, nao sei o valor exato em mv mas vem la em cima no hallmeter... esses dias olhei a coloração das velas e tá batendo com oq diz o hallmeter....
agora pros injetados, essa apagada que dá quando atola o po... da uma atolada e é em giro baixo e vai acompanhando oq diz o hallmeter, logo depois para o carro e tira a vela e ve se tá condizendo...
logico que esse olhometro na vela nao é mto confiavel mas ja é um parametro ...
ou ainda instale um pirometro no escape
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tenho um golf igual tmb, e vou estar montando, com bicos e dosador original e trabalhar apenas no suplementar qnd vier pressao
q dizem eu terei problemas tipicos desse tipo com mistura?
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mas daniel, de uma forma ou de outra, com bicos de vazão 50% superiores ao original e pressão final de combustável em 4,1bar, não deveria dar tanta falta assim. me conformaria se fosse algo em torno de 400~300~200mv, mas cara…
0 volts é aloooooco...
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cara, é normal
já tive esse problema na saveiro quando era aspirada
o hallmeter simplesmente de uma hora para outra zerava por completo.
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ou ainda instale um pirometro no escape
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tenho instalado agora o hallmeter + pir?metro.
pir?metro ligado logo apósa turbina ( tá, eu sei… ).
marca cerca de 680 ?c. quando comeão a acelerar e a pressão de turbo sobe, a temperatura está em torno de 550 ?c e vai subindo gradativo.
quando a sonda zera, a temperatura passa a subir mais lentamente, e fica sempre nos 680?c, raramente passando para 690?c ( máximo ).
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cara, é normal
já tive esse problema na saveiro quando era aspirada
o hallmeter simplesmente de uma hora para outra zerava por completo.
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no meu caso daniel, não é tá repentino, mas cai. vou fazer um vêdeo daqui a pouco e posto aqui pré vc?s verem como está o pir?metro e o hallmeter.
mas, fiz alguns testes já: aumentei a pressão de comb. até 6,0bar, e quanto mais ia aumentando a pressão, mais o hall acusava mistura rica e depois ca?a.
quanto mais eu ia diminuindo a pressão de comb., o hallmeter foi sensável a isto, acusando mistura cada vez mais pobre, mas sempre caindo…
de qualquer forma, eu vou fazer o vêdeo e posto aqui...
falow?s
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em tempo: hj é tarde, eu fiz um teste:
despluguei o conector do maf ( está antes da turbina ) e andei com o carro, o resultado foi o mesmo: sobe o valor da sonda e depois cai.
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meu carro é carburado, se eu afundo o po repentinamente em giro baixo, o hallmeter vai pro 0 (primeiro led vermelho) durante 1 segundo e depois vai pro gordo no talo…
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sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….
tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...
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mas é nesta mesma situação?
em giro baixo vc atola o po, abre os 2 estágios, o motor dá aquela tossidinha tipoca de excesso e o hallmeter cola no vermelho????
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essa tossidinha na abertura do segundo estágio é falta mesmo, famoso buraco de carburação . tem como corrigir trabalhando no acerto do carburador.
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outra coisa q deixa qq pessoa de cabelos brancos é qdo tem vazamento no escapamento antes da sonda. em lenta pode até conseguir uma leitura bonita no halmeter, mas qdo vem pressão mesmo…acaba entrando ar pelo vazamento e alterando a proporção de oxig?nio sob a sonda, e nisso a leitura se torna err?nea, como se tivesse dando falta mesmo vc sentindo o motor não ganhando f?lego.
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não entendi sua teoria. com ponto atrasado ou adiantando vc vai ter a queima do mesmo jeito, e tendo queima se tem gases, e tendo gases a sonda vai gerar voltagem. o ponto de ignição não deve ter influ?ncia nisso, pois mesmo atrasado, o ciclo de escapamento vai ser só na próxima subida do pistão, e ali ja não tem mais nenhuma influ?ncia do tempo de ignição naquele cilindro.
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eu cito 2 hipoteses.
quando a sonda esquenta demais ela zera.
isso pode caracterizar falta e tambem é provavel que este tipo de sonda seja projetada apra trabalhar mais longe do cabeçote, assim como nos santanas as sondas ficam lá em baixo, no astra a sonda fica em cima, assim como nos corsas.
experimenta usar uma marca, eu recomendaria a delphi, a minha fica logo na curva da flange da turbina e bem embaixo do esgoto da westgate, nao apaga nunca, mesmo dando falta ela vem empobrecendo.
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uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?
meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb
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uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?
meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb
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mais vc só vai ter oleo no escape si tiver problema no motor/turbina, caso contrario não vai oleo pro escape.