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Sonda caindo a 0 volts

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    Fabio Lima
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    #10

    sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

    tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

    [snapback]555421[/snapback]

    pela exitadinha q dá meu motor, no meu caso é falta.

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      S.Pazzotto
      escreveu em última edição por
      #11

      sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

      tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

      [snapback]555421[/snapback]

      p/ constar: bicos 50% maiores que os originais, e pressão final de hpi em 4,1bar.

      já cheguei até a andar com 3,0bar, mas nessa pressão o hallmeter nem acusava mistura boa, ficava direto no vermelho.

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      • M Offline
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        Milho
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        #12

        pela exitadinha q dá meu motor, no meu caso é falta.

        [snapback]555430[/snapback]

        mas é nesta mesma situação?

        em giro baixo vc atola o po, abre os 2 estágios, o motor dá aquela tossidinha tipoca de excesso e o hallmeter cola no vermelho????

        minha sonda é planar e tenho ela a uns 2 meses só… sempre indicou mistura ideal pra rica no meu, nao sei o valor exato em mv mas vem la em cima no hallmeter... esses dias olhei a coloração das velas e tá batendo com oq diz o hallmeter....

        agora pros injetados, essa apagada que dá quando atola o po... da uma atolada e é em giro baixo e vai acompanhando oq diz o hallmeter, logo depois para o carro e tira a vela e ve se tá condizendo...

        logico que esse olhometro na vela nao é mto confiavel mas ja é um parametro ...

        ou ainda instale um pirometro no escape :d

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        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #13

          tenho um golf igual tmb, e vou estar montando, com bicos e dosador original e trabalhar apenas no suplementar qnd vier pressao

          q dizem eu terei problemas tipicos desse tipo com mistura?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #14

            mas daniel, de uma forma ou de outra, com bicos de vazão 50% superiores ao original e pressão final de combustável em 4,1bar, não deveria dar tanta falta assim. me conformaria se fosse algo em torno de 400~300~200mv, mas cara…

            0 volts é aloooooco...

            [snapback]555426[/snapback]

            cara, é normal

            já tive esse problema na saveiro quando era aspirada

            o hallmeter simplesmente de uma hora para outra zerava por completo.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              S.Pazzotto
              escreveu em última edição por
              #15

              ou ainda instale um pirometro no escape  :d

              [snapback]555455[/snapback]

              tenho instalado agora o hallmeter + pir?metro.

              pir?metro ligado logo apósa turbina ( tá, eu sei… ).

              marca cerca de 680 ?c. quando comeão a acelerar e a pressão de turbo sobe, a temperatura está em torno de 550 ?c e vai subindo gradativo.

              quando a sonda zera, a temperatura passa a subir mais lentamente, e fica sempre nos 680?c, raramente passando para 690?c ( máximo ).

              1 Resposta Última resposta
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                S.Pazzotto
                escreveu em última edição por
                #16

                cara, é normal

                já tive esse problema na saveiro quando era aspirada

                o hallmeter simplesmente de uma hora para outra zerava por completo.

                [snapback]555483[/snapback]

                no meu caso daniel, não é tá repentino, mas cai. vou fazer um vêdeo daqui a pouco e posto aqui pré vc?s verem como está o pir?metro e o hallmeter.

                mas, fiz alguns testes já: aumentei a pressão de comb. até 6,0bar, e quanto mais ia aumentando a pressão, mais o hall acusava mistura rica e depois ca?a.

                quanto mais eu ia diminuindo a pressão de comb., o hallmeter foi sensável a isto, acusando mistura cada vez mais pobre, mas sempre caindo… :d

                de qualquer forma, eu vou fazer o vêdeo e posto aqui...

                falow?s

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                  S.Pazzotto
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  em tempo: hj é tarde, eu fiz um teste:

                  despluguei o conector do maf ( está antes da turbina ) e andei com o carro, o resultado foi o mesmo: sobe o valor da sonda e depois cai.

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                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    vc esta rodando com alcool? quanto de pressao?

                    acho que com 50% a mais de bico, vc nao consegue alimentar mais que 0,5bar de turbo… uma vez que so pra converter a alcool vc precisa de 40% a mais....

                    que bomba vc usa?

                    1 Resposta Última resposta
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      meu carro é carburado, se eu afundo o po repentinamente em giro baixo, o hallmeter vai pro 0 (primeiro led vermelho) durante 1 segundo e depois vai pro gordo no talo…

                      [snapback]555376[/snapback]

                      sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

                      tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

                      [snapback]555421[/snapback]

                      mas é nesta mesma situação?

                      em giro baixo vc atola o po, abre os 2 estágios, o motor dá aquela tossidinha tipoca de excesso e o hallmeter cola no vermelho????

                      [snapback]555455[/snapback]

                      essa tossidinha na abertura do segundo estágio é falta mesmo, famoso buraco de carburação . tem como corrigir trabalhando no acerto do carburador.

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        outra coisa q deixa qq pessoa de cabelos brancos é qdo tem vazamento no escapamento antes da sonda. em lenta pode até conseguir uma leitura bonita no halmeter, mas qdo vem pressão mesmo…acaba entrando ar pelo vazamento e alterando a proporção de oxig?nio sob a sonda, e nisso a leitura se torna err?nea, como se tivesse dando falta mesmo vc sentindo o motor não ganhando f?lego.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fusca95
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          ponto atrasado pode causar isso tb, pois a queima pode estar ocorrendo fora do tempo (no caso atrasada) e ilude a leitura como falta . alcool tem queima lenta.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            não entendi sua teoria. com ponto atrasado ou adiantando vc vai ter a queima do mesmo jeito, e tendo queima se tem gases, e tendo gases a sonda vai gerar voltagem. o ponto de ignição não deve ter influ?ncia nisso, pois mesmo atrasado, o ciclo de escapamento vai ser só na próxima subida do pistão, e ali ja não tem mais nenhuma influ?ncia do tempo de ignição naquele cilindro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              Zaza
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              eu cito 2 hipoteses.

                              quando a sonda esquenta demais ela zera.

                              isso pode caracterizar falta e tambem é provavel que este tipo de sonda seja projetada apra trabalhar mais longe do cabeçote, assim como nos santanas as sondas ficam lá em baixo, no astra a sonda fica em cima, assim como nos corsas.

                              experimenta usar uma marca, eu recomendaria a delphi, a minha fica logo na curva da flange da turbina e bem embaixo do esgoto da westgate, nao apaga nunca, mesmo dando falta ela vem empobrecendo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

                                meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  marcioap
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

                                  meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

                                  [snapback]555933[/snapback]

                                  mais vc só vai ter oleo no escape si tiver problema no motor/turbina, caso contrario não vai oleo pro escape.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    quando a sonda esquenta demais ela zera.

                                    cara, nunca vi isso

                                    e olha que já andei com o escape do carro quente pré caramba e a sonda nunca zerou.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #27

                                      ponto atrasado pode causar isso tb, pois a queima pode estar ocorrendo fora do tempo (no caso atrasada) e ilude a leitura como falta . alcool tem queima lenta.

                                      [snapback]555762[/snapback]

                                      vamos considerar duas situações num mesmo motor, onde se tem pressão de turbo e mistura identicas em ambas. em uma delas, o ponto adiantado e em outra atrasado. isso muda a leitura do hallmeter???

                                      ser

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #28

                                        vamos considerar duas situações num mesmo motor, onde se tem pressão de turbo e mistura identicas em ambas. em uma delas, o ponto adiantado e em outra atrasado. isso muda a leitura do hallmeter???

                                        ser??

                                        [snapback]556009[/snapback]

                                        ponto atrasado demais pode jogar combustável no escape e fazer a temperatura dele subir absurdamente, então eu acho que pode sim influenciar a sonda, mas não a ponto de apagar.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          ponto atrasado demais pode jogar combustável no escape e fazer a temperatura dele subir absurdamente, então eu acho que pode sim influenciar a sonda, mas não a ponto de apagar.

                                          [snapback]556079[/snapback]

                                          pq combustivel indo pro escape faria a temperatura subir? e outra, pra fzr ir esse combustivel pro escape a ponto dele sair sem ser queimado nos cilindros é só com um als, pois um motor comum (sem anti lag system) q tiver andando com o ponto tão atrasado desse jeito, simplesmente vai fzr o carro se arrastar pela rua. e snme, o als tb altera o ponto da injeção de combustivel, funciona em conjunto.

                                          1 Resposta Última resposta

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