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Sonda caindo a 0 volts

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    S.Pazzotto
    escreveu em última edição por
    #9

    depende, as vezes a sonda apaga por excesso também, quando sai da escala maxima que ela consegue ler…

    ai vai pro vermelho...

    [snapback]555375[/snapback]

    eu troquei a sonda ( estava boa, mas por desencargo… tenho a outra aqui guardada ) e coloquei um hallmeter da odg, devidamente instalado.

    continua fazendo a mesma coisa. sobe pressão de turbo e cai duma vez o hallmeter.

    quando eu tiro o po do acelerador e deixo a rotação cair e depois reacelero mas sem pisar mto, acendo o último led do hall ( amarelo, indicando o valor mais alto de sonda, no caso 1.100mv ).

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      Fabio Lima
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      #10

      sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

      tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

      [snapback]555421[/snapback]

      pela exitadinha q dá meu motor, no meu caso é falta.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
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        S.Pazzotto
        escreveu em última edição por
        #11

        sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

        tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

        [snapback]555421[/snapback]

        p/ constar: bicos 50% maiores que os originais, e pressão final de hpi em 4,1bar.

        já cheguei até a andar com 3,0bar, mas nessa pressão o hallmeter nem acusava mistura boa, ficava direto no vermelho.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Milho
          escreveu em última edição por
          #12

          pela exitadinha q dá meu motor, no meu caso é falta.

          [snapback]555430[/snapback]

          mas é nesta mesma situação?

          em giro baixo vc atola o po, abre os 2 estágios, o motor dá aquela tossidinha tipoca de excesso e o hallmeter cola no vermelho????

          minha sonda é planar e tenho ela a uns 2 meses só… sempre indicou mistura ideal pra rica no meu, nao sei o valor exato em mv mas vem la em cima no hallmeter... esses dias olhei a coloração das velas e tá batendo com oq diz o hallmeter....

          agora pros injetados, essa apagada que dá quando atola o po... da uma atolada e é em giro baixo e vai acompanhando oq diz o hallmeter, logo depois para o carro e tira a vela e ve se tá condizendo...

          logico que esse olhometro na vela nao é mto confiavel mas ja é um parametro ...

          ou ainda instale um pirometro no escape :d

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #13

            tenho um golf igual tmb, e vou estar montando, com bicos e dosador original e trabalhar apenas no suplementar qnd vier pressao

            q dizem eu terei problemas tipicos desse tipo com mistura?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #14

              mas daniel, de uma forma ou de outra, com bicos de vazão 50% superiores ao original e pressão final de combustável em 4,1bar, não deveria dar tanta falta assim. me conformaria se fosse algo em torno de 400~300~200mv, mas cara…

              0 volts é aloooooco...

              [snapback]555426[/snapback]

              cara, é normal

              já tive esse problema na saveiro quando era aspirada

              o hallmeter simplesmente de uma hora para outra zerava por completo.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
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                S.Pazzotto
                escreveu em última edição por
                #15

                ou ainda instale um pirometro no escape  :d

                [snapback]555455[/snapback]

                tenho instalado agora o hallmeter + pir?metro.

                pir?metro ligado logo apósa turbina ( tá, eu sei… ).

                marca cerca de 680 ?c. quando comeão a acelerar e a pressão de turbo sobe, a temperatura está em torno de 550 ?c e vai subindo gradativo.

                quando a sonda zera, a temperatura passa a subir mais lentamente, e fica sempre nos 680?c, raramente passando para 690?c ( máximo ).

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  S.Pazzotto
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  cara, é normal

                  já tive esse problema na saveiro quando era aspirada

                  o hallmeter simplesmente de uma hora para outra zerava por completo.

                  [snapback]555483[/snapback]

                  no meu caso daniel, não é tá repentino, mas cai. vou fazer um vêdeo daqui a pouco e posto aqui pré vc?s verem como está o pir?metro e o hallmeter.

                  mas, fiz alguns testes já: aumentei a pressão de comb. até 6,0bar, e quanto mais ia aumentando a pressão, mais o hall acusava mistura rica e depois ca?a.

                  quanto mais eu ia diminuindo a pressão de comb., o hallmeter foi sensável a isto, acusando mistura cada vez mais pobre, mas sempre caindo… :d

                  de qualquer forma, eu vou fazer o vêdeo e posto aqui...

                  falow?s

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                  • S Offline
                    S Offline
                    S.Pazzotto
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    em tempo: hj é tarde, eu fiz um teste:

                    despluguei o conector do maf ( está antes da turbina ) e andei com o carro, o resultado foi o mesmo: sobe o valor da sonda e depois cai.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      vc esta rodando com alcool? quanto de pressao?

                      acho que com 50% a mais de bico, vc nao consegue alimentar mais que 0,5bar de turbo… uma vez que so pra converter a alcool vc precisa de 40% a mais....

                      que bomba vc usa?

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        meu carro é carburado, se eu afundo o po repentinamente em giro baixo, o hallmeter vai pro 0 (primeiro led vermelho) durante 1 segundo e depois vai pro gordo no talo…

                        [snapback]555376[/snapback]

                        sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

                        tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

                        [snapback]555421[/snapback]

                        mas é nesta mesma situação?

                        em giro baixo vc atola o po, abre os 2 estágios, o motor dá aquela tossidinha tipoca de excesso e o hallmeter cola no vermelho????

                        [snapback]555455[/snapback]

                        essa tossidinha na abertura do segundo estágio é falta mesmo, famoso buraco de carburação . tem como corrigir trabalhando no acerto do carburador.

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          outra coisa q deixa qq pessoa de cabelos brancos é qdo tem vazamento no escapamento antes da sonda. em lenta pode até conseguir uma leitura bonita no halmeter, mas qdo vem pressão mesmo…acaba entrando ar pelo vazamento e alterando a proporção de oxig?nio sob a sonda, e nisso a leitura se torna err?nea, como se tivesse dando falta mesmo vc sentindo o motor não ganhando f?lego.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fusca95
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            ponto atrasado pode causar isso tb, pois a queima pode estar ocorrendo fora do tempo (no caso atrasada) e ilude a leitura como falta . alcool tem queima lenta.

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              não entendi sua teoria. com ponto atrasado ou adiantando vc vai ter a queima do mesmo jeito, e tendo queima se tem gases, e tendo gases a sonda vai gerar voltagem. o ponto de ignição não deve ter influ?ncia nisso, pois mesmo atrasado, o ciclo de escapamento vai ser só na próxima subida do pistão, e ali ja não tem mais nenhuma influ?ncia do tempo de ignição naquele cilindro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zaza
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                eu cito 2 hipoteses.

                                quando a sonda esquenta demais ela zera.

                                isso pode caracterizar falta e tambem é provavel que este tipo de sonda seja projetada apra trabalhar mais longe do cabeçote, assim como nos santanas as sondas ficam lá em baixo, no astra a sonda fica em cima, assim como nos corsas.

                                experimenta usar uma marca, eu recomendaria a delphi, a minha fica logo na curva da flange da turbina e bem embaixo do esgoto da westgate, nao apaga nunca, mesmo dando falta ela vem empobrecendo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

                                  meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    marcioap
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

                                    meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

                                    [snapback]555933[/snapback]

                                    mais vc só vai ter oleo no escape si tiver problema no motor/turbina, caso contrario não vai oleo pro escape.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      quando a sonda esquenta demais ela zera.

                                      cara, nunca vi isso

                                      e olha que já andei com o escape do carro quente pré caramba e a sonda nunca zerou.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #27

                                        ponto atrasado pode causar isso tb, pois a queima pode estar ocorrendo fora do tempo (no caso atrasada) e ilude a leitura como falta . alcool tem queima lenta.

                                        [snapback]555762[/snapback]

                                        vamos considerar duas situações num mesmo motor, onde se tem pressão de turbo e mistura identicas em ambas. em uma delas, o ponto adiantado e em outra atrasado. isso muda a leitura do hallmeter???

                                        ser

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          vamos considerar duas situações num mesmo motor, onde se tem pressão de turbo e mistura identicas em ambas. em uma delas, o ponto adiantado e em outra atrasado. isso muda a leitura do hallmeter???

                                          ser??

                                          [snapback]556009[/snapback]

                                          ponto atrasado demais pode jogar combustável no escape e fazer a temperatura dele subir absurdamente, então eu acho que pode sim influenciar a sonda, mas não a ponto de apagar.

                                          1 Resposta Última resposta

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