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Sonda caindo a 0 volts

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    Dr.147
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    #27

    ponto atrasado pode causar isso tb, pois a queima pode estar ocorrendo fora do tempo (no caso atrasada) e ilude a leitura como falta . alcool tem queima lenta.

    [snapback]555762[/snapback]

    vamos considerar duas situações num mesmo motor, onde se tem pressão de turbo e mistura identicas em ambas. em uma delas, o ponto adiantado e em outra atrasado. isso muda a leitura do hallmeter???

    ser

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      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #28

      vamos considerar duas situações num mesmo motor, onde se tem pressão de turbo e mistura identicas em ambas. em uma delas, o ponto adiantado e em outra atrasado. isso muda a leitura do hallmeter???

      ser??

      [snapback]556009[/snapback]

      ponto atrasado demais pode jogar combustável no escape e fazer a temperatura dele subir absurdamente, então eu acho que pode sim influenciar a sonda, mas não a ponto de apagar.

      1 Resposta Última resposta
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #29

        ponto atrasado demais pode jogar combustável no escape e fazer a temperatura dele subir absurdamente, então eu acho que pode sim influenciar a sonda, mas não a ponto de apagar.

        [snapback]556079[/snapback]

        pq combustivel indo pro escape faria a temperatura subir? e outra, pra fzr ir esse combustivel pro escape a ponto dele sair sem ser queimado nos cilindros é só com um als, pois um motor comum (sem anti lag system) q tiver andando com o ponto tão atrasado desse jeito, simplesmente vai fzr o carro se arrastar pela rua. e snme, o als tb altera o ponto da injeção de combustivel, funciona em conjunto.

        1 Resposta Última resposta
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          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #30

          pq combustivel indo pro escape faria a temperatura subir? .

          combustável não queimado na c?mara vai pro coletor de escape e se incendeia por lá, aí faz a temperatura subir.

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #31

            combustável não queimado na c?mara vai pro coletor de escape e se incendeia por lá, aí faz a temperatura subir.

            [snapback]556103[/snapback]

            e isso de o combustivel queimar num local de baixa pressão faz a temperatura subir maisó vc tem certeza disso?

            1 Resposta Última resposta
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              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #32

              e isso de o combustivel queimar num local de baixa pressão faz a temperatura subir maisó vc tem certeza disso?

              [snapback]556108[/snapback]

              tenho certeza, já fiz esses testes no meu carro e observei a diferença absurdo de temperatura no pir?metro.

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #33

                tenho certeza, já fiz esses testes no meu carro e observei a diferença absurdo de temperatura no pir?metro.

                [snapback]556111[/snapback]

                acho estranho por causa da baixa pressão dessa queima fora dos cilindros, mas blz. podemos estar nos confundindo entre atraso de injeção e atraso de ponto de ignição.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
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                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  acho estranho por causa da baixa pressão dessa queima fora dos cilindros, mas blz. podemos estar nos confundindo entre atraso de injeção e atraso de ponto de ignição.

                  [snapback]556114[/snapback]

                  estou falando de ponto de ignição mesmo.

                  eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)

                  tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.

                  mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    estou falando de ponto de ignição mesmo.

                    eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)

                    tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.

                    mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.

                    [snapback]556117[/snapback]

                    certo, agora entendi o q aconteceu no seu caso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      estou falando de ponto de ignição mesmo.

                      eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)

                      tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.

                      mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.

                      [snapback]556117[/snapback]

                      com o ponto em 30~32 graus vinha 940 de sonda. quanto vinha quando o ponto final era 25 é teve diferença?

                      1 Resposta Última resposta
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                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        com o ponto em 30~32 graus vinha 940 de sonda. quanto vinha quando o ponto final era 25 é teve diferença?

                        [snapback]556143[/snapback]

                        mesma coisa… o valor de sonda mudava de pisada pré pisada por causa da temperatura de admissão, mas nunca mais que 20mv. (920 pra 940, as vezes 960)

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
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                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          certo, agora entendi o q aconteceu no seu caso.

                          [snapback]556119[/snapback]

                          me explica pq eu nao entendi.

                          na minha teoria ponto atrasado tb geraria menos temp. e nao mais como citou nosso amigo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            S.Pazzotto
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            fiz 2 vêdeos meio ruinzinhos, mas atentem-se ao led verde caindo pro vermelho.

                            seguem 2 vêdeos pro pessoal aí analisar. em ambas as situações, o vêdeo

                            foi feito em uma subida, onde este defeito se agrava mais. de qualquer forma,

                            esse defeito sempre acontece, quando tem pressão de turbo. é começar a subir

                            pressão, e o hall cai.

                            ah, os bicos estão equalizados, com vazão 62% maiores que os originais, pressão de combustável em 4,0bar @ 0,9bar de turbo.

                            hallmeter ligado na sonda da ecu, fios isolados e devidamente estanhados ( sem erro de instalação ).

                            opinem galera. valew?s

                            hallmeter 1

                            hallmeter 2

                            1 Resposta Última resposta
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                              S.Pazzotto
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              vc esta rodando com alcool? quanto de pressao?

                              acho que com 50% a mais de bico, vc nao consegue alimentar mais que 0,5bar de turbo… uma vez que so pra converter a alcool vc precisa de 40% a mais....

                              que bomba vc usa?

                              [snapback]555567[/snapback]

                              sim, com álcool. pressão de turbo em 0,9bar.

                              hpi de final vai a 4,0bar.

                              uso uma bomba da savor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #41

                                outra coisa q deixa qq pessoa de cabelos brancos é qdo tem vazamento no escapamento antes da sonda. em lenta pode até conseguir uma leitura bonita no halmeter, mas qdo vem pressão mesmo…acaba entrando ar pelo vazamento e alterando a proporção de oxig?nio sob a sonda, e nisso a leitura se torna err?nea, como se tivesse dando falta mesmo vc sentindo o motor não ganhando f?lego.

                                [snapback]555750[/snapback]

                                bastante interessante seu comentário carol.

                                porém, no meu caso, não percebi nenhum barulho anormal.

                                mesmo assim, vou entrar debaixo do carro numa valeta, e com uma latinha de wd-40 ( ou qualquer outro ) na mão.

                                pergunta: será q ferra a sonda ?

                                valew?s carol

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #42

                                  uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

                                  meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

                                  [snapback]555933[/snapback]

                                  descarto essa hipotese, pq minha turbina tá zero… além do fato de que eu mesmo inspecionei a turbina, e já tirei a sonda fora.

                                  tá tudo ok...

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #43

                                    eu cito 2 hipoteses.

                                    quando a sonda esquenta demais ela zera.[snapback]555814[/snapback]

                                    mesmo com o pir?metro ( após a turbina e antes da sonda ) marcando 680 ?c ?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #44

                                      me explica pq eu nao entendi.

                                      na minha teoria ponto atrasado tb geraria menos temp. e nao mais como citou nosso amigo.

                                      [snapback]556174[/snapback]

                                      lembrei disso ja ter acontecido comigo, mas a diferença não foi tão grande assim, nem de ponto e nem de temperatura.

                                      a lágica disso (na minha opnião) não é de q esquenta mais o escape pq vai um pouco de combustivel mal queimado pra la. preciso me lembrar como isso (esse ligeiro aumento de temp) acontece.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #45

                                        t?, mas alguém sabe pq a sonda cai deste jeito ?

                                        não é repentino, é gradativo. e não está relacionado com a pressão em si do turbo ( tipo, aumenta 0,1bar cai 2 leds. ).

                                        o que ocorre é que logo após a turbina encher os 0,9bar, o hall cai.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #46
                                          • falta…

                                          • entrada de ar antes da sonda...

                                          • sonda com defeito...

                                          1 Resposta Última resposta

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