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Sonda caindo a 0 volts

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  • S Offline
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    SemControle
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    #24

    uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

    meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

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      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #25

      uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

      meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

      [snapback]555933[/snapback]

      mais vc só vai ter oleo no escape si tiver problema no motor/turbina, caso contrario não vai oleo pro escape.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
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        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #26

        quando a sonda esquenta demais ela zera.

        cara, nunca vi isso

        e olha que já andei com o escape do carro quente pré caramba e a sonda nunca zerou.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #27

          ponto atrasado pode causar isso tb, pois a queima pode estar ocorrendo fora do tempo (no caso atrasada) e ilude a leitura como falta . alcool tem queima lenta.

          [snapback]555762[/snapback]

          vamos considerar duas situações num mesmo motor, onde se tem pressão de turbo e mistura identicas em ambas. em uma delas, o ponto adiantado e em outra atrasado. isso muda a leitura do hallmeter???

          ser

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #28

            vamos considerar duas situações num mesmo motor, onde se tem pressão de turbo e mistura identicas em ambas. em uma delas, o ponto adiantado e em outra atrasado. isso muda a leitura do hallmeter???

            ser??

            [snapback]556009[/snapback]

            ponto atrasado demais pode jogar combustável no escape e fazer a temperatura dele subir absurdamente, então eu acho que pode sim influenciar a sonda, mas não a ponto de apagar.

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #29

              ponto atrasado demais pode jogar combustável no escape e fazer a temperatura dele subir absurdamente, então eu acho que pode sim influenciar a sonda, mas não a ponto de apagar.

              [snapback]556079[/snapback]

              pq combustivel indo pro escape faria a temperatura subir? e outra, pra fzr ir esse combustivel pro escape a ponto dele sair sem ser queimado nos cilindros é só com um als, pois um motor comum (sem anti lag system) q tiver andando com o ponto tão atrasado desse jeito, simplesmente vai fzr o carro se arrastar pela rua. e snme, o als tb altera o ponto da injeção de combustivel, funciona em conjunto.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
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                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #30

                pq combustivel indo pro escape faria a temperatura subir? .

                combustável não queimado na c?mara vai pro coletor de escape e se incendeia por lá, aí faz a temperatura subir.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  combustável não queimado na c?mara vai pro coletor de escape e se incendeia por lá, aí faz a temperatura subir.

                  [snapback]556103[/snapback]

                  e isso de o combustivel queimar num local de baixa pressão faz a temperatura subir maisó vc tem certeza disso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
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                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    e isso de o combustivel queimar num local de baixa pressão faz a temperatura subir maisó vc tem certeza disso?

                    [snapback]556108[/snapback]

                    tenho certeza, já fiz esses testes no meu carro e observei a diferença absurdo de temperatura no pir?metro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      tenho certeza, já fiz esses testes no meu carro e observei a diferença absurdo de temperatura no pir?metro.

                      [snapback]556111[/snapback]

                      acho estranho por causa da baixa pressão dessa queima fora dos cilindros, mas blz. podemos estar nos confundindo entre atraso de injeção e atraso de ponto de ignição.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
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                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        acho estranho por causa da baixa pressão dessa queima fora dos cilindros, mas blz. podemos estar nos confundindo entre atraso de injeção e atraso de ponto de ignição.

                        [snapback]556114[/snapback]

                        estou falando de ponto de ignição mesmo.

                        eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)

                        tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.

                        mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          estou falando de ponto de ignição mesmo.

                          eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)

                          tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.

                          mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.

                          [snapback]556117[/snapback]

                          certo, agora entendi o q aconteceu no seu caso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            Dr.147
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            estou falando de ponto de ignição mesmo.

                            eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)

                            tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.

                            mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.

                            [snapback]556117[/snapback]

                            com o ponto em 30~32 graus vinha 940 de sonda. quanto vinha quando o ponto final era 25 é teve diferença?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              com o ponto em 30~32 graus vinha 940 de sonda. quanto vinha quando o ponto final era 25 é teve diferença?

                              [snapback]556143[/snapback]

                              mesma coisa… o valor de sonda mudava de pisada pré pisada por causa da temperatura de admissão, mas nunca mais que 20mv. (920 pra 940, as vezes 960)

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #38

                                certo, agora entendi o q aconteceu no seu caso.

                                [snapback]556119[/snapback]

                                me explica pq eu nao entendi.

                                na minha teoria ponto atrasado tb geraria menos temp. e nao mais como citou nosso amigo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  #39

                                  fiz 2 vêdeos meio ruinzinhos, mas atentem-se ao led verde caindo pro vermelho.

                                  seguem 2 vêdeos pro pessoal aí analisar. em ambas as situações, o vêdeo

                                  foi feito em uma subida, onde este defeito se agrava mais. de qualquer forma,

                                  esse defeito sempre acontece, quando tem pressão de turbo. é começar a subir

                                  pressão, e o hall cai.

                                  ah, os bicos estão equalizados, com vazão 62% maiores que os originais, pressão de combustável em 4,0bar @ 0,9bar de turbo.

                                  hallmeter ligado na sonda da ecu, fios isolados e devidamente estanhados ( sem erro de instalação ).

                                  opinem galera. valew?s

                                  hallmeter 1

                                  hallmeter 2

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #40

                                    vc esta rodando com alcool? quanto de pressao?

                                    acho que com 50% a mais de bico, vc nao consegue alimentar mais que 0,5bar de turbo… uma vez que so pra converter a alcool vc precisa de 40% a mais....

                                    que bomba vc usa?

                                    [snapback]555567[/snapback]

                                    sim, com álcool. pressão de turbo em 0,9bar.

                                    hpi de final vai a 4,0bar.

                                    uso uma bomba da savor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #41

                                      outra coisa q deixa qq pessoa de cabelos brancos é qdo tem vazamento no escapamento antes da sonda. em lenta pode até conseguir uma leitura bonita no halmeter, mas qdo vem pressão mesmo…acaba entrando ar pelo vazamento e alterando a proporção de oxig?nio sob a sonda, e nisso a leitura se torna err?nea, como se tivesse dando falta mesmo vc sentindo o motor não ganhando f?lego.

                                      [snapback]555750[/snapback]

                                      bastante interessante seu comentário carol.

                                      porém, no meu caso, não percebi nenhum barulho anormal.

                                      mesmo assim, vou entrar debaixo do carro numa valeta, e com uma latinha de wd-40 ( ou qualquer outro ) na mão.

                                      pergunta: será q ferra a sonda ?

                                      valew?s carol

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #42

                                        uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

                                        meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

                                        [snapback]555933[/snapback]

                                        descarto essa hipotese, pq minha turbina tá zero… além do fato de que eu mesmo inspecionei a turbina, e já tirei a sonda fora.

                                        tá tudo ok...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #43

                                          eu cito 2 hipoteses.

                                          quando a sonda esquenta demais ela zera.[snapback]555814[/snapback]

                                          mesmo com o pir?metro ( após a turbina e antes da sonda ) marcando 680 ?c ?

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