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Sonda caindo a 0 volts

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    Zaza
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    #23

    eu cito 2 hipoteses.

    quando a sonda esquenta demais ela zera.

    isso pode caracterizar falta e tambem é provavel que este tipo de sonda seja projetada apra trabalhar mais longe do cabeçote, assim como nos santanas as sondas ficam lá em baixo, no astra a sonda fica em cima, assim como nos corsas.

    experimenta usar uma marca, eu recomendaria a delphi, a minha fica logo na curva da flange da turbina e bem embaixo do esgoto da westgate, nao apaga nunca, mesmo dando falta ela vem empobrecendo.

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    • S Offline
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      SemControle
      escreveu em última edição por
      #24

      uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

      meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

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      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #25

        uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

        meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

        [snapback]555933[/snapback]

        mais vc só vai ter oleo no escape si tiver problema no motor/turbina, caso contrario não vai oleo pro escape.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #26

          quando a sonda esquenta demais ela zera.

          cara, nunca vi isso

          e olha que já andei com o escape do carro quente pré caramba e a sonda nunca zerou.

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          • D Offline
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            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #27

            ponto atrasado pode causar isso tb, pois a queima pode estar ocorrendo fora do tempo (no caso atrasada) e ilude a leitura como falta . alcool tem queima lenta.

            [snapback]555762[/snapback]

            vamos considerar duas situações num mesmo motor, onde se tem pressão de turbo e mistura identicas em ambas. em uma delas, o ponto adiantado e em outra atrasado. isso muda a leitura do hallmeter???

            ser

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #28

              vamos considerar duas situações num mesmo motor, onde se tem pressão de turbo e mistura identicas em ambas. em uma delas, o ponto adiantado e em outra atrasado. isso muda a leitura do hallmeter???

              ser??

              [snapback]556009[/snapback]

              ponto atrasado demais pode jogar combustável no escape e fazer a temperatura dele subir absurdamente, então eu acho que pode sim influenciar a sonda, mas não a ponto de apagar.

              1 Resposta Última resposta
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #29

                ponto atrasado demais pode jogar combustável no escape e fazer a temperatura dele subir absurdamente, então eu acho que pode sim influenciar a sonda, mas não a ponto de apagar.

                [snapback]556079[/snapback]

                pq combustivel indo pro escape faria a temperatura subir? e outra, pra fzr ir esse combustivel pro escape a ponto dele sair sem ser queimado nos cilindros é só com um als, pois um motor comum (sem anti lag system) q tiver andando com o ponto tão atrasado desse jeito, simplesmente vai fzr o carro se arrastar pela rua. e snme, o als tb altera o ponto da injeção de combustivel, funciona em conjunto.

                1 Resposta Última resposta
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                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  pq combustivel indo pro escape faria a temperatura subir? .

                  combustável não queimado na c?mara vai pro coletor de escape e se incendeia por lá, aí faz a temperatura subir.

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    combustável não queimado na c?mara vai pro coletor de escape e se incendeia por lá, aí faz a temperatura subir.

                    [snapback]556103[/snapback]

                    e isso de o combustivel queimar num local de baixa pressão faz a temperatura subir maisó vc tem certeza disso?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
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                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      e isso de o combustivel queimar num local de baixa pressão faz a temperatura subir maisó vc tem certeza disso?

                      [snapback]556108[/snapback]

                      tenho certeza, já fiz esses testes no meu carro e observei a diferença absurdo de temperatura no pir?metro.

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        tenho certeza, já fiz esses testes no meu carro e observei a diferença absurdo de temperatura no pir?metro.

                        [snapback]556111[/snapback]

                        acho estranho por causa da baixa pressão dessa queima fora dos cilindros, mas blz. podemos estar nos confundindo entre atraso de injeção e atraso de ponto de ignição.

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          daniel_fabricio
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          acho estranho por causa da baixa pressão dessa queima fora dos cilindros, mas blz. podemos estar nos confundindo entre atraso de injeção e atraso de ponto de ignição.

                          [snapback]556114[/snapback]

                          estou falando de ponto de ignição mesmo.

                          eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)

                          tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.

                          mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #35

                            estou falando de ponto de ignição mesmo.

                            eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)

                            tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.

                            mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.

                            [snapback]556117[/snapback]

                            certo, agora entendi o q aconteceu no seu caso.

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #36

                              estou falando de ponto de ignição mesmo.

                              eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)

                              tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.

                              mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.

                              [snapback]556117[/snapback]

                              com o ponto em 30~32 graus vinha 940 de sonda. quanto vinha quando o ponto final era 25 é teve diferença?

                              1 Resposta Última resposta
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                                escreveu em última edição por
                                #37

                                com o ponto em 30~32 graus vinha 940 de sonda. quanto vinha quando o ponto final era 25 é teve diferença?

                                [snapback]556143[/snapback]

                                mesma coisa… o valor de sonda mudava de pisada pré pisada por causa da temperatura de admissão, mas nunca mais que 20mv. (920 pra 940, as vezes 960)

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  certo, agora entendi o q aconteceu no seu caso.

                                  [snapback]556119[/snapback]

                                  me explica pq eu nao entendi.

                                  na minha teoria ponto atrasado tb geraria menos temp. e nao mais como citou nosso amigo.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #39

                                    fiz 2 vêdeos meio ruinzinhos, mas atentem-se ao led verde caindo pro vermelho.

                                    seguem 2 vêdeos pro pessoal aí analisar. em ambas as situações, o vêdeo

                                    foi feito em uma subida, onde este defeito se agrava mais. de qualquer forma,

                                    esse defeito sempre acontece, quando tem pressão de turbo. é começar a subir

                                    pressão, e o hall cai.

                                    ah, os bicos estão equalizados, com vazão 62% maiores que os originais, pressão de combustável em 4,0bar @ 0,9bar de turbo.

                                    hallmeter ligado na sonda da ecu, fios isolados e devidamente estanhados ( sem erro de instalação ).

                                    opinem galera. valew?s

                                    hallmeter 1

                                    hallmeter 2

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #40

                                      vc esta rodando com alcool? quanto de pressao?

                                      acho que com 50% a mais de bico, vc nao consegue alimentar mais que 0,5bar de turbo… uma vez que so pra converter a alcool vc precisa de 40% a mais....

                                      que bomba vc usa?

                                      [snapback]555567[/snapback]

                                      sim, com álcool. pressão de turbo em 0,9bar.

                                      hpi de final vai a 4,0bar.

                                      uso uma bomba da savor.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #41

                                        outra coisa q deixa qq pessoa de cabelos brancos é qdo tem vazamento no escapamento antes da sonda. em lenta pode até conseguir uma leitura bonita no halmeter, mas qdo vem pressão mesmo…acaba entrando ar pelo vazamento e alterando a proporção de oxig?nio sob a sonda, e nisso a leitura se torna err?nea, como se tivesse dando falta mesmo vc sentindo o motor não ganhando f?lego.

                                        [snapback]555750[/snapback]

                                        bastante interessante seu comentário carol.

                                        porém, no meu caso, não percebi nenhum barulho anormal.

                                        mesmo assim, vou entrar debaixo do carro numa valeta, e com uma latinha de wd-40 ( ou qualquer outro ) na mão.

                                        pergunta: será q ferra a sonda ?

                                        valew?s carol

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

                                          meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

                                          [snapback]555933[/snapback]

                                          descarto essa hipotese, pq minha turbina tá zero… além do fato de que eu mesmo inspecionei a turbina, e já tirei a sonda fora.

                                          tá tudo ok...

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