Sonda caindo a 0 volts
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ponto atrasado demais pode jogar combustável no escape e fazer a temperatura dele subir absurdamente, então eu acho que pode sim influenciar a sonda, mas não a ponto de apagar.
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pq combustivel indo pro escape faria a temperatura subir? e outra, pra fzr ir esse combustivel pro escape a ponto dele sair sem ser queimado nos cilindros é só com um als, pois um motor comum (sem anti lag system) q tiver andando com o ponto tão atrasado desse jeito, simplesmente vai fzr o carro se arrastar pela rua. e snme, o als tb altera o ponto da injeção de combustivel, funciona em conjunto.
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pq combustivel indo pro escape faria a temperatura subir? .
combustável não queimado na c?mara vai pro coletor de escape e se incendeia por lá, aí faz a temperatura subir.
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combustável não queimado na c?mara vai pro coletor de escape e se incendeia por lá, aí faz a temperatura subir.
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e isso de o combustivel queimar num local de baixa pressão faz a temperatura subir maisó vc tem certeza disso?
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e isso de o combustivel queimar num local de baixa pressão faz a temperatura subir maisó vc tem certeza disso?
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tenho certeza, já fiz esses testes no meu carro e observei a diferença absurdo de temperatura no pir?metro.
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tenho certeza, já fiz esses testes no meu carro e observei a diferença absurdo de temperatura no pir?metro.
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acho estranho por causa da baixa pressão dessa queima fora dos cilindros, mas blz. podemos estar nos confundindo entre atraso de injeção e atraso de ponto de ignição.
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acho estranho por causa da baixa pressão dessa queima fora dos cilindros, mas blz. podemos estar nos confundindo entre atraso de injeção e atraso de ponto de ignição.
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estou falando de ponto de ignição mesmo.
eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)
tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.
mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.
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estou falando de ponto de ignição mesmo.
eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)
tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.
mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.
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certo, agora entendi o q aconteceu no seu caso.
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estou falando de ponto de ignição mesmo.
eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)
tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.
mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.
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com o ponto em 30~32 graus vinha 940 de sonda. quanto vinha quando o ponto final era 25 é teve diferença?
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com o ponto em 30~32 graus vinha 940 de sonda. quanto vinha quando o ponto final era 25 é teve diferença?
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mesma coisa… o valor de sonda mudava de pisada pré pisada por causa da temperatura de admissão, mas nunca mais que 20mv. (920 pra 940, as vezes 960)
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fiz 2 vêdeos meio ruinzinhos, mas atentem-se ao led verde caindo pro vermelho.
seguem 2 vêdeos pro pessoal aí analisar. em ambas as situações, o vêdeo
foi feito em uma subida, onde este defeito se agrava mais. de qualquer forma,
esse defeito sempre acontece, quando tem pressão de turbo. é começar a subir
pressão, e o hall cai.
ah, os bicos estão equalizados, com vazão 62% maiores que os originais, pressão de combustável em 4,0bar @ 0,9bar de turbo.
hallmeter ligado na sonda da ecu, fios isolados e devidamente estanhados ( sem erro de instalação ).
opinem galera. valew?s
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vc esta rodando com alcool? quanto de pressao?
acho que com 50% a mais de bico, vc nao consegue alimentar mais que 0,5bar de turbo… uma vez que so pra converter a alcool vc precisa de 40% a mais....
que bomba vc usa?
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sim, com álcool. pressão de turbo em 0,9bar.
hpi de final vai a 4,0bar.
uso uma bomba da savor.
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outra coisa q deixa qq pessoa de cabelos brancos é qdo tem vazamento no escapamento antes da sonda. em lenta pode até conseguir uma leitura bonita no halmeter, mas qdo vem pressão mesmo…acaba entrando ar pelo vazamento e alterando a proporção de oxig?nio sob a sonda, e nisso a leitura se torna err?nea, como se tivesse dando falta mesmo vc sentindo o motor não ganhando f?lego.
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bastante interessante seu comentário carol.
porém, no meu caso, não percebi nenhum barulho anormal.
mesmo assim, vou entrar debaixo do carro numa valeta, e com uma latinha de wd-40 ( ou qualquer outro ) na mão.
pergunta: será q ferra a sonda ?
valew?s carol
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uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?
meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb
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descarto essa hipotese, pq minha turbina tá zero… além do fato de que eu mesmo inspecionei a turbina, e já tirei a sonda fora.
tá tudo ok...
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eu cito 2 hipoteses.
quando a sonda esquenta demais ela zera.[snapback]555814[/snapback]
mesmo com o pir?metro ( após a turbina e antes da sonda ) marcando 680 ?c ?
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me explica pq eu nao entendi.
na minha teoria ponto atrasado tb geraria menos temp. e nao mais como citou nosso amigo.
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lembrei disso ja ter acontecido comigo, mas a diferença não foi tão grande assim, nem de ponto e nem de temperatura.
a lágica disso (na minha opnião) não é de q esquenta mais o escape pq vai um pouco de combustivel mal queimado pra la. preciso me lembrar como isso (esse ligeiro aumento de temp) acontece.
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t?, mas alguém sabe pq a sonda cai deste jeito ?
não é repentino, é gradativo. e não está relacionado com a pressão em si do turbo ( tipo, aumenta 0,1bar cai 2 leds. ).
o que ocorre é que logo após a turbina encher os 0,9bar, o hall cai.
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falta…
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entrada de ar antes da sonda...
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sonda com defeito...
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minha teoria é a seguinte:
ponto atrasado rouba potencia, se a energia não foi aproveitada transformando-se em energia cin?tica ( movimentando o vira ) pra algum lugar vai…
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estou falando de ponto de ignição mesmo.
eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)
tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.
mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.
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não era pra ser o contrário ??
ponto atrasado, cerca de 25? -> temp. dos gases menor
ponto adiantado, cerca de 30~32? -> temp. dos gases maior