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Sonda caindo a 0 volts

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    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #30

    pq combustivel indo pro escape faria a temperatura subir? .

    combustável não queimado na c?mara vai pro coletor de escape e se incendeia por lá, aí faz a temperatura subir.

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #31

      combustável não queimado na c?mara vai pro coletor de escape e se incendeia por lá, aí faz a temperatura subir.

      [snapback]556103[/snapback]

      e isso de o combustivel queimar num local de baixa pressão faz a temperatura subir maisó vc tem certeza disso?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
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        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #32

        e isso de o combustivel queimar num local de baixa pressão faz a temperatura subir maisó vc tem certeza disso?

        [snapback]556108[/snapback]

        tenho certeza, já fiz esses testes no meu carro e observei a diferença absurdo de temperatura no pir?metro.

        1 Resposta Última resposta
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #33

          tenho certeza, já fiz esses testes no meu carro e observei a diferença absurdo de temperatura no pir?metro.

          [snapback]556111[/snapback]

          acho estranho por causa da baixa pressão dessa queima fora dos cilindros, mas blz. podemos estar nos confundindo entre atraso de injeção e atraso de ponto de ignição.

          1 Resposta Última resposta
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            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #34

            acho estranho por causa da baixa pressão dessa queima fora dos cilindros, mas blz. podemos estar nos confundindo entre atraso de injeção e atraso de ponto de ignição.

            [snapback]556114[/snapback]

            estou falando de ponto de ignição mesmo.

            eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)

            tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.

            mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #35

              estou falando de ponto de ignição mesmo.

              eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)

              tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.

              mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.

              [snapback]556117[/snapback]

              certo, agora entendi o q aconteceu no seu caso.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #36

                estou falando de ponto de ignição mesmo.

                eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)

                tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.

                mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.

                [snapback]556117[/snapback]

                com o ponto em 30~32 graus vinha 940 de sonda. quanto vinha quando o ponto final era 25 é teve diferença?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  com o ponto em 30~32 graus vinha 940 de sonda. quanto vinha quando o ponto final era 25 é teve diferença?

                  [snapback]556143[/snapback]

                  mesma coisa… o valor de sonda mudava de pisada pré pisada por causa da temperatura de admissão, mas nunca mais que 20mv. (920 pra 940, as vezes 960)

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zaza
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    certo, agora entendi o q aconteceu no seu caso.

                    [snapback]556119[/snapback]

                    me explica pq eu nao entendi.

                    na minha teoria ponto atrasado tb geraria menos temp. e nao mais como citou nosso amigo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      S.Pazzotto
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      fiz 2 vêdeos meio ruinzinhos, mas atentem-se ao led verde caindo pro vermelho.

                      seguem 2 vêdeos pro pessoal aí analisar. em ambas as situações, o vêdeo

                      foi feito em uma subida, onde este defeito se agrava mais. de qualquer forma,

                      esse defeito sempre acontece, quando tem pressão de turbo. é começar a subir

                      pressão, e o hall cai.

                      ah, os bicos estão equalizados, com vazão 62% maiores que os originais, pressão de combustável em 4,0bar @ 0,9bar de turbo.

                      hallmeter ligado na sonda da ecu, fios isolados e devidamente estanhados ( sem erro de instalação ).

                      opinem galera. valew?s

                      hallmeter 1

                      hallmeter 2

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        S.Pazzotto
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        vc esta rodando com alcool? quanto de pressao?

                        acho que com 50% a mais de bico, vc nao consegue alimentar mais que 0,5bar de turbo… uma vez que so pra converter a alcool vc precisa de 40% a mais....

                        que bomba vc usa?

                        [snapback]555567[/snapback]

                        sim, com álcool. pressão de turbo em 0,9bar.

                        hpi de final vai a 4,0bar.

                        uso uma bomba da savor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          S.Pazzotto
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          outra coisa q deixa qq pessoa de cabelos brancos é qdo tem vazamento no escapamento antes da sonda. em lenta pode até conseguir uma leitura bonita no halmeter, mas qdo vem pressão mesmo…acaba entrando ar pelo vazamento e alterando a proporção de oxig?nio sob a sonda, e nisso a leitura se torna err?nea, como se tivesse dando falta mesmo vc sentindo o motor não ganhando f?lego.

                          [snapback]555750[/snapback]

                          bastante interessante seu comentário carol.

                          porém, no meu caso, não percebi nenhum barulho anormal.

                          mesmo assim, vou entrar debaixo do carro numa valeta, e com uma latinha de wd-40 ( ou qualquer outro ) na mão.

                          pergunta: será q ferra a sonda ?

                          valew?s carol

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            S.Pazzotto
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            uma coisa q nao percebi ninguem dizer, nao sera q a sonda apos a turbine esteja suja de oleo, e com isso comprometendo a leitura? alem do acerto?

                            meu medo em onde por a sonda é esse, se poe antes esquenta demais e prejudica se poe depois da turbina suja de oleo e pode dar zica tmb

                            [snapback]555933[/snapback]

                            descarto essa hipotese, pq minha turbina tá zero… além do fato de que eu mesmo inspecionei a turbina, e já tirei a sonda fora.

                            tá tudo ok...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              S.Pazzotto
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              eu cito 2 hipoteses.

                              quando a sonda esquenta demais ela zera.[snapback]555814[/snapback]

                              mesmo com o pir?metro ( após a turbina e antes da sonda ) marcando 680 ?c ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #44

                                me explica pq eu nao entendi.

                                na minha teoria ponto atrasado tb geraria menos temp. e nao mais como citou nosso amigo.

                                [snapback]556174[/snapback]

                                lembrei disso ja ter acontecido comigo, mas a diferença não foi tão grande assim, nem de ponto e nem de temperatura.

                                a lágica disso (na minha opnião) não é de q esquenta mais o escape pq vai um pouco de combustivel mal queimado pra la. preciso me lembrar como isso (esse ligeiro aumento de temp) acontece.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  t?, mas alguém sabe pq a sonda cai deste jeito ?

                                  não é repentino, é gradativo. e não está relacionado com a pressão em si do turbo ( tipo, aumenta 0,1bar cai 2 leds. ).

                                  o que ocorre é que logo após a turbina encher os 0,9bar, o hall cai.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #46
                                    • falta…

                                    • entrada de ar antes da sonda...

                                    • sonda com defeito...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #47

                                      minha teoria é a seguinte:

                                      ponto atrasado rouba potencia, se a energia não foi aproveitada transformando-se em energia cin?tica ( movimentando o vira ) pra algum lugar vai…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #48

                                        estou falando de ponto de ignição mesmo.

                                        eu usava 8,8 de taxa, intercooler e 1,7bar de pressão. a temperatura de escape tava passando fácil de 700 graus, usando cerca de 25 de ponto final (temperatura de admissão estava na casa de 34 graus)

                                        tirei o atraso de ponto da caixinha hardware, veio cerca de 30~32 graus de ponto final e a temperatura de escape baixou para 600 graus. e alimentando a mesma coisa nas duas configurações, vinha cerca de 940mv de sonda.

                                        mesmo não tendo grilado, achei 30 graus meio alto e dei uma recuada e novamente a temperatura de escape subiu, não lembro quanto, mas subiu.

                                        [snapback]556117[/snapback]

                                        não era pra ser o contrário ??

                                        ponto atrasado, cerca de 25? -> temp. dos gases menor

                                        ponto adiantado, cerca de 30~32? -> temp. dos gases maior

                                        :d

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #49

                                          t?, mas alguém sabe pq a sonda cai deste jeito ?

                                          não é repentino, é gradativo. e não está relacionado com a pressão em si do turbo ( tipo, aumenta 0,1bar cai 2 leds. ).

                                          o que ocorre é que logo após a turbina encher os 0,9bar, o hall cai.

                                          [snapback]556187[/snapback]

                                          apesar dos seus bicos estarem abertos voce trabalha com uma pressao inicial que alimenta seu carro perfeitamente na fase aspro, quando a turbina sobra 0,1 bar já equivale a um aumento grande aumento, a injeção original nao consegue suprir essa falta e apenas essa pressao nao é suficiente para fazer seu dosador levantar a pressao de comb.

                                          ai da a falta, e logo depois o dosador ja vem compensando na pressao, pod eolhar seu manometro de comb, a luz vermelha so apaga quando ele sobe.

                                          no meu caso nao ocorre isso pq uso suplementar e ele entra com 0,1 bar.

                                          se voce usasse uma injeção remapeada com map positivo e tabalhasse com pressao de comb 1:1 isso nao aconteceria.

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