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Nitro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #6

    o evandro lima certa vez colocou 90cv de nitro num stilo 1.8 (mesmo motor desse corsa)

    e nao quebrou

    [snapback]556176[/snapback]

    mas utilizou por qto tempo, injetava nitro direto??

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    • R Offline
      R Offline
      rodriguera
      escreveu em última edição por
      #7

      o evandro lima certa vez colocou 90cv de nitro num stilo 1.8 (mesmo motor desse corsa)

      e nao quebrou

      [snapback]556176[/snapback]

      eu tenho a revista que ele fez esse teste…

      era stilo 1.8 16v

      ele fez isso no dinamometro da prado em cascavel... e ele mandou 90cv justamente pra explodi td.. e segundo o que ta escrito na revista... ele ficou surpreso que naum foi td pelos ares, e elogiou o sistema de injecao do carro q compensou td la na mistura e conseguiu manter td dentro dos conformes...

      mas pelo q ta na revista... ele fez isso no dinamometro... se ele usava 90cv sempre, ai ja sao outros 500... e eu tb duvido que dure mto tempo ...

      hehehe

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        JF
        escreveu em última edição por
        #8

        ai que tá fazer um teste é uma coisa, andar no dia a dia é outro

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Magoo
          escreveu em última edição por
          #9

          eu usei 55cv no meu escort (coletor de plastico) durante 8 meses e não tive nenhum problema.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rebel
            escreveu em última edição por
            #10

            to pensando em faze chip sim….

            magoo...seu coletor nun deu sinal algum de uzo do nitro??

            vlw pessual, + axo q eu vo uza esse coletor de plastico mesmo, pq nun to afim de gasta + grana, pq vai t q faze umas mudanças uzando o coletor de ferro da gm, pq meu acelerador eh eletronico tal... vo uza o de plastico mesmo, tem um pessual falando q nun quebra....

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #11

              eu usei 55cv no meu escort (coletor de plastico) durante 8 meses e não tive nenhum problema.

              [snapback]556214[/snapback]

              faltou dizer se vc usava um bico na borboleta ou 4 bicos no final do coletor. a diferença do grau de risco de quebra do coletor é extremamente diferente nos dois casos.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                boost28
                escreveu em última edição por
                #12

                pode enfiar os 50cv sem medo. só claro não vai exagera no tempo q vais segura o bot?o. e outra se vais levar na illicit faz o seguinte.. nao vai quebra? tu paga se quebra? ai com certeza ele vai te da uma margem segura.. não se esque?a de remover o catalizador do carro + um filtrinho

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Magoo
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  faltou dizer se vc usava um bico na borboleta ou 4 bicos no final do coletor. a diferença do grau de risco de quebra do coletor é extremamente diferente nos dois casos.

                  [snapback]556240[/snapback]

                  1 bico na borboleta. rodava na gasolina. kit powertech, vela 1 grau mais frio.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Magoo
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    to pensando em faze chip sim….

                    magoo...seu coletor nun deu sinal algum de uzo do nitro??

                    vlw pessual, + axo q eu vo uza esse coletor de plastico mesmo, pq nun to afim de gasta + grana, pq vai t q faze umas mudanças uzando o coletor de ferro da gm, pq meu acelerador eh eletronico tal... vo uza o de plastico mesmo, tem um pessual falando q nun quebra....

                    [snapback]556227[/snapback]

                    nao apresentou nenhum sinal.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      carol … o nitro no carro do magoo eh bem anterior a epoca q ele fez o aspirado com igni?ao eletromotive fueltech e o diabo na venom ... lembro do zc q foi acho q 1 ano antes disso

                      incluzive acho q ele nem usou nitro qnd tava com as 4 borboletas

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        1 bico na borboleta. rodava na gasolina. kit powertech, vela 1 grau mais frio.

                        [snapback]556396[/snapback]

                        carol … o nitro no carro do magoo eh bem anterior a epoca q ele fez o aspirado com igni?ao eletromotive fueltech e o diabo na venom ... lembro do zc q foi acho q 1 ano antes disso

                        incluzive acho q ele nem usou nitro qnd tava com as 4 borboletas

                        [snapback]556424[/snapback]

                        perguntei na intenção de saber se o coletor suporta o resfriamento brusco no nitro. pq se usar 4 bicos pertinho do cabeçote, ai o coletor particamente não sofrer? nada com o resfriamento, ja com o bico na borboleta isso é diferente, e gela o coletor inteiro.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          perguntei na intenção de saber se o coletor suporta o resfriamento brusco no nitro. pq se usar 4 bicos pertinho do cabeçote, ai o coletor particamente não sofrer? nada com o resfriamento, ja com o bico na borboleta isso é diferente, e gela o coletor inteiro.

                          [snapback]556455[/snapback]

                          exato, ele trinca por choque termico…

                          mas pelo q eu saiba apenas os powertrain 2006 (com cabeçote otimizado) vem com coletor de plastico, os até 2005 é de aão ainda, pelo q me consta

                          ai precisa ver se o do stilo é plastico ou aío...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            o stilo era o 1.8 16v pelo q ele disse ali em cima .. e se nao me engano o coleotr do 1.8 16v da gm que saiu nos meriva e tals tinha akele mesmo coletor em metal que o 1.6 16v da gm

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #19

                              comprar um kit nitro pra usar menos de 50cv pra mim é mau investimeno $$$…......

                              no caso do colega aqui, eu acho que o motor e coletor aguentariam bem os 50cv. já trabalhei um pouco com nitro, inclusive tinha uma estação de recarga da nos.

                              se injetar o nitro sempre acima de 3000 rpm e só até 4? marcha não acho que o tempo de esposição do coletor ao frio causado pelo nitro possa chegar a ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), r ele.............mas claro que tudo dentro do limite do bom senso de uso, hehehee.....

                              me lembro de um colega fazendo o test drive no lançamento do celta........ele saiu com o vendedor no carro........acelerou primeira, segunda, na hora de colocar a terceira.........entrou a primeira e o motor cabum

                              resumo: se não souber usar..........até um milzim original quebra :teteto:

                              abraão

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                rodriguera
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                exato, ele trinca por choque termico…

                                mas pelo q eu saiba apenas os powertrain 2006 (com cabeçote otimizado) vem com coletor de plastico, os até 2005 é de aão ainda, pelo q me consta

                                ai precisa ver se o do stilo é plastico ou aío...

                                [snapback]556461[/snapback]

                                eu tinha um stilo 1.8 8v 2003 com o motor powertrain familia 1 e o coletor era de aío…

                                e o vectra 2005 2.0 8v powertrain familia 2 e o coletor tb é de aío...

                                2006 naum sei dizer...

                                abrako

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  ruiak
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  e o vectra 2005 2.0 8v powertrain familia 2 e o coletor tb é de aío…

                                  2006 naum sei dizer...

                                  [snapback]556529[/snapback]

                                  ueh … q eu saiba soh os gm familia 1 1.8 sao powertrain (em conjunto com a fiat) os familia 2 sao somente gm

                                  posso estar errado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    MARCELO200MPH
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    usei durante meses 80cv com bico simples num civic 2004 com admissão de pl?stico, tudo certo

                                    mas já vi admissão de metal de vw explodir com a mesma cavalaria

                                    tudo depende do modo como é usado o nitro, deve se respeitar as regras b?sicas para evitar que a queima volte, o famoso contra

                                    ou seja, nitrar somente em wot, nunca tirar o po do acelerador enquanto estiver nitrando, não deixar beliscar o corte da injeção. etc

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
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                                      #23

                                      usei durante meses 80cv com bico simples num civic 2004 com admissão de pl?stico, tudo certo

                                      mas já vi admissão de metal de vw explodir com a mesma cavalaria

                                      [snapback]556588[/snapback]

                                      afee, devia ter alguma parte trincada nesse coletor vw. eu usava 150 cvs de nitro na saveiro e nunca aconteceu nada desse tipo, sem contar q tinha o turbo junto com o nitro pra forçar mais ainda o coletor de admissão…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        exato, ele trinca por choque termico…

                                        opiniao pessoal, mas eu acho que é mais fácil quebrar coletor de pl?stico por retrocesso na admissao do que por choque térmico.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          opiniao pessoal, mas eu acho que é mais fácil quebrar coletor de pl?stico por retrocesso na admissao do que por choque térmico.

                                          [snapback]556636[/snapback]

                                          tb é algo q cheguei a pensar como possibilidade. mas é q o nitro literalmente congela instantaneamente.

                                          1 Resposta Última resposta

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