Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Marcha lenta em carro com e-gas

Marcha lenta em carro com e-gas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
47 Posts 12 Posters 3.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #4

    resetar simplesmente no scanner e fazer os resets de par?metros auto-adaptativos e também da regulagem b?sica já deve resolver

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      stry_mh2o
      escreveu em última edição por
      #5

      tenta trocar o motor de passo quem sabe travo e as vezes não acusa erro, ou senão coloca um sistema mecanico…q é horrivel...ehehehe

      boa sorte

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #6

        senão coloca um sistema mecanico…

        tem jeito nao… se a lenta fosse controlada por motor de passo como nos ap mi aí sim, mas nesse caso nao tem como.

        resetar simplesmente no scanner e fazer os resets de par?metros auto-adaptativos e também da regulagem b?sica já deve resolver

        o scanner já tá até de saco cheio de mim. tudo que é tipo de reset eu já fiz.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #7

          esse carro é drive by wire, ou seja a marcha lenta é comandada pela ecu que abre ou fecha a propria borboleta… ou seja impossível ser atuador (não existe) ou colocar sistema mecânico ...

          o certo é descobrir mesmo o que tá havendo

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #8

            existe a possibilidade do mecanismo do servo-motor que atua a borboleta estar com problema? será que convóm desmontar ele? :(

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tim
              escreveu em última edição por
              #9

              existe a possibilidade do mecanismo do servo-motor que atua a borboleta estar com problema? será que convóm desmontar ele?  :(

              [snapback]563368[/snapback]

              como se trata de um componente do qual sua segurança depende diretamente, ao menor sinal de problema c/ a borboleta eletrica a ie ja entra em emergencia.

              muito dificil ser ai o problema, mas não é 100% impossivel. esse item eu checaria por ultimo.

              antes , experimenta desligar o modulo pra alcool e testar o carro c/ gasolina.

              elimina a possibilidade de ser o modulo ou o alcool…

              abraço.

              martin

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #10

                antes , experimenta desligar o modulo pra alcool e testar o carro c/ gasolina.

                elimina a possibilidade de ser o modulo ou o alcool…

                já fiz isso, continua na mesma, a lenta nao sobe nao.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tim
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  já fiz isso, continua na mesma, a lenta nao sobe nao.

                  [snapback]563380[/snapback]

                  putz ..

                  entao sem maiores ideias amigo :d

                  tamos no mesmo barco, ou quase

                  da uma olhada no meu topico carro apando de r? :(

                  melhor rir pra nao chorar.

                  abraço.

                  martin

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tim
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    se bem que .. pensei numa otra possibilidade

                    tenta olhar com mta aten?ao toda tubulação entre o maf [se houver, n conheão essa ie] e a borboleta ou coletor de admissão. uma dica, pra nao ter q desmontar tudo e ficar assoprando ou enxendo de agua pra procurar vazamento pequeno, é pegar um pedaão de uns 80 cm de mangueira de jardim, enfiar uma ponta na orelha e outra passa na tubulação pra procurar o vazamento. mesmo metodo pra acertar carburação dupla solex 32 de fusca :(

                    quem sabe não é entrada falsa de ar.

                    abraço.

                    martin

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      acho que nao eh o servo motor nao…. pq se fosse, acenderia a luz espia da injecao, pq ela tenta movimentar a borboleta, se nao movimenta direito, acende a luz. meu carro deu problema exatamente nessa parte, as engrenagens tavam agarrando pra fechar... quando vc vira a chave, a primeira coisa que a injecao faz é abrir meia borboleta e deixar ela fechar na mola, sem ajuda do motor eletrico. se ela nao fecha, a injecao assume que esta com problema na borboleta e desliga totalmente a borboleta. acende a luz da injecao, mas mesmo assim se vc da partida, o motr pega, soh que fica funcionando falhando com espacos de mais de meio segundo, o giro fica sobe e desce dos 1000 aos 1500... e a borboleta permanece la, morta e semi-aberta.

                      acho que se fosse problema ali, ela enroscaria pra fechar e teria o mesmo sintoma do meu. o meu resolvi desmontando tudo e montando denovo. nao pode nem por graxa branca nem nada, é tudo montado sequinho. se o meu der defeito denovo, vou dar uma lixadinha de leve nos dentes da engrenagem grande que fica no meio, ja que o eixo do motr eletrico ta soltinho, o eixo da borboleta tb, e quando bota a engrenagem que conecta um no outro fica meio preso, suponho que o problema seja nela, que deve ter dado uma dilatadinha pelo calor que toma ali e a idade...

                      entrada de ar acelera o carro, nao baixa a rotacao....

                      pode ser problema no map. liga no scanner e compara os valores na lenta com outro carro igual que esteja funcionando bem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        liga no scanner e compara os valores na lenta com outro carro igual que esteja funcionando bem.

                        boa idéia lost, tem um amigo que tbm tem polo, vou fazer isso. ali?s, foi dirigindo o carro dele que percebi q a lenta do meu tava baixa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Padula
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          ? assim desde novo?

                          a vw não soltou umas atualizações da injeção do e-gas?

                          porque tinha outros problemas tipo o lag na abertura da borboleta…era terrivel principalmente em sa?da de farol...

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            daki a poco tem anti-spam nas inje?oes…

                            acelerador a cabo rules

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tim
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              acho que nao eh o servo motor nao…. pq se fosse, acenderia a luz espia da injecao, pq ela tenta movimentar a borboleta, se nao movimenta direito, acende a luz. meu carro deu problema exatamente nessa parte, as engrenagens tavam agarrando pra fechar... quando vc vira a chave, a primeira coisa que a injecao faz é abrir meia borboleta e deixar ela fechar na mola, sem ajuda do motor eletrico. se ela nao fecha, a injecao assume que esta com problema na borboleta e desliga totalmente a borboleta. acende a luz da injecao, mas mesmo assim se vc da partida, o motr pega, soh que fica funcionando falhando com espacos de mais de meio segundo, o giro fica sobe e desce dos 1000 aos 1500... e a borboleta permanece la, morta e semi-aberta.

                              acho que se fosse problema ali, ela enroscaria pra fechar e teria o mesmo sintoma do meu. o meu resolvi desmontando tudo e montando denovo. nao pode nem por graxa branca nem nada, é tudo montado sequinho. se o meu der defeito denovo, vou dar uma lixadinha de leve nos dentes da engrenagem grande que fica no meio, ja que o eixo do motr eletrico ta soltinho, o eixo da borboleta tb, e quando bota a engrenagem que conecta um no outro fica meio preso, suponho que o problema seja nela, que deve ter dado uma dilatadinha pelo calor que toma ali e a idade...

                              entrada de ar acelera o carro, nao baixa a rotacao....

                              pode ser problema no map. liga no scanner e compara os valores na lenta com outro carro igual que esteja funcionando bem.

                              [snapback]563443[/snapback]

                              dependendo de onde o ar entra, o giro pode cair pq o motor fica instavel..

                              se for pela junta do coletor de admissao, por exemplo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                ? assim desde novo?

                                desde novo eu não sei te dizer, mas desde que comprei ele, posso te garantir que sempre foi assim, baixa a lenta.

                                porque tinha outros problemas tipo o lag na abertura da borboleta…era terrivel principalmente em sa?da de farol...

                                olha, ele tem sim um pouco de lag, mas depende da hora. dá para perceber bem em retomadas, mas não é nada que incomode não. sa?da de farol vai bem… eu acho que ele é até bem espertinho por ser 1.6.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  eu tive um polo 2.0 e-gas e era uma bosta…

                                  nunca deu problema mas o lag me incomodava....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    o meu tem resposta mais rapida que injecao com cabo… nao tem aquele ar a mais que a injecao abre o motro de passo quando vc tira o peh do acelerador. a resposta é igual a um carburador.

                                    o lag, é o que eles dizem que nao da tranco e etc... o meu acho que nao implementaram isso nao... a resposta eh instantanea.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Milho
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      resposta igual carburado??

                                      sei sei sei :todoido:

                                      huahuahua zuera…

                                      bom, minha mina tem 1 corsa vhc desses novos flex com acelerador eletronico e o dela tem menos lag mas mesmo assim também tem...

                                      e olha q eu to acustumado com eixo 64,5 :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        o meu tem resposta mais rapida que injecao com cabo… nao tem aquele ar a mais que a injecao abre o motro de passo quando vc tira o peh do acelerador. a resposta é igual a um carburador.

                                        o lag, é o que eles dizem que nao da tranco e etc... o meu acho que nao implementaram isso nao... a resposta eh instantanea.

                                        [snapback]563738[/snapback]

                                        no polo do meu avo tem muito lag… esses dias tava parado com o carro, e fiquei bombando o acelerador, bem rapido mesmo, indo ate o fundo, o conta giro nem mexia, escroto isso hehehe

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lost
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          mas isso é o que se pode fazer pro carro nao dar tranco… que eh uma das coisas que eles dizem ser o beneficio do acelerador eletronico...

                                          gracas a deus o meu nao eh assim... acho que é pq eh o primeiro a ter isso no brasil. nao devem ter suavizado a resposta pra nao estranhar mesmo.

                                          milho, eh soh colar la na sena e ver por si mesmo :todoido:, amanha por exemplo

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários