E motor loko
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2x aconteceu hj: eu desliguei a chave o motor qdo quase estava parando faz como se tivesse ligado a chave denovo, dá combustão em 1 ou 2 cilindros e apaga. agora nao sei se isso acontece com o motor virando pra frente ou pra tr?s.
pow, faz 300 km q tou rodando com gasolina, tirei a vela e vi os pistoes, nao está carbonizado a ponto de fzer isso por ponto quente ou batida de pino… ou, nas ultimas viradas volta fogo da turbina pra tr?s e seilah, dah q acontece... lembro q qdo era a alcool e com escape curto, era desligar o motor e esperar um pof no escape
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virando pra frente, sempre. o q pode acontecer no máximo é ter algum contra-golpe q impede completar o ciclo do vb. auto ignição, é horrivel…tive isso na minha scooter qdo inventei de andar com taxa astron?mica e metanol+nitrometano.
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as duas vezes q aconteceu foi na hr de desligar o motor e com escape ( acredito eu ) meio sujo de gasolina pelas aceleradas ( uma foi parado testando se estava vazando gasolina pela junta do carbura e se estava abrindo legal o segundo estagio, a outra depois de uma puxada q finquei o po em baixa e o motor veio pesado de excesso só limpou depois de 4000rpm )
acho q isso tá vindo do escape msm… pq 12 grau de ponto + 9,5 de taxa não é lá tao exorbitante assim. nunca fez qdo era aspro e gasolina e rodava com 20 graus incial.
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aparentemente não tem motivos mesmo pra isso estar acontecendo. mesmo q esteja indo combustivel pra dentro do motor, vc desligou a chave e com isso a parte elétrica não funciona mais. e combustivel sem faisca nas velas não queima. algum ponto quente deve ter la dentro…
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ixi fabio, acho q ta com pontos quentes no seu motor heim… pq c desligo a chave, não eh pra ter ignição... mesmo q esteja cheio de combustivel la dentro.
acho q scap quente não eh não.
quando usava o toco no scap tb sempre q desligava a chave, escutava um pof abafado...
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pior q não é velho, quando fechei ele denovo verifiquei cilindro, cabeçote, pistao, nada de ponto quente. carbonização tb não ?.
sabe aquele pof do escape curto? desconfio q algo relacionado.
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estranho mesmo.
o sera q o pof ta voltando pra dentro, e faz o motor dar uma socadinha?
quando usei scap completo nunca mais ouvi o pof… mas o motor apagava logo q virava a chave. e isso pq tava todo carbonizado por dentro...
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se não tem ponto quente ou taxa demais, é combustável que as vezes sai pelos dutos de escape e se incendeia, aí dá um tipo de um back fire na cabeça dos pistões.
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virando pra frente, sempre. o q pode acontecer no máximo é ter algum contra-golpe q impede completar o ciclo do vb. auto ignição, é horrivel…tive isso na minha scooter qdo inventei de andar com taxa astron?mica e metanol+nitrometano.
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mas isso era uma cadeira eletrica né???????????? uma scooter com taxa+ metanol+nitrmetano…..
tem videos dela não???????????????????????
uma vez um amigo meu andou com gasolina de avião e a scooter não aguentou um dia de coro ..
bjo
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virando pra frente, sempre. o q pode acontecer no máximo é ter algum contra-golpe q impede completar o ciclo do vb. auto ignição, é horrivel…tive isso na minha scooter qdo inventei de andar com taxa astron?mica e metanol+nitrometano.
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essa mui? é doida,metanol+nitrometano num scooter meu jesus cristim,mais uma curiosidade mexendo em carro como faz pra te umas unhas tão limpas?ja sei porque não sou homem..
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pior q não é velho, quando fechei ele denovo verifiquei cilindro, cabeçote, pistao, nada de ponto quente. carbonização tb não ?.
sabe aquele pof do escape curto? desconfio q algo relacionado.
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beeem antigamente, esses pof no escape aconteciam até em carro original zero importado desde que tivesse catalisador. diziam q era devido a altissima temperatura dentro do catalizador e com isso mesmo com o motor desligado acontecia uma queima de vapores dentro do escapamento, la longe do cabeçote
mas isso era uma cadeira eletrica né???????????? uma scooter com taxa+ metanol+nitrmetano…..
tem videos dela não???????????????????????
uma vez um amigo meu andou com gasolina de avião e a scooter não aguentou um dia de coro ..
bjo
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naum tem vêdeos, nem consegui ajustar o motor pq os rolamentos do carter e da biela não aguentaram o excesso de taxa e se desgataram super rápido =(
isso sem contar q errei na mistura de óleo m50
uheuheuheue … eu e um amigo meu conseguimos destruir um 45cc fazendo isso .. arrancamos a junta q ficava entre o cilindro e o bloco e colocamos metanol .. ponto la em cima...
nem preciso dizer q o motor virou um xapeu velho neh
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a vela fica acesa o tempo todo e ainda por cima vem a faisca qdo o cdi manda. verdadeiro ma?arico
essa mui? é doida,metanol+nitrometano num scooter meu jesus cristim,mais uma curiosidade mexendo em carro como faz pra te umas unhas tão limpasó ja sei porque não sou homem..
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quer me ver dar um pitá nivel f5 (usando a escala dos tornados)? basta cair um pingo de alcool nas minhas unhas e estragar meu esmalte
só invento de mecher no carro ou na scooter qdo estou sem esmalte…com as cut?culas por fazer...antes de fzr hidratação nos cabelos e tal. como difiiiiiiiicilmente eu consigo ficar alguns dias desse jeito...algumas coisas no carro e na scooter tem q esperar
inclusive um trabalho q fiz num cilindro aqui em casa, mudei o diagrama das janelas pro motor girar la em cima, mas kd a coragem de detonar as unhas desmontando e remontando metade do motor? tudo bem q isso é coisa q faão em 30 minutos, mesmo assim precisa de coragem, pq pra fzr as unhas levo mais de uma hora
no meu fotolog (link na assinatura), no canto inferior da direita tem alguns links com algumas fotos delas.
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e ai galera?
tranquilo?
bom filhão normalmente isso é (como o pessoal ta dizendo) algum ponto quente ai que esta fazendo seu motor ficar com vontade de continuar ardendo por ai… olha não sei se é valido.... mas pode funcionar, já que ninguem tem ideia do que pode ser...
ta na gasola né? vc consegue forçar que isso ocorra? tipo, vc disse que se ficar moendo... parado e etc... ai acontece... faz o seguinte, coloca uma talagada da podium e soca octane booster (stp ou etc) e ve se consegue fazer de novo....
se não conseguir, já sabemos que não é ponto quente né?
to errado?
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entao, sexta voltei meu carro a alcool, coisa q nao deveria ter feito pois acostumei com o carro lisinho… mas ai q aocnteceu? eu nao voltei o ponto do alcool ainda. sai dar um role sexta, depois desliguei o carro, deu gofo d novo no escape.
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virando pra frente, sempre. o q pode acontecer no máximo é ter algum contra-golpe q impede completar o ciclo do vb. auto ignição, é horrivel…tive isso na minha scooter qdo inventei de andar com taxa astron?mica e metanol+nitrometano.[snapback]564378[/snapback]
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o pai do meu amigo tinha um vectr apor sinal clone do meu mesma cor mesmo ano iguazim.
ele me liga e fala o marcus desce aki e o carro naum quer desligar.
-eu já zoei neh vc já tiro a chave do contato?
-claro
-duvido to descendo para ver.
desci lah e tal
-ele ligou o carro.
desligou o carro começou a tipo sei lah funcionar em baixa rotação e dar vêrios pipocos
pa pa
-tira chave o weslei e ele com a chave na mão e o carro funcionando ainda
eu fikei bobo pensando mas nada fazia sentindo.
enfim o pai dele levou num mecânico la e era um peça …
cara?a esqueci completamente onde vai qual era o nome da peça assim que falar com ele eu te falo qual peça foi trocadaaaaa
mas os sintomas eram os mesmos .
o carro sempre foi na gasolina.