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E motor loko

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
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    Bruno
    escreveu em última edição por
    #2

    nossa quantum faz isso as vezes também, em dias quentes e depois de andar mais animadamente…

    diz o mecânico que é quando tá com muito ponto, mas não sei...

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #3

      virando pra frente, sempre. o q pode acontecer no máximo é ter algum contra-golpe q impede completar o ciclo do vb. auto ignição, é horrivel…tive isso na minha scooter qdo inventei de andar com taxa astron?mica e metanol+nitrometano.

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #4

        as duas vezes q aconteceu foi na hr de desligar o motor e com escape ( acredito eu ) meio sujo de gasolina pelas aceleradas ( uma foi parado testando se estava vazando gasolina pela junta do carbura e se estava abrindo legal o segundo estagio, a outra depois de uma puxada q finquei o po em baixa e o motor veio pesado de excesso só limpou depois de 4000rpm )

        acho q isso tá vindo do escape msm… pq 12 grau de ponto + 9,5 de taxa não é lá tao exorbitante assim. nunca fez qdo era aspro e gasolina e rodava com 20 graus incial.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #5

          aparentemente não tem motivos mesmo pra isso estar acontecendo. mesmo q esteja indo combustivel pra dentro do motor, vc desligou a chave e com isso a parte elétrica não funciona mais. e combustivel sem faisca nas velas não queima. algum ponto quente deve ter la dentro…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fsobral86
            escreveu em última edição por
            #6

            comigo acontece a mesma coisa.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #7

              ixi fabio, acho q ta com pontos quentes no seu motor heim… pq c desligo a chave, não eh pra ter ignição... mesmo q esteja cheio de combustivel la dentro.

              acho q scap quente não eh não.

              quando usava o toco no scap tb sempre q desligava a chave, escutava um pof abafado...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #8

                pior q não é velho, quando fechei ele denovo verifiquei cilindro, cabeçote, pistao, nada de ponto quente. carbonização tb não ?.

                sabe aquele pof do escape curto? desconfio q algo relacionado.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  estranho mesmo.

                  o sera q o pof ta voltando pra dentro, e faz o motor dar uma socadinha?

                  quando usei scap completo nunca mais ouvi o pof… mas o motor apagava logo q virava a chave. e isso pq tava todo carbonizado por dentro...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    se não tem ponto quente ou taxa demais, é combustável que as vezes sai pelos dutos de escape e se incendeia, aí dá um tipo de um back fire na cabeça dos pistões.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      virando pra frente, sempre. o q pode acontecer no máximo é ter algum contra-golpe q impede completar o ciclo do vb. auto ignição, é horrivel…tive isso na minha scooter qdo inventei de andar com taxa astron?mica e metanol+nitrometano.

                      [snapback]564378[/snapback]

                      mas isso era uma cadeira eletrica né???????????? uma scooter com taxa+ metanol+nitrmetano…..

                      tem videos dela não???????????????????????

                      uma vez um amigo meu andou com gasolina de avião e a scooter não aguentou um dia de coro ..

                      bjo

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        uheuheuheue … eu e um amigo meu conseguimos destruir um 45cc fazendo isso .. arrancamos a junta q ficava entre o cilindro e o bloco e colocamos metanol .. ponto la em cima...

                        nem preciso dizer q o motor virou um xapeu velho neh

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jefferson parizati
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          virando pra frente, sempre. o q pode acontecer no máximo é ter algum contra-golpe q impede completar o ciclo do vb. auto ignição, é horrivel…tive isso na minha scooter qdo inventei de andar com taxa astron?mica e metanol+nitrometano.

                          [snapback]564378[/snapback]

                          essa mui? é doida,metanol+nitrometano num scooter meu jesus cristim,mais uma curiosidade mexendo em carro como faz pra te umas unhas tão limpas?ja sei porque não sou homem.. :todoido:

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            pior q não é velho, quando fechei ele denovo verifiquei cilindro, cabeçote, pistao, nada de ponto quente. carbonização tb não ?.

                            sabe aquele pof do escape curto? desconfio q algo relacionado.

                            [snapback]564456[/snapback]

                            beeem antigamente, esses pof no escape aconteciam até em carro original zero importado desde que tivesse catalisador. diziam q era devido a altissima temperatura dentro do catalizador e com isso mesmo com o motor desligado acontecia uma queima de vapores dentro do escapamento, la longe do cabeçote :aaf:

                            mas isso era uma cadeira eletrica né???????????? uma scooter com taxa+ metanol+nitrmetano…..

                            tem videos dela não???????????????????????

                            uma vez um amigo meu andou com gasolina de avião e a scooter não aguentou um dia de coro ..

                            bjo

                            [snapback]564676[/snapback]

                            naum tem vêdeos, nem consegui ajustar o motor pq os rolamentos do carter e da biela não aguentaram o excesso de taxa e se desgataram super rápido =(

                            isso sem contar q errei na mistura de óleo m50 :aaf:

                            uheuheuheue … eu e um amigo meu conseguimos destruir um 45cc fazendo isso .. arrancamos a junta q ficava entre o cilindro e o bloco e  colocamos metanol .. ponto la em cima...

                            nem preciso dizer q o motor virou um xapeu velho neh

                            [snapback]564683[/snapback]

                            a vela fica acesa o tempo todo e ainda por cima vem a faisca qdo o cdi manda. verdadeiro ma?arico :)

                            essa mui? é doida,metanol+nitrometano num scooter meu jesus cristim,mais uma curiosidade mexendo em carro como faz pra te umas unhas tão limpasó ja sei porque não sou homem.. :todoido:

                            [snapback]564706[/snapback]

                            quer me ver dar um pitá nivel f5 (usando a escala dos tornados)? basta cair um pingo de alcool nas minhas unhas e estragar meu esmalte :aaf:

                            só invento de mecher no carro ou na scooter qdo estou sem esmalte…com as cut?culas por fazer...antes de fzr hidratação nos cabelos e tal. como difiiiiiiiicilmente eu consigo ficar alguns dias desse jeito...algumas coisas no carro e na scooter tem q esperar :d

                            inclusive um trabalho q fiz num cilindro aqui em casa, mudei o diagrama das janelas pro motor girar la em cima, mas kd a coragem de detonar as unhas desmontando e remontando metade do motor? tudo bem q isso é coisa q faão em 30 minutos, mesmo assim precisa de coragem, pq pra fzr as unhas levo mais de uma hora :aaf:

                            no meu fotolog (link na assinatura), no canto inferior da direita tem alguns links com algumas fotos delas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rocmtfk
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              e ai galera?

                              tranquilo? :todoido:

                              bom filhão normalmente isso é (como o pessoal ta dizendo) algum ponto quente ai que esta fazendo seu motor ficar com vontade de continuar ardendo por ai… :d olha não sei se é valido.... mas pode funcionar, já que ninguem tem ideia do que pode ser...

                              ta na gasola né? vc consegue forçar que isso ocorra? tipo, vc disse que se ficar moendo... parado e etc... ai acontece... faz o seguinte, coloca uma talagada da podium e soca octane booster (stp ou etc) e ve se consegue fazer de novo....

                              se não conseguir, já sabemos que não é ponto quente né?

                              to errado? :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                entao, sexta voltei meu carro a alcool, coisa q nao deveria ter feito pois acostumei com o carro lisinho… mas ai q aocnteceu? eu nao voltei o ponto do alcool ainda. sai dar um role sexta, depois desliguei o carro, deu gofo d novo no escape.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  olha o meu as vezes pega ao contrário mas ainda com a ignição ligada e quando ele ta frio e morre… normal...

                                  agora quente, nunca...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lee
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    virando pra frente, sempre. o q pode acontecer no máximo é ter algum contra-golpe q impede completar o ciclo do vb. auto ignição, é horrivel…tive isso na minha scooter qdo inventei de andar com taxa astron?mica e metanol+nitrometano.[snapback]564378[/snapback]

                                    :todoido:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      AP_Turbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      o pai do meu amigo tinha um vectr apor sinal clone do meu mesma cor mesmo ano iguazim.

                                      ele me liga e fala o marcus desce aki e o carro naum quer desligar.

                                      -eu já zoei neh vc já tiro a chave do contato?

                                      -claro

                                      -duvido to descendo para ver.

                                      desci lah e tal

                                      -ele ligou o carro.

                                      desligou o carro começou a tipo sei lah funcionar em baixa rotação e dar vêrios pipocos

                                      pa pa

                                      -tira chave o weslei e ele com a chave na mão e o carro funcionando ainda

                                      eu fikei bobo pensando mas nada fazia sentindo.

                                      enfim o pai dele levou num mecânico la e era um peça …

                                      cara?a esqueci completamente onde vai qual era o nome da peça assim que falar com ele eu te falo qual peça foi trocadaaaaa

                                      mas os sintomas eram os mesmos .

                                      o carro sempre foi na gasolina.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        realz
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        meu carro faz isso as vezes…nao de ficar ligado

                                        mas voce desliga, e vira a chave, até armar a ignição só, ele amea?a ligar, e desliga

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          e o carro continua na gasosa e tentando nao apagar…

                                          hj fui pra campinas... cheguei, virei a chave pra desligar, tava:

                                          vrmmmmmmm(desliga a chave ).....ploploplo...vrummmmm...plo (apagou )

                                          ponto quente não deve ser... só se tiver ponto quente nos 4 cilindros, pq a impressão é que os 4 queimam...

                                          ps: to comen?ando a pensar que isso anda acontendo pq andando com ponto baixo to esquentando demais as valvulas de escape, ai o combustivel entra em auto-ignição. o estranho é q nao estoura pra admissão, nao grila, nada, só faz isso. proxima vez q fizer isso vo enfia o po no acelerador pra ver o q acontece.

                                          1 Resposta Última resposta

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